Quando a aurora chegou, Stiles ainda dormia pesadamente na cama de feno. Seu rosto se encontrava muito dolorido, e sua bochechas ficaram roxas pelo aperto de ontem. Mas felizmente a dor era suportável, e isso não iria afetá-lo na hora de comer ou tomar água.
Que o garoto não tinha um pingo de medo de Ennis isso era fato, mas Derek era outra coisa. O menino sentia medo do maior, e agora que havia provado da sua ira, ficara ainda mais aterrorizado. Mas mesmo com medo de Derek, Stiles nunca iria parar de buscar sua liberdade, e a da sua mãe e Liam.
Ele não aceitava e nunca aceitaria que passaria a vida trabalhando para alguém, que nunca conheceu em sua vida.
Novamente, quase que pontual, alguém chegara e batera na grade acordando os dois que ainda dormiam.
— Acordem, já amanheceu vamos!
Era Isaac. O homem como sempre já estava acordado antes mesmo do sol aparecer, seus deveres como soldado pessoal dos Hale lhe ocupara bastante tempo do seu dia. E na verdade ele gostava, pois se sentia completamente inútil quando não tinha nada para fazer.
— Onde estás Liam? - perguntou Stiles olhando em volta, começado a se preocupar quando não o viu.
— Eu não sei filho. - respondeu Claudia em tom assustado.
— Ele está na cozinha comendo com os outros servos. - Isaac foi rápido em dizer. — Vim abrir o portão mais cedo pra ele hoje. O garoto disse que queria tomar água, já que a do quarto acabou.
Isaac abriu o portão da cela, e não preocupou-se em sacar sua espada. Stiles não faria nada. Ele sabia. Pelo menos não agora, o homem sabia que dentro da cabeça só pequeno ele pensava em várias tentativas de fugir levando consigo Liam e sua mãe.
Mas afinal de contas, que não estaria pensando em fugir? A não ser que a pessoa realmente gostasse de ser escravizada.
Stiles estava preocupado com Liam, não costumavam ficar longe um o do outro po medo de que Ennis tentasse algo contra eles novamente. Mas ficou calmo ao ver Liam comendo na mesa, que ficava na ala dos criados. Mellisa estava ao seu lado com Scott, e o mesmo parecia estar lhe dando um pedaço de bolo de nozes.
— Liam! Onde estavas? - Stiles praticamente gritou.
O garoto não havia caido na conversa de que o amigo havia acordado mais cedo, Liam parecia um bezerro ao seu ver. Sempre que terminava de fazer algo, ele desabava de sono e dormia até o dia seguinte. Principalmente depois da limpeza dos estábulos, o que era bastante cansativo vale lembrar.
Então a possibilidade do mesmo acordar cedo era totalmente improvável.
— Por que ele fala desse modo? - sussurrou Mellisa no ouvido do seu filho, Scott.
A mulher ainda não havia ouvido a voz do rapazinho desde que aparecera, e na verdade ela sentia pena dele e dos outros, pois passara pela mesma coisa nove anos atrás. Havia perdido tudo, mas agora depois de tanto tempo conseguira se reerguer das cinzas, e acreditava que eles também conseguiriam.
— Ele é do reino vizinho. - respondeu Scott também murmurando. — Diferente de sua a mãe e amigo, ele não consegue evitar puxar o s quando fala. Acho que deve ser por causa do seu sotaque.
Mellisa não perguntou mais nada, e então voltou para seus afazeres.
***
Stiles agora caminhava novamente em direção aos estábulos. Liam ia ao seu lado em silêncio, e Scott vinha junto atrás.
O garoto havia se irritado com Liam, por quê o mesmo não quis responder suas perguntas. Na verdade ele respondera, mas somente com respostas vagas e invasivas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto e o Lobo (Sendo Reescrita)
FantasySendo reescrita como O Jogo dos Reis, que já está disponível pra leitura no meu perfil.