Capítulo XVI - Parte III

3.2K 354 101
                                    

No festival Stiles não sentia mais a alegria que estava tendo antes, e o principal motivo era que Derek não estava ali. O garoto estava muito preocupado em relação ao homem, pois o modo como ele deixou o lugar... Correndo como se tivesse tentando fugir de alguma coisa.

E mesmo antes o maior já havia demonstrado um completamente estranho quando estavam junto, como por exemplo naquele tarde, quando se beijavam e ele parou do nada, fechando os olhos fortemente e dizendo a Stiles esperar um tempo. O garoto mesmo assim concordou, confuso, não sabendo que o real motivo de Derek ter pedido aquilo era porque seus olhos estavam brilhando em vermelho, e que em hipótese alguma o menor poderia ver aquilo.

O homem sabia que deveria que contar a Stiles o quanto antes sobre o que era realmente, mas achava que ainda não estava no momento certo. Derek tinha certeza que se chegasse a revelar a verdade a ele, o mesmo o chamaria de mostro e cortaria qualquer laço de afinidade que um dia tinha com ele. E o homem não o vive-la., pois ele mesmo se considerava um monstro, só que ele jamais suportaria ouvir tais palavras de Stiles. O garoto era o seu tudo, e se por ventura isso vir a ocorrer, Derek terá a sensação de ter perdido uma das coisas que mais importa em para sua vida. Então não teria mais motivos para vive-la.

Stiles suspirou. As pessoas ainda cantavam e riam a sua volta, tirando é claro a familia Hale e Scott. Eles estavam com o semblante fechado e passaram a conversar entre os sussurros, deixando claros que estavam bastante nervosos com a saída repentina de Derek e os outros. O garoto tento outras vezes seguir o homem, porém sempre que tentava era impedido por Scott, que disse que estava tudo bem e que ele deveria ficar ali mesmo onde estava. Stiles sabia que nada estava bem, e isso não apenas redobrou a sua preocupação, como o deixou com medo.

Algo muito grave estava acontecendo.

- Scott, o que realmente está acontecendo? E por que diabos você não me deixa ir atrás de Derek? Se não é grave, não vejo motivos para fazer isso. - Scott abriu a boca mais de uma vez, tentando dizer algo, no entanto apenas engasgou-se com as palavras não ditas.

- Derek está passando por algo muito ruim Stiles. - Quem falou foi Lydia, a mulher de Peter. - Há algo que ele carrega, uma coisa ruim vive dentro dele, porém não cadê a mim dizer o que é. Ele mesmo disse que vai contar a você.

Stiles não fez mais perguntas. Ele apenas ficou olhas as pessoas a sua volta se divertindo, e Cora gesticulando com as mãos para Lydia algo que não entendia, pois não conhecia muito bem a linguagem de sinais.

Sua mãe ainda conversava com Chris e pela primeira vez desde que os viu juntos ele não se incomodou, estava preocupado demais com Derek para se incomodar com apenas uma conversa entre sua mãe e outro homem, ou qualquer coisa. Ele nem mesmo comeu durante a festa e o máximo que pôde fazer foi tomar um pouco de vinho oferecido por Isaac antes do mesmo ter ido com Peter e Ryan atrás de Derek. E os mesmo ainda nem voltado haviam, o qual preocupava não só a ele como também bos outros ma mesa.

Stiles sorria olhando uma mãe brincar com sua filha quando do nada um vento rasante apagou todas as tochas que iluminavam o lugar, e a fogueira explodiu numa chuva de faiscas. Pessoas arfaram surpresas e o lugar ficou num silencio obsoleto. Nada era ouvido a não ser o som do vento balançando os galhos das árvores próximas e os ruídos de algo se movendo em meio a escuridão. E foi então que um uivo foi ouvido. Um som tão horrendo que fez o coração de Stiles e quase todos pararem enquanto um arrepio tomava conta de seus corpos. Pais abraçaram seus filhos e homens e mulheres gritaram quando em meio a escuridão formada na floresta ao lado dois olhos vermelhos como sangue se acenderam como lanternas, levando o desespero as pessoas que começaram a se amotoar em apenas im lugar.

Stiles se quer se movia, estava paralisado assim como todos ali, não conseguindo fazer nada a não ser arregalar os olhos e tentar regular sua respiração, buscando calma para ver se entendia o que estava ocorrendo ali. O que diabos seria aquilo que rosnava na escuridão ali perto? Seria uma das criaturas que tanto ouvira falar, ou era apenas um animal que buscava comida? Seja o que for, nenhuma das opções agradava.

O garoto e o Lobo (Sendo Reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora