Cap.XI

8 0 0
                                    

Já estava de noite, eu, Ben e Cath tentávamos desvendar um mapa que meu pai havia deixado em seu quarto. Eu estava completamente distraída pensando na morte de Hayley, na traição de Thomas e ... Safira.
-Sophia! -chamava Ben.
-Oi desculpa! Eu estava pensando nos últimos acontecimentos... Como Safira entrou em minha casa se um vampiro precisaria ser convidado? -perguntei.
-Olha, eu achei este livro embutido na biblioteca do escritório de seu pai. Aqui fala algumas coisas sobre esse mundo sobrenatural e parece que o bloqueio poderia ser desfeito por uma bruxa ou um bruxo poderoso. O que constata que...
-Que Blair lançou o feitiço em minha casa.
-Sim -concordou ele. -Mas o feitiço só funcionaria nas primeiras 2 horas.
-Ah, de qualquer jeito...eu já matei ela mesmo! -disse finalizando o assunto.
-Gente, acho que o local onde Blair está com seu pai é em alguma espécie de ilha, segundo alguns rabiscos aqui! -dizia Cath prendendo os cachos louros em um coque. Ela sempre fora a aluna mais inteligente da classe, entendia de tudo um pouco.
-Mas que ilha? -Ben perguntou.
-Isso está em processo! -respondeu ela.
-Vou atrás do Vincent! Faz horas que ele não aparece. -eu disse, prestes a sair.
-É se precisarmos de sua ajuda? Com algum feitiço ou sei lá...
-Eu não vou demorar. -afirmei. Sai de casa com o livro que Ben tinha pegado na biblioteca. O livro era cheio de feitiços e maldições. Estava em busca de um feitiço de localização. Até achar uma página que dizia que precisaria de uma peça de roupa, fio de cabelo  da pessoa ou algo do tipo para realizar o feitiço, além de um mapa e sangue. Voltei em casa e peguei um mapa e uma jaqueta de couro que ele havia deixado.
-O que você está fazendo? -perguntou Cath.
-Um feitiço de localização! -afirmou Ben, que claramente deveria ter lido a metade do livro. No chão da sala coloquei o mapa e ao lado a jaqueta...peguei uma faca e fiz um arranhão em meu pulso, e o sangue se espalhou pelo mapa. No livro, havia breves palavras que deveriam ser ditas para completar o feitiço, ao repetir as seguintes palavras o sangue se juntou e viajou até a ...América??
-Acho que sei onde Blair possa estar.... -afirmei.
             
-Porto Rico??? Tipo aquele que é uma das pontas do triângulo das bermudas onde pessoas morrem misteriosamente?! -dizia Ben.
-Está com medo? -perguntou Cath.
-Não, não é isso... Porto Rico fica séculos daqui, estamos na Europa!
-Isso não seria problema pra nossa amiga feiticeira.
-Isso é loucura. -disse Ben.
-Silêncio!! -eu disse. -Segundo o livro, uma bruxa só, pode viajar através de uma vela. Uma espécie de vela preta.
-Vela da Babilônia. -disse Ben, eu e Cath olhamos para ele. -Que foi? Eu li o livro ...
-Pelas informações que temos Vincent deve ter sido sequestrado assim como meu pai, mas como é possível eles terem chegado tão rápido na América?
-Vincent é um anjo!
-Tudo bem, mas e meu pai? Ele é humano. E o livro diz que a vela só dá para uma pessoa.
-Continue lendo. Há outra vela, uma vela azul, chamada de vela do Arizona. Ela é capaz de transportar mais de uma pessoa, sendo ela sobrenatural ou humana. -afirmou Ben.
-Você salva vidas!! -eu disse.
-Mas onde vamos achar uma dessas? -perguntou Cath. Um silêncio se instalou na casa. Todos de alguma forma, pensando em como achar a vela, resgatar meu pai e Vincent, além de destruir Blair. Tudo isso antes da lua de sangue. Estávamos todos muito nervosos, aflitos e com um certo medo. Se Blair não tivesse seus poderes até o auge da lua, ressuscitaria todos os mortos, para evitar esse acontecimento, eu teria que matá-la. Tínhamos apenas 4 dias.

Além da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora