- Jade? - disse ao ver que ela teria atendido o celular. - Precisamos conversar.
- Isso me assusta.
- Não se assuste, babe, está tudo bem.
- Ótimo, aconteceu algo?
- Bem, não. Você deu um livro a Candie?
- Sim, eu dei. Disse que era seu presente de aniversário antecipado, mas logo me senti uma idiota, ela irá fazer 15 anos e eu lhe dei um livro qualquer.
- O que? Ela adorou, Jade. Ela adora livros, mas é que...
- Por favor, não me diga que no embrulho coloquei Fifty Shades ao invés de Famous And Love. - ela a cortou, um tanto nervosa, o que a fez rir.
- Não, Jade. Você mandou o livro certo. Mas, você já o leu?
- Você o leu?
- Candie falou dele pra mim.
- Não se preocupe, não tem como ela descobrir nada, você que tem que conta-la.
- Jade, já falamos sobre isso, e o livro fala sobre nós.
- Nós?
- Nós, Jade. Eu, Zayn, enfim.
- Sim, eu pensei o mesmo.
- Tantos livros no mundo e você compra um livro dedicado à Zayn Malik, o qual conta a história do nosso relacionamento, pra dar a minha filha?
- Fique calma, ela nem sequer irá perceber que se trata de você, o livro só tem uma dedicatória a Zayn, isso não quer dizer que o livro seja necessariamente sobre vocês, só alguém próximo desconfiaria disso, alguém próximo e que sabe da verdade.
- Mas ela já tem "teorias" de que o livro conta uma história real, e seja sobre Zayn Malik e alguma namorada.
- Ah, então meus parabéns, ela é mais inteligente do que pensei. - Jade riu.
- Eu queria poder ter ódio de você, Thirlwall.
- Mas não tem, seu amor por mim cresce a cada dia mais, lide com isso e lide com o fato de que sua filha está lendo um romance sobre você.
Então Jade desligou, e era isso, ela teria que "lidar" com os fatos. De algum modo, saber que havia um best-seller que contasse como era sey relacionamento com Zayn, como nós vivíamos, como conviviamos, como superavamos os problemas, um livro que relatava os sentimentos de ambos, era estranho. E saber que sua filha estaria lendo isso sem saber sobre ela, era, de algum modo, assustador.
•••
eu: logan??????
eu: lOgAnnnnn
eu: acorda seu lesado
eu: horan olha o celular agora !!!
eu: LOGANNNM
eu: imprestável
logan!¡♥: MAS QUE GAROTA CHATA
eu: OI BF QUR SAUDS
logan!¡♥: n sabe digitar e dps eu sou imprestável vai entender,,,,,,
eu: vc demora séculos pra responder
eu: oq houve???
logan!¡♥: meu pai
eu: oq ele fez dessa vez??????
logan!¡♥: ele me obrigou a jogar golf com aqueles velhos
logan!¡♥: denovo :((
eu: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
logan!¡♥: ridícula
eu: já disse q amo o tio niall???
logan!¡♥: to nem ai candie
logan!¡♥: mas me diga pq merda tava me chamando
logan!¡♥: eu tenho uma vida
eu: é que eu to lendo um livro
eu: e acho que ele fala sobre aquele amigo do tio niall!!!
logan!¡♥: vc eh louca
logan!¡♥: vai dormir candice
eu: mas nem anoiteceu ainda
logan!¡♥: dane-se
eu: eu gostava de vc antes
logan!¡♥: vc ainda gosta de mim sua otaria
eu: cala a boca
logan!¡♥: cala vc
eu: af tchau
eu: inútil
logan!¡♥: pelo menos eu tenho um pai
eu: !!!
logan!¡♥: me desculpe Candie
logan!¡♥: eu só me irritei
logan!¡♥: apague oq eu disse
logan!¡♥: vc é minha melhor amiga mas está crescendo e parece estar diferente agora
eu: tchau
•••
- Candie? - sua mãe disse ao bater na porta, e em seguida, abrir.
- Sim, mãe?
- Você já decidiu? Eu sei que parece que estou te pressionando mas, faltam poucos dias.
- Sim e não. - ela disse sem dar muita atenção ao assunto.
- Vou fingir que entendi. - ela sorriu, mas logo desmanchou seu sorriso ao ver a expressão da filha e começou a passar suas mãos em meus cabelos. - Algum problema?
- Mãe, eu posso lhe fazer uma pergunta?
- Claro que sim.
- Quem é meu pai? - ela perguntou em um tom baixo, fazer essa pergunta lhe dava medo algumas vezes, medo de que ela dissesse quem é, medo de que ela ficasse triste, ofendida. E acho que ela também tem medo de responder. - Candie, acho que já conversamos sobre isso.
- Sim, você me dizia que meu pai era um homem chamado Tyler, ele era seu amigo e foi tudo um "acidente."
- Sim, do que mais precisa saber, Candie? Não há mais nada pra saber.
- Eu sou um acidente na sua vida?
- O que quer dizer?
- Quero dizer, você tinha uma carreira, mãe. Você tinha amigas, não que não tenha agora, mas você era livre de responsabilidades, e quando eu nasci, você teve que largar tudo isso, suas saídas, sua banda, sua carreira, tudo pra que pudesse me criar, eu sou um problema pra você? Assim como sou para outras pessoas?
- Candie, me escute, querida. Você é, sem dúvida alguma, o oposto de um problema. Você é simplesmente a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Eu não desisti dessas coisas, filha. Eu só as deixei de lado por um tempo porque eu precisava crescer, eu tinha algo mais importante para cuidar e era você. E se eu pudesse voltar no tempo e mudar isso, eu não faria. Não quero que se sinta assim, tudo bem? E por deus, Candie. Pra quem você é considerada um problema? - a essa altura a vontade de chorar a consumia. - Logan. - Candie disse, com uma voz um tanto trêmula.
- Quem?
- O Logan mãe, eu sou um problema pra ele.
- Claro que não, Candie. O Logan te adora desde que eram pequenos. Olhe pra mim. - Perrie levantou seu queixo fazendo-a olhar em seus olhos. - Coloque um sorriso nesse rosto, pense no que quer de aniversário e por favor, nunca pense que você é um problema pra alguém.
- Mas mãe, ainda há outra pessoa.
- Quem seria?
- O meu pai. Eu sou, claramente, um problema pra ele.