Fiquei paralisada com a frieza que aquela mulher levava a vida.
-Está com medo, admita!! -ela falava.
-Posso até admitir, mas essa luta é entre eu e você, solte meu pai e Vincent!!
-Tão bonitinha querendo defender quem você ama!!Sinto em dizer que essa luta não é só entre eu você!!
-Você quer os poderes!! Eu te entrego os poderes, ai acabamos logo com isso!-tentava.
-Não são desse jeito que as coisas funcionam por aqui! Aqui você me entrega os poderes e morre!! -disse ela, de repente, Blair veio eu minha direção e me derrubou no chão. -Levante do chão!! Vamos!! -ela havia me dado um murro, minha boca sangrava, estava difícil levantar. -Bem se nota sua fraqueza. -eu levantei estava prestes a derruba-la, então ela me deu um tapa e eu cai outra vez.
-Sophia! -pude ouvir os gritos abafados de Vincent. Eu estava no chão, completamente inválida. Percebi que Ben lutava contra o Conde Goldsmith e Catherine ia na direção de Lorenzo. Levantei e peguei uma faca que estava em meu bolso, e cortei um dos braços de Blair para fora,
-Como ousa?! -ela jogou baunilha em meus olhos e tudo ficou embaçado, era como se tivesse fogo em meus olhos.
-Aiii -eu gritava. Vi rapidamente Blair pegar uma faca. Começamos a lutar como se as facas fossem espadas. Ao meu redor Ben chegou a enfiar uma estaca em Goldsmith, mas o cara era rápido, enquanto isso, meu pai tentava se soltar. Já Catherine estava perdendo feio, Vincent não conseguia se mexer.
-Você traqiu toda a confiança que eu depôsitei em você Amélia!! -dizia Blair.
-Não sou Amélia!! -afirmava.
-É a cópia dela, o que é quase a mesma coisa!! Você morreu na outra vida porque era fraca. Beijamin nem se esforçou para te salvar pois ele já sabia, que se tentasse te salvar, ele morreria também. E você acha mesmo que ele arriscaria própria vida para salvar você? Claro que não!! Você era uma paixão do momento, eu sou o amor da vida dele e nada vai atrapalhar nosaa hitória.
-É...acho que vocês se merecem mesmo!! -ela tentou me acertar e eu desviei, mas consegui acerta-la, fiz um arranhão em sua bochecha.
-Isso é tudo que consegue fazer?! -disse ela se levantando e me dando um arranhão em uma perna, um arranhão em meu braço, me deixando de joelhos e finalmente ela me acertou na barriga.
Todos pararam e olharam meu corpo cair duro no chão.
-Ela está morta!! -comemorava Blair.
-Nãooo!! -meu pai gritava. Pude ouvir barulho de choro, mais de uma pessoa chorando. Por um minuto, tudo ficou calmo e em silencio e de uma vez por todas aceitei. Eu estava morta, tudo o que conseguira dizer para mim mesma era isso, vi uma enorme paisagem cinza e um silêncio atordoante. No meio do caos, uma voz me chamava. Eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar.
-Você fica linda até assustada! -dizia Thomas, ele estava com uma camiseta xadrez e uma calça branca, além de seus tênis de mauricinho.
-O que você fez comigo? -perguntei me afastando de seus cabelos loiros e seus olhos cor de mel.
-O que eu fiz com você?! Quem te acertou com uma faca foi Blair não eu. -afirmouele com um sorriso.
-Engraçado, quando eu morresse achei que eu iria para um lugar feliz e colorido, com as pessoas que eu amasse!
-E você não me ama?! -perguntou ele, tirando o sorriso da cara.
-Cara de pau sua me perguntar isso, não acha não?! -eu disse cruzando os braços e fechando a cara.
-Eu te machuquei, eu sei e não era minha intenção...talvez fosse u pouco, mas eu sempre te amei!! Independente de você ser Amélia ou Sophia.Você foi minha respiração. E toda vez que eu olho para você, eu sinto vontade de tocar em sua pele, passar a mão sobre seus cabelos castanhos e olhar dietamente em teus olhos jabuticaba e dizer que eu te amo eternamente. -disse ele pegando em meus cabelos, o afastei. Ele pareceu decepcionado. -Entendo que você esteja chateada comigo, eu errei, eu pisei muito na bola, mas eu me arrependi. Por favor me perdoa! -ele me olhou e eu o encarava de uma forma que não dava...minha expressão séria e estressada sumiu ao olhar em seus olhos.
-É claro que eu te perdoo! -ele chegava perto para me dar um abraço. O impedi. -Mas isso não significa que eu queira namorar com você ou algo do tipo, muito menos ser sua amiga. Eu aceito seu perdão, mas quero você longe de mim!!!
-Entendo! -ele abaixou a cabeça.
-Mas, onde eu encontro minha mãe? Eu quero vê-la!!
-Você ainda não percebeu não é?! -disse ele com a cabeça meio levantada.
-Percebi o que? Que eu morri!! E você também não.
-Tem razão, não entendi.
-Vem comigo, preciso te contar umas coisas!!
Andamos por um longo tempo, mas o estranho foi que as minhas pernas não ficaram desgastadas.
-Então! Fala logo porque eu não aguento mais olhar na tua cara! Porque toda vez que eu olho, eu só lembro da minha mãe e de todas as outras maldades que você fez enquanto eu te chamava de amigo!-falei, ele suspirou.
-No começo do ano quando você se mudou para a Transilvânia, eu fiquei feliz. Fiquei feliz, pois te ver de novo seria uma imensa alegria.
-Você nunca havia me visto! Você tinha visto Amélia. -reclamei.
-Eu só queria te ver! E quando eu te vi naquela casa, eu fiquei hipnotizado..depois de séculos, eu consegui te ver de novo, eu te reencontrei. -respirei fundo para não dizer que aquela era Amélia e não eu, a lembrança que ele tinha era dela.-E Blair queria matar você, mas eu não queria! Eu queria você inteiramente para mim, outra vez!!
-Por que você a abandonou para se tornar um vampiro? -perguntei.
-Blair teria que confiar em mim! Eu fiz isso por você Amélia.
-Para de me chamar de Amélia! -gritei.
-É difícil!! Vocês são idênticas.
-Temos uma diferença! Eu não sou tão trouxa quanto ela foi.
-Eu a abandonei porque você precisaria de mim aqui na frente.
-Precisaria? Para que? Para você matar minha mãe de novo?
-Eu vi o anel em sua mão e contei para Blair que ele selava seus poderes.
-Assim que você queria me ajudar não é?
-Eu tirei o anel de sua mão sim! E mais tarde eu o levei em uma bruxa. Eu liguei para Blair e disse que havia tirado o seu anel! O que ela não sabia é que eu tinha te dado o cordão com a pedra vermelha. Mais tarde, a feiticeira na qual eu levei o anel, tirou o poder que selava seus poderes. Em uma das noites que você dormia,eu te devolvi o anel, pois eu já sabia que você iria ter que da-lo para Melanie.Se não fosse o anel, seria o cordão, mas você não daria o cordão!! Você não poderia.
-E o que isspo tem a ver com fato deu estar viva ou não?
-Eu te dei esse cordão porque ele tem um poder especial! -disse ele segurando o pingente. -Eu já previa que Blair fosse te matar, então eu fui na mesma bruxa do anel e coloquei um feitiço no cordão, um feitiço que havoia em meu chaveiro. E eu só passaria para alguém muito especial!
-Que feitiço é esse?!
-Se você morresse o cordão te traria de volta a vida, mas ele só funcionaria uma vez e só se você quisesse.
-Você está querendo dizer que eu só volto a vida se eu quiser?
-Exatamente E ai Sophia, o que vai ser? Cara ou coroa?