Stiles olhava maravilhado para a decoração daquele noite, porém o que mais lhe chamava atenção era a mesa enorme, junto de outras ao seu redor, lotadas de comida e vinho. Todas formando um grande circulo ao redor de uma enorme fogueira que iluminava aquele noite ao ar livre.Pessoas riam e cantavam sentadas a mesa e também no chão, o som da cantoria se misturando com os de taças e talheres. Crianças corriam de um lado para o outro, vencendo o cansaço por já estar tarde da noite.
Havia algumas dançando ao redor da fogueira e outras tocando instrumentos, fazendo uma música alta e animada ecoar pelo lugar. Mercadores montaram barracas pela grama para aproveitar que no dia de Frey suas vendas praticamente dobravam.
Stiles jazia sentado a mesa principal com toda familia Hale, soldados e os servos mais importantes do castelo, o que incluía Mellisa e Claudia. Do seu lado Scott e Isaac não paravam de cochichar, e mesmo que sem querer o garoto escutou seu amigo de queixo torto sussurrar que amava Isaac. Stiles ficou com o rosto quente então passou a olhar qualquer ponto para não escutar algo que não deveria novamente.
No seu outro lado Peter falava algo no ouvido de Lydia, e depois os dois trocaram olhares maliciosos. O garoto bufou em desgosto, estava sentado no meio de dois casais que só faltavam pular um no outro. Na extremidade da mesa sua mãe se encontrava num papo bastante alegre com os outros servos, mas parecia bem feliz em dar uma atenção maior a Chris, um dos comandantes dos soldados do castelo.
Isso fez seu rosto ferver de ciúmes, pois não queria ver sua mãe próxima de nenhum homem ali.
Stiles tentou parar de fuzilar o homem com seu olhar, e finalmente seus olhos cor de âmbar caíram com os verdes esmeraldas de Derek. O homem estava sentado bem no centro da mesa com seu irmão gêmeo ao seu lado. Felizmente o garoto nunca se confundiria ao saber quem é quem dos homens, pois ambos eram idênticos somente na aparência. Ryan por exemplo conversava alegremente com as pessoas a sua volta, dando tempo também para envergonhar Liam que jazia três cadeiras depois da sua, mandando olhares provocativos e piscadelas. E Derek... bem, ele era ele. O homem falava apenas quando era realmente necessário, e comia em silêncio. Porém, o tempo todo ele estava a olhar para Stiles, mostrando que realmente queria estar ao seu lado, mas infelizmente não pode.
Ali a mesa era dividida pela classe social das pessoas. Primeiro a nobreza, que sentava-se no centro, depois as pessoas de confianças desses, seguidos por soldados e servos superiores. Então mesmo não querendo, Derek respeitava as tradições, porém isso não o impedia de mandar olhares apaixonados a Stiles, o envergonhando do mesmo jeito que seu irmão fazia com Liam.
O garoto olhou novamente para Chris e sua mãe e quase atirou uma das suas flechas no homem quando o viu sussurrar algo em seu ouvido, mas ai lembrou-se que Derek o mandou não levar armas, já que era proibido naquele dia.
- Ele tá caidinho pela sua mãe.
O menor escutou a voz rouca e zombeteira de Peter próximo a si, e quase o socou pelo susto.
- Argh cala a boca, ele estão apenas conversando. - O garoto falou raivoso, com as bochechas infladas. Já conhecia Peter o bastante pra saber que ele adorava irrita-lo, e por isso os dois viviam trocando farpas por ai.
- Acho que não, veja como ele faz de tudo pra chamar a atenção dela. - Seu sorriso era malicioso, ele queria ver quanto tempo duraria até Stiles surtar.
- Peter, pare de encher o garoto! - Lydia puxou o marido pela orelha, fazendo algumas pessoas rirem.
Quando Stiles pensou em agradece-la por fazer o que ele estava pensando há algum tempo, ele viu Derek se levantar com Ryan, fazendo todo tipo de som ali cessar, deixando o lugar no mais puro silencio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto e o Lobo (Sendo Reescrita)
FantasiaSendo reescrita como O Jogo dos Reis, que já está disponível pra leitura no meu perfil.