(Malu narrando on)
- Oh Céus! Como assim eu não posso saber para onde vamos? - perguntei para mim mesma enquanto bato o pé ansiosamente de frente para o meu closet -
Malu: Os 15 minutos já está quase acabando e eu não sei onde vamos. Como vou decidir a roupa?
Ouço a porta do closet se abrir e torço os dedos para que não seja o PH, mas para minha felicidade era a minha mãe.
Flávia: Onde vai, querida?
Malu: Sair com o PH
Flávia: E onde vão? - sinto um tom de preocupação em sua voz -
Malu: Ãh, não sei. Ele disse que é uma surpresa.
Flávia: Não é perigoso?
Malu: Ele prometeu para mim que seria diferente. Eu tenho que dar um voto de confiança, não é? - mordi o lábio -
Flávia: Mais um voto, filha? Malu, eu te amo. Quero te ver feliz, eu tenho medo desse.. desse... cara fazer algo com você. Já não basta o que ele já fez você passar?
Malu: Eu quero mesmo acreditar que ele mudou.
Flávia: Mas quantas vezes você pensou dessa mesma forma? Você só se machucou mais, querida.
Marga: Com licença, mas o senhor PK está lá embaixo.
Eu ri
Malu: É PH, Margareth. Tudo bem, avisa que eu já estou indo. - Marga assentiu e saiu dali -
Flávia: A decisão é sua. - ela me deu um beijo na testa e me deixou sozinha -
Encarei minha mochila e em seguida as roupas penduradas no closet. Tem como afastar o que minha mãe falou da minha mente? E se eu tiver mesmo o perdoando rápido demais? Suspirei alto. Queria que alguém pudesse me dizer o que fazer. As vezes quando a decisão é só sua, isso dá medo. Sabe, e se der errado? Em quem eu vou colocar a culpa?
E se for mais uma das "mudanças nada mudadas" do PH? Essa não seria a primeira vez. Será que vale a pena arriscar DE NOVO?
Meu iPhone vibra no meu bolso, olho e é uma mensagem do PH
"Você não vai descer?"
Malu: O que eu faço?
Digito um "Não", mas apago. Digito um "Já vou", mas falta coragem para enviar.
Sento no chão do closet. VOCÊ VAI OU NÃO VAI, MARIA LUIZA DORNELES? - Meu subconsciente grita e eu não sei respondê-lo.