Cap.XVIII

3 0 0
                                    

               Como o de costume, chovia. Estávamos molhados novamente e eu já nem raciocinava mais.
-Juro que se eu pudesse cairia morta aqui agora! -falei.
-Depois de tudo que a gente ex para chegar até aqui? -disse Ben. Sentia algo me incomodando, algo queimando em meu pescoço. Pego no amuleto que Thomas me deu e vejo que ele está brilhando.
-Que cordão é esse? -perguntou Cath.
-É só um cordão normal!! -ela citou para frente e abraçou Ben. Enquanto meu pescoço queimava.
-Você está com a tal chave Sophi?? -perguntou Ben.
-Sim, está no meu bolso. -afirmei. Chegamos em ponto e paramos, havia dois caminhos.
-Esquerda ou direita? -perguntou Cath.
-Minha mãe sempre diz que quando estamos perdidos assim, devemos seguir à direita. -disse Ben, ao nos aproximarmos do caminho à direita o pingente foi ficando frio e perdendo a cor.
-Esperem!! -gritei e segui na direção oposta. O cordão ficou pelando.
-O que foi? -perguntou Ben.
-É pela esquerda! -afirmei.
-Como sabe? -perguntou novamente.
-Eu não sei, eu sinto. -continuei a caminhada pela esquerda e eles me acompanhavam.
-Como? - Cath se aproximou.
-Sem perguntas!! -respondi.
               Já era 17:55, havia uma pequena ponte, ao tentarmos atravessar fomos barrados por uma figura de longos cabelos cor de mel e olhos violeta. Ela penteava seu cabelo é tinha um corpo esbelto...bom, pelo menos parte dele, a outra metade era peixe. Logo depois surgiu mais duas peças, uma com lindos cabelos ruivos chamativos e lindos olhos castanhos, a outra possuía cabelos pretos e olhos vermelhos.
-Deixamos a loirinha passar!! Descendente de nossa rainha Iemanjá!! -Cath passa assustada.
-Sereias realmente existem? Piada não é?! -debochei, ela me olhou com ignorância.
-Meu nome e Melanie -disse a dos olhos violeta. -Eu sou a sereia rainha.
-Legal ... -disse Ben. -Você é linda. -disse Ben abobado.
-Affs! -suspirei.
-As outras duas se chamam Lauren e Olívia. O que querem aqui?
-Nós precisamos atravessar, temos um encontro com Blair. -elas pareceram assustadas.
-Blair? Ela não me avisou de nenhuma visita!! -dizia Melanie.
-Olha foi um prazer te conhecer, mas realmente precisamos ir!! -tentei passar, mas suas unhas, perigosamente afiadas me barrou.
-Vocês não vão a lugar algum!! -disse Melanie.
-Olha, eu não to afim de brigar de sereia, eu realmente preciso ir!!
-Fica mais um pouco!! O bonitinho quer ficar não quer?? -dizia ela com seus olhos encantadores.
-Sim, Sophia!! Vamos ficar!! -disse Ben.
-Acorda cabeça de bagre. Sai desse encantamento. -dizia, ele não parecia me ouvir.
-Sugiro que vocês dois peguem suas coisas e deem o fora daqui. -Melanie entrou no rio. Tentei passar mas ela foi convicta. Catherine se aproximou e tentou bater um papo com a rainha das sereias.
-Eles são meus amigos, por favor!!
-Não posso amorzinho!! Sorte sua ser herdeira de Iemanjá, azar o deles não serem não é mesmo?! -dizia a mocreia.
-Por isso mesmo, em nome de Iemanjá, em meu nome!! - tentava chegar em um acordo.
-Bom, sendo assim, tem um jeito. -Melanie se aproximou de mim.
-O que é?
-Pare com a ignorância, estou tentando ser legal com você.
-Tudo bem...
-Me dê seu cordão e deixo os dois passarem pela ponte.
-O meu cordão não!!
-Hmmmm, por que? Ganhou de alguém especial? -implicava ela. Até poderia entregar o cordão para ela, afinal fora dado por alguém que fez tão mal a mim...mas algo em mim gritava mais alto, talvez meu orgulho, dizendo para eu não entregar meu cordão. Melanie me analisava, e enfim resolveu dizer ...
-O anel!!
-Mas que anel?? -eu disse.
-O que está em sua mão!!
-Olhei para minha mãos e lá estava meu anel roxo, aquele na qual Thomas havia tirado.
-Mas como...-eu tentava pensar. Estava o tempo todo com o anel na mão fazendo feitiços? Não tinha como. Resolvi não discuti com a praga. Entreguei meu anel e passei pela ponte com Ben.
-O que foi Sophia? -perguntou Cath.
-Meu anel!! Thomas pegou meu anel!! E agora ele parou em minha mão de novo!!
-Impossível! -afirmou ela.
-Eu sei.
-E quanto ao Ben? -ela perguntou.
-Ele vai ficar sobre o efeito da hipnotização daquela praga por um tempo. Vamos!!

Além da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora