Acordamos com um barulho estranho, saímos do barco e a chuva havia passado, menos um problema, mas o vento estava indo contra a direção de Porto Rico, ganhamos um problema.
-E agora?? -perguntou Ben.
-Já dá pra avistar a cidade não é?! -perguntei com uma teoria.
-Você não está sugerindo que ...
-Sim, Cath, temos que nadar!!
-Mas se o vento está batendo contra não vamos conseguir superar a correnteza. -disse Ben.
-Então vamos pegar uma carona.
-Carona?! -perguntou Cath.
-Sim, antes de dormir eu fiquei lendo o livro e achei um simples feitiço para ajudar em certos casos como esses.
-E o que ele sugeria?! -perguntou Ben. Pronunciei algumas palavras e um animal apareceu em nossa frente.
-O que é essa coisa? -disse Ben inseguro.
-Essa coisa é um Leviatã.
-Um o que?? -perguntou ele.
-Uma criatura mitológica, rei dos outros animais das águas.
-Já ouvi falar!! Mas eles são criaturas da demonologia, são cruéis. -dizia Cath.
-E eu sou uma bruxa, sendo assim a chefe dele!! Ele faz o que eu pedir. -em uma língua totalmente desconhecida, pedi para o monstro nos levar até a cidade de Porto Rico, San Juan. Subimos no mostro e ele, com cuidado nos levou até a fronteira da cidade e nos deixou na beira de uma praia. Agradeci a ele, assim, ele saiu nadando para as profundezas do oceano.
-Cada coisa... -disse Ben. Nós rimos.
-Ainda conseguimos rir! Isso é um bom sinal, não é mesmo?! -afirmei.
-Acho que sim! -disse Cath.
Andávamos pela areia da praia, observamos as pessoas se divertindo, sem imaginar o caos que estava acontecendo.
-Vou comprar uma água de coco! -avisou Cath.
-E agora? Como descobrimos em que parte da cidade eles estão? -perguntou Ben.
-Isso é fácil! Eu canalizei as áreas e tudo indica que eles estão no topo de uma montanha chamada Cerro de Punta.
-Estamos muito longe?
-Um pouquinho. -afirmei. Ouvimos gritou vindos de trás de uma rocha. Fomos até lá, um vampiro devorava o pescoço de um adolescente.
-Olha quem está aqui! -disse a criatura com a boca lambuzada de sangue. -a bruxinha Campbell. Blair irá gostar de saber que está tão perto de seus aposentos.
-Quem é você?! -perguntei séria.
-Conde Goldsmith, prazer!! -ele jogou o cadáver de sua vítima no chão.
-Então é verdade o que sugerem nas lendas. Você foi transformado e se tornou um dos maiores aliados de Blair.
-Quase isso!! Não pode acreditar em tudo o que lê. -o Conde observava a área caçando sua próxima vítima talvez. Até que, Goldsmith avistou Catherine e seus olhos brilharam.
-Nem pense nisso! -avisei.
-Desculpe? Mas eu só cumpro ordens de minha patroa!! Ele saiu feito um jato e agarrou Cath.
-Solta ela agora!! -ameaçou Ben.
-Se não o que? -ele dizia.
-Relaxa Ben, eu vou pensar em um feitiço. -enquanto eu pensava, Ben tentava lutar contra o vampiro maníaco. Até que de repente ele largou Catherine no chão e disse:
-Então vem você mesmo. -e assim, sugou todo o sangue dentro de Ben.
-Não!!! -lamentava Cath.
-Foi bom conhecer vocês. -ele largou Ben no chão e saiu tão rápido quanto a velocidade da luz. Catherine chorava, ela chegou em seu corpo e passava a mão sobre seu rosto. Até que algo em bem começou a se mexer. Ele estava vivo.
-Ben?? -dizia Catherine repetidamente.
-Cath. -respondeu ele. Ela o abraçou quase o matando novamente.
-Mas como? -perguntei.
-No dia em que eu fui tirar sangue, aconteceu algo estranho comigo! Eu apaguei, quando acordei, disseram que eu já podia ir para a casa e eu sentia dores pelo corpo!!
-Acho que sei o que aconteceu.
-O que? -perguntou Cath.
-Ben é um vampiro agora!!