21

1.1K 110 89
                                    

- Você tem noção de que horas são? - Perrie disse irritada.

Fazia algum tempo que estava sentada no sofá, preocupada e quase caindo de sono. Foi um longo dia, já faziam meses desde que havia voltado de Los Angeles e toda aquela bagunça havia acontecido em sua vida, hoje foi a formatura de Candie, e sim, ela compareceu mas voltou antes. Agora, já eram 3 da manhã, e bem, Candie ainda não havia voltado.

- Sim, mãe, tenho um relógio, e um celular. - adentrou a casa, revirando os olhos e tirando os saltos.

- Ótimo, mas parece que são inúteis, já que não voltou às 9 horas e nem atende essa droga. - levantou-se e cruzou os braços enquanto observava a filha livrar-se dos acessórios de cabelo.

- Perrie, eu já tenho 16, eu até já posso dirigir.

- Sim, tem 16, mas ainda mora na minha casa e ainda está sobre a minha guarda. Ainda é um adolescente, Candice, e eu me preocupo. No dia que tiver 21 anos, morar sozinha e tiver seu trabalho, poderá chegar tarde onde quiser e não irei reclamar.

- Fala sério! Não é como se eu fosse me drogar ou me prostituir, eu estou bem, ta? Só que aconteceu algo que não deveria ter acontecido e eu não consegui voltar pra casa, me desculpe.

- O que aconteceu, exatamente?

Candie riu.

- Eu não vou te contar, por favor.

- Você não tem essa opção.

- Tudo bem, já que insiste. - ela riu debochada e levantou-se, virando-se para Perrie. - Eu não sou mais virgem, quão divertido isso é? - Candie riu.

- Divertido? Ah meu deus, Candice, está brincando, certo? - ela disse um tanto desesperada, torcendo pra que fosse mesmo uma brincadeira, de mal gosto.

- Errado. Não aja como se fosse algo terrível.
- Candice, é algo terrível. Eu a deixo sozinha com seus amigos esquisitos e você resolve tirar sua virgindade? Você faz idéia do quão grave isso é?

- Mãe! Por Deus, não foi você que teve que aguentar a sua mãe gemendo o nome do "amigo" dela. - arqueou uma sobrancelha. - Jay, oh Jay! - ela a imitou e Perrie respirou fundo.

- Cale a boca! - gritou. - Eu lembro de ter lhe dado educação.

- Há alguns minutos atrás, você se importava comigo, agora está me mandando calar a boca?

- Com quem foi? - ela perguntou, mudando o assunto e Candie permaneceu calada. - COM QUEM FOI CANDICE?

- LOGAN, MAS QUE MERDA, FOI O LOGAN, ME DEIXA EM PAZ. - lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Candie, que saiu correndo em direção ao seu quarto, sem esperar que Perrie dissesse algo.

Perrie sentou-se no sofá novamente, levando as mãos até o rosto. Se sentia tão... irresponsável. Se sentia a pior mãe do mundo e isso fora o que ela sempre temia que fosse. Talvez Candie estivesse mesmo crescendo e talvez tal coisa fosse, sei lá, normal? Mas ela não conseguia assimilar tudo. Olhava para seu celular, que estava em cima da mesinha de centro, e bufou, pegando o mesmo, decidida.

perrie: Zayn?

perrie: Zayn, sei que 3 AM não é a hora certa para se mandar mensagens, e sei que não nos falamos há algum tempo mas preciso de ajuda.

perrie: Zayn está aí?

perrie: Sou uma péssima mãe, como pude pensar que poderia fazer tudo isso sozinha?

perrie: Zayn? :(

Perrie se sentiu uma tola por tal ato. Eram quase 4 da manhã e talvez Zayn a odiasse. Passou alguns segundos olhando para tela de seu celular, e quando estavas prestes a desistir, ouviu o som de notificação.

zayn: Está louca? Você é uma ótima mãe. E um ótimo pai também, se quer saber. Não sei o que aconteceu para que tenha pensado nisso, mas deve ter sido algo muito bizzarro por ter feito você esquecer do fuso horário, aqui são 8 PM, Perrie. :)

Perrie não sabia ao certo se ria da mensagem de Zayn, praticamente a chamando de burra, ou se chorava pelo quase elogio.

perrie: Eu esqueci completamente do fuso! E sim, é algo um tanto, louco.

zayn: Perrie Edwards, depois dos últimos meses, não acho que algo ainda consiga me deixar louco, consigo lidar com seja lá o que for.

perrie: Tudo bem, então...

zayn: Manda ver.

Perrie riu, balançando a cabeça negativamente com a gíria ridícula.

Perrie: Candie voltou da festa de formatura e bem, aparentemente, ela não é mais virgem.

zayn: Talvez eu não consiga lidar com isso.

Perrie tentou imaginar um Zayn tão desesperado quanto ela, e se surpreendeu ao ver uma ligação.

- Como isso aconteceu? - ele disse, desesperado. E Perrie sentiu-se feliz - diga-se de passagem - por não ser a única aflita com a situação.

- Você quer que eu faça um passo-a-passo? - ela riu debochando.

- Não, obrigado. Está falando serio?

- Claro que estou, Zayn! Estou desesperada.

- Quem foi o sortudo?

- O que disse?

- Eu não achei outra palavra, me desculpe. - ele respondeu em um tom baixo e Perrie pôde imagina-lo sorrindo, e por alguma acaso, sorriu também.

- Logan.

Perrie esperou por respostas e só conseguia ouvir algumas tosses.

- Você está bem?

- Sim, estou. - parecia nervoso - Me lembre de não ingerir qualquer coisa enquanto falar com você. Achei que numa mais iria falar comigo.

- Também achei. - ela pôde ouvi-lo rir e tratou de mudar de assunto rapidamente -Como consegue manter a calma?

- Talvez porque eu fosse como ela. Eu poderia estar desesperado e falando coisas absurdas e achando a coisa mais anormal, mas não, eu já fui adolescente, Perrie. E você também.

- Você ligou para me julgar, foi isso?

- Não, Perrie. O que quero dizer é que, dê uma chance a ela. Converse com ela e sei lá, tente entende-la, você é a mulher por que eu estou dando os conselhos? Há muitos papéis invertidos por aqui, Edwards.

- Sim, há. Obrigada, me ajudou muito, eu vou conversar com ela.

- Sempre que precisar, já sabe.

- Boa noite, Zayn.

- Boa madrugada, Perrie.

- Não vai desligar? - ela perguntou, rindo, ao perceber que ele continuara na linda.

- Ah, é. Desligar, claro.

Zayn desligou o telefone e sorriu. Não esperava falar com Perrie naquele dia. Na verdade não esperava falar com Perrie nunca mais.

- Com quem estava falando, amor? - ele ouviu a voz de Khloe e saiu de seus pensamentos.

- Era Perrie, queria me contar algo sobre Candie. - respondeu, indo em direção a cama.

- Hm, ok. O que você prefere, rosas ou tulipas? Eu perguntei a minha mãe mas ela fica tão indevida quanto eu. - Khloe perguntava enquanto olhava para Zayn, que parecia estar longe.

- Ah, tanto faz, são apenas flores. - ele disse sem ligar tanto para o assunto e Khloe revirou os olhos.

- Não adianta fugir, você vai me ajudar com isso.












já que era pra tombar
pa pa pum
comentem ta, adoro ler os comentários djsk
love you all xx

Zerrie's Daughter 》z&pOnde histórias criam vida. Descubra agora