Capítulo 175

12K 582 8
                                    

Após uma enorme farra com o pai, a minha pequena acaba dormindo. A pego no colo e a levo pro quarto, a deixo em seu berço e deposito um beijo no topo de sua cabeça. Volto logo pro meu quarto, mas PH não estava lá, ouvi um forte barulho de água. Ele estava no banho! Argh, só podia estar me evitando.
Abri a porta do banheiro e entrei, me sentei no vaso com a tampa fechada. E fiquei encarando meus pés. Se eu visse o PH sem roupa na minha frente, não teríamos conversa nenhuma. E eu estava ansiosa demais pra saber dessa história direitinho! Era incrível como ele era um poço de surpresas.
Malu: PH, sobre hoje..
Ouvi ele suspirar
PH: Sim, Maria. Eu sou mesmo médico, quer dizer, quase isso! - foi direto como sempre, incrível como homens não gostam de prolongar assuntos, por mais delicados que sejam -
Malu: Até onde eu sei, não dá pra ser um meio médico - revirei os olhos -
Ouvi ele desligar o chuveiro. Pegou uma toalha e enrolou em sua cintura, logo se agachando em minha frente e olhando bem no fundo dos meus olhos.
PH: Eu estudava medicina na Alemanha, mas eu tranquei.
Malu: Ué, mas porquê?
PH: Pra vim pro morro, Malu. Pra deixar de ser o certinho e ser o fodão.
Malu: Você não deixaria tudo na Alemanha, sua faculdade e família apenas por causa de uma droga de tráfico. Ninguém seria idiota a esse ponto. Me fala, PH! (PH narrando)
Vi seus olhos verdes me encarando, não sei se estou pronto para dividir isso com alguém, principalmente com ela.
Malu: Você me pediu em casamento, não é? Vamos ser uma família e eu quero muito que você confie em mim. Me conta.
Me levantei e cocei a cabeça, indeciso. Fui até a cama de Malu e sentei, ela veio e se sentou de frente pra mim.
Malu: Do que ou de quem você estava fugindo, PH?
Respirei fundo, conheço essa marrenta e sei que ela não sossegaria enquanto eu não contasse tudo.
PH: Eu.. Eu estava apaixonado por uma garota. Achava que ela era a mulher da minha vida. - Malu me olhava com atenção - E bom, um dia ela me contou que estava grávida. E apesar de ter ficado um pouco assustado, eu adorei a idéia de ser pai. Mas logo depois ela me acordou dizendo que havia acabado com o nosso problema - eu suspirei e vi lágrimas nos olhos da Malu - E ela abortou meu filho, Malu. O MEU bebê! Bati muito nela aquele dia e quis sumir de lá. Não queria ter que vê-la novamente.
Malu: E então, você veio para o Rio.
PH: Sim, era um país diferente, uma outra realidade. Era só por um tempo, mas eu me fascinei pelo tráfico e pelas belas mulheres daqui - levei um forte tapa - Ei, doeu! E enfim, nunca mais voltei.
Malu: Nunca mais a viu?
PH: Não e espero nunca mais precisar olhar para aquela cara dela.
Malu: Não teve vontade de voltar?
PH: Tive e ainda tenho. Quero ir lá terminar a faculdade e voltar.
Malu: Entendi.
PH: Você iria comigo?
Malu: EU?
PH: Por que a surpresa? Estamos noivos, não é? Você faz parte dos meus planos agora.
Vi um lindo sorriso se abrir no rosto da minha loirinha. Ela passou os braços envolta do meu pescoço e começamos um beijo calmo.
Malu: Eu vou pra qualquer lugar com você! - ela diz com nossas testas coladas -
PH: Qualquer lugar?
Malu: Sim!
PH: Até pra cama comigo nesse momento? - sorri de lado -
Malu: Hum, deixa eu pensar - ela fez uma carinha séria -
PH: Sem essa, você falou qualquer um! - ri e a joguei na cama -

Uma Patricinha No MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora