Cap.XVI

4 0 0
                                    

-Sophia! Sophia, acorde!! São 4 da manhã. Vamos, acorde!! -dizia Ben.
               Acordamos e nos preparamos para mais uma caminhada até o topo da montanha.
-Como foi a noite de vocês? -perguntei.
-Tranquila, ainda mais quando bateu aquela chuvinha! -disse Cath.
-Foi estranha, mas eu me acostumo. -explicou Ben.
-Como eu queria estar na minha cama nesse momento! -resmunguei.
-Nem pense nisso! Ao para vocês ficarem informadas o auge da lua será às 23:37, vamos rápido. -avisou ele.
-Por que nos acordou tão cedo? Falta tanto tempo ainda!! -dizia.
-Sophia, sai dessa vida. -ele disse, Catherine riu. Pelo que notei estávamos no meio da montanha.
               Andamos mais algumas horas, olhei o relógio que marcava 10:20.
-Nós andamos 6 horas? Senhor, perdi quilos nessa caminhada!! -disse Cath.
-Olha uma cachoeira! -disse Ben.
-Preciso de água!! -disse. Fomos todos até a cachoeira. Cath bebeu água e eu entrei na cachoeira.
-O que está fazendo? -perguntou ela.
-Eu vou me molhar, pode estar frio, mas eu estou impregnada. -logo depois Ben entrou e Cath resolveu entrar. Decidimos descansar em uma rocha.
-Sente saudades deles? -perguntou Cath.
-Claro que sinto. Se eu não salvar eles, sou capaz de cometer uma loucura.
-Você irá salvar. Pode confiar!! -afirmou Ben.
-Será Ben?!
-Sosô, você é a pessoa mais forte que eu conheço. Você enfrentou a morte de sua mãe, sua amiga que também morreu, seu amigo te traiu, seu pai e seu namorado foram sequestrados. E você parece estável. -Cath disse.
-Só pareço mesmo!! -disse levantando da rocha. Ouço algo, tipo como um borbulho.
-Sophia cuidado!! -gritou Ben. Um monstro, quase igual a um polvo preto cheio de tentáculos surgiu da pequena cachoeira e me atacou. Consegui desviar de um de seus tentáculos. Ele continuava querendo me bater. Ben arrancou madeiras da árvore e jogou na criatura , eu só me desviava, nunca tinha visto algo tão enorme na minha vida. Catherine havia sumido, eu e Ben tentávamos controlar a coisa. De repente a criatura maligna caiu no chão com uma facada, morto no chão a criatura começou a brilhar.
-Cath, você fez isso?! -perguntei assustada.
-Onde arranjou essa faca? -perguntou Ben arrepiado. O monstro que brilhava se desintegrou em pó. Da cachoeira brotou uma mulher, uma mulher simplesmente fantástica. Ela possuía lindos e longos cabelos pretos e seus olhos azuis era esplendidos.
-Quem é essa? -perguntou Ben. Balancei a cabeça negativamente.
-A senhora é Iemanjá, não é mesmo? -perguntou Cath.
-Como ela sabe disso? -cochichou Ben mais confuso ainda. Valentes a cabeça novamente.
-Sim querida! Sou eu.
-O que faz aqui, senhora?
-Catherine, você já deve ter ouvido a lenda de Iemanjá, não é? Que ela teve muitos filhos ...
-Sim!! -ela respondeu, eu e Ben não estávamos entendendo nada.
-Os meus filhos tiveram filhos que tiveram filhos e assim por diante. E você Catherine Young, é uma de minhas descendentes.
-Está tão passado quanto eu? -me virei para Ben que não respondeu nada.
-Mas...como? -ela perguntou confusa.
-Só uma herdeira minha seria tão poderosa para derrotar uma criatura como está...-explicava a deusa.
-Mas isso é um polvo! -dizia ela.
-Não minha querida! -ela ria. -Isso é uma Raia Polvulus, terrivelmente perigosa. A sorte de seus amigos é que você estava por perto.
-Eu a verei de novo? -perguntava ela, maravilhada.
-Quem sabe.... -disse ela voltando para as profundezas da pequena cachoeira que parecia ser inocente. De repente ela foi ficando transparente e numa luz forte, ela desapareceu.

Além da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora