1.

11.6K 495 344
                                    

N.a: É, eu não sei dar nomes a capítulos por isso vai assim! 😂😂

-----------------------
Ah, nada mudou desde a última vez que eu estive em Seul. Faz agora 8 anos desde que eu parei de vir cá de férias. Como as coisas são tão diferentes entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul...

Vou começar pela minha apresentação. Meu nome é Na Ji Hee, ou Ji, como todos me chamam, visto que Ji Hee é confuso. Sou de origem sul coreana, nasci em Seul e é lá que moram os meus avós. Vivi em Seul até aos meus 3 anos de idade, logo depois o meu pai foi colocado na Coreia do Norte e tive de me mudar. Não foi difícil, tinha apenas 3 anos de idade, né?

Desde que fui para o norte ( é assim que eu chamo à Coreia do Norte) que passava todas as minhas férias em Seul, na casa da minha avó, mas quando eu tinha 10 anos paramos de vir. Nunca soube porque, mas acho que foi porque a minha avó e minha mãe discutiram, então sabe como é. Mãe e filha param de falar, mas quem sofre é a neta: eu.

O único amigo que eu tinha em Seul era o NamJoon. Com 10 anos não era fácil manter amizades quando se está longe, mas NamJoon era vizinho da minha avó, então era fácil. Há 8 anos que não o vejo... Ele é mais velho que eu, ele tem 22 anos, mas sempre o vi como um irmão. Confesso que tenho esperança de o encontrar agora que voltei. Lembro de todas as nossas brincadeiras e com ele deixava os amigos da escola para brincar comigo. Lembro também, que obrigava os meus pais a ficar até ao aniversário de Nam (como eu lhe chamava) para o encher de tartes de lama. Brincadeira, era apenas para ir ao aniversário dele, porque o meu passávamos sempre juntos então achava que lhe devia isso.

O pior de voltar depois destes anos todos é ter feito amizades no norte, como Kim In Hee, minha melhor amiga e Lee Min Ho, o seu namorado. Eles prometeram vir visitar todos os anos e espero que façam isso! E espero que se mudem para cá um dia, a vida sem eles vai ser um tédio.

~o avião aterrou no aeroporto de Seul passado umas horas de viajem~

Mãe- Sabe bem voltar a Seul.

Eu- Não foi por minha escolha que paramos de vir! ~ resmunguei.

Mãe- Menina, se começa com essas coisas mal chegamos vou mandá-la para o norte!

Eu- Força! É tudo o que eu mais quero! Ao menos lá tenho amigos. ~encarei minha mãe e ela entendeu que eu tinha medo de me sentir sozinha.

Mãe- Olha, Ji, sua avó precisa de nós aqui. E vais ver que o NamJoon ainda se lembra de ti.

Eu- Omma, ele já não sabe quem eu sou. Há 8 anos que não nos vemos. Ele com certeza já esqueceu a menina que o vinha ver todas as ferias.

Mãe- Não fala isso. É uma questão de horas até você o encontrar, já que vamos ficar na sua avó até o seu Appa voltar do Norte.

Eu- Quando ele vem, mesmo?

Mãe- Amanhã. Mal ele chegue voce vai para a sua casa nova, então não desfaça a mala.

Entramos no táxi que estava a nossa espera e seguimos para a casa da minha avó. Nada tinha mudado naqueles 8 anos. Os parques continuavam verdes, os baloiços estavam iguais... Reparei em meia dúzia de lojas diferentes, mas é resto tudo se mantinha.

Assim que entrei na rua da minha avó as lembranças das brincadeiras com Nam vieram. Não havia uma única árvore que nós não tivéssemos trepado, um único escorrega que não tivéssemos descido. Será que ele ainda se lembra de mim?

Minha mãe interrompeu os meus pensamentos apontando para a casa da minha avó.

Mãe- Tudo igual! Nem o jardim mudou!

The Boy Next Door [portuguese]Onde histórias criam vida. Descubra agora