Dia 14

1.9K 187 7
                                    

                  

DIA 14 - ENCONTRO

[ HARRY ]

Eu não podia dizer que odiava acordar com o sol na cara visto que hei-de passar o resto da minha juventude preso numa ilha com uma rapariga tão estética que parece um sonho. Teria de me habituar, embora não conseguisse afastar o ódio que sentia pela estrela que iluminava o dia. Viro-me de lado desconfortavelmente na areia para observar a rapariga sonolenta que dormia profundamente. Ressonava baixinho com a boca aberta enquanto grunhia pela luz nos olhos. Sorri, pousando lentamente a minha mão na sua bochecha fria. Ela parecia como um urso de peluche e eu tive uma profunda vontade de a abraçar.

Mas pelo mau humor, a minha mente encontrava-se perdida. Levantei-me num ápice, obrigando a rapariga a abrir os olhos. Ela observou-me confusa, sonolenta e surpreendida por ter acordado primeiro que ela.

- Harry, mas que raio?

- Não é que raio, ou que porra, hoje temos de aproveitar! - exclamei, enquanto agarrava na grande mala de viagem e espalhava pela praia todo o tipo de roupa de homem. Até que as minhas mãos pararam num grande embrulho embrulhado com papel de veludo de um vermelho vivo bem decorado com fitas pretas e um cartão a dizer " parabéns." Rasgo-o de imediato e um vestido azul, decorado com pequenas pedras prateadas e brilhantes que se confundiam com cristais, caiu graciosamente nas minhas mãos. Viro-me para a Ruby, entrego-lhe e ela observa-me de olhos arregalados.

- Tu não devias ter feito isso! E se sairmos daqui e encontrarmos o dono desse presente, o que será do vestido?

- Ruby, nós lavamo-nos com os produtos dentro da mala, ninguém nos vai assassinar por isso. Agora veste-te e cala-te.

A rapariga hesitantemente levanta-se e caminha para o meio dos arbustos ainda chocada de quão bonito era o vestido e do meu comportamento anormal de orientador. Sorri, esperando pacientemente de costas a observar o horizonte. Tinha tanto que lhe queria contar assim que ela se despachasse e mal podia esperar para melhorar o seu humor e pôr um dos seus verdadeiros sorrisos no seu semblante.

- Harry - sussurrou atrás de mim.

Viro-me e sou completamente esbofeteado pela forma graciosa que o vestido assentava-lhe no corpo. Era um bocadinho grande e ficava-lhe exageradamente largo nas ancas mas ela ficava linda de azul. Seria perfeito se a pessoa da própria peça de roupa vestisse uns números a menos. Sorri pela cor carmim que lhe acentuava nas suas bochechas e agarro suavemente na sua mão. Caminhamos pela praia, de mãos dadas, enquanto eu apontava para a diversidade de espécies de plantas presentes nosso lado esquerdo.

- Vamos iniciar a visita guiada. Portanto aqui deste lado direito temos as piscinas públicas - aponto para o mar. - Onde está sempre lotado, não queremos ir lá, seria sufocante. Do lado oposto temos o jardim botânico. É bastante bonito mas da última vez que lá fui, ia engolindo uma mosca.

Ela ri, olhando para mim divertida.

- Se bem que podia levar-te a uma bela terma privada contudo há pessoas que não nos querem lá, como tu sabes. Bastante rudes em expulsarem-nos de lá quando só queríamos descansar, sinceramente. Bem, aqui está o nosso centro comercial onde foi a primeira localidade onde te queria levar - aponto para a enorme rocha no meio da maré baixa. - Hoje está bem vazio, penso que toda a gente decidiu aproveitar a estadia a apanhar um escaldão. Ainda melhor, tens fome? Conheço o melhor restaurante daqui.

Ela assentiu. Rapidamente liberto a sua mão e coloco algumas folhas na areia. Ela esperou pacientemente, confusa pelo que estava a fazer enquanto subia a uma árvore retirando alguns cocos e abrindo, mostrando o suculento sumo. Coloco-os em cima da mesa improvisada e agarro na ferramenta, pronto para ir ao mar. Ainda murmurei algumas asneiras para os peixes e provoquei alguns risos, devido há minha incapacidade de pesca. Uma vez que tinha peixe suficiente, rapidamente fiz uma fogueira e preparei o típico almoço. Enquanto a comida aquecia, agarro na mão da Ruby.

Island || h.s Onde histórias criam vida. Descubra agora