Capítulo XXIX

1.7K 170 111
                                    


— Meu amigo, quando soube da notícia de que seu povoado tinha caído, temi por sua vida. Porém vocês, forte como os lobos do seu estandarte, os colocaram para fora daqui.

— Sim Desmond, mas a um grande preço; Beacon Hills - Derek respondeu, seu tom de voz soturno, melancólico até. Stiles, que estava sentado ao seu lado entrelaçou os seus dedos ao olhar atento de Desmond, que estava sentado em frente aos dois.

Desmond Covenant era um homem alto, quase da altura de Derek e tinha uma beleza digna de um rei, o que era o seu caso. Tinha pouco mais de trinta anos e era rei de Sleepemir, onde seu castelo, Punho de Odin, residia. Tomou Derek como vassalo durante sua guerra contra Citadel, tornando-se um grande amigo do homem quando o mesmo o salvou de uma emboscada em meio ao campo de batalha. Derek o confiava o bastante para lhe ter dito sua real natureza e condição.

— Meu amigo, você tem minha palavra de que eu irei ajuda-lo a reconstruir Beacon Hills. Você me ajudou em momentos em que eu achei que não teria solução, e agora é a minha vez de ajudá-lo. - Os olhos negros de Desmond encarnaram Derek com compaixão.

— Serei eternamente grato. - Derek abriu um sorriso fraco, porém logo disse de modo sombrio, o que fez com que Stiles soltasse sua mão por alguns segundos. — Quero que me ajude a ter minha vingança. Quero destruir Relian e matar Alec e sua família. Quero ver seu castelo ruir como Beacon Hills, e seu povo ser massacrado assim como o meu foi. Sangue por sangue. Esse é o meu pedido a você Desmond

— Derek… - Desmond olhou para Stiles com receio.

— Pode dizer o que for preciso na presença de Stiles. Ele se mostrou bem mais senhor de Beacon Hills do que eu, e também será meu esposo. - Stiles não disse uma palavra. A última frase não somente fez com que ele apertasse a mão de Derek, como também o fez ter vontade de beija-lo. So não o fez por Desmond estar ali, e por uma conversa crucial para o futuro de todos estar acontecendo.

Desmond continuou, não tendo mais receio da presença de Stiles com eles.

— Irei dar a você todo o poderio que Punho de Odin pode dar. 13 mil homens estarão a sua disposição assim que você partir em direção a sua guerra, e terá mais quando eu convocar meus vassalos. Deixarei apenas 2 mil em Sleepemir para nossa segurança. Dessa vez não vou poder acompanhá-lo Derek. Minha senhora está grávida novamente e não posso simplesmente abandoná-la e ir para uma guerra, não agora pelo menos.

— Jamais pediria que corresse tal risco por mim Desmond. Você tem sua esposa, filhos e um reino para cuidar, deve estar com eles.

— Você não deve partir para um confronto direto contra Relian, Derek, não agora. - Desmond aconselhou. — Seu irmão está entre a vida e a morte e você precisa reconstruir sua casa. Dê a si mesmo alguns meses, trabalhe em uma estratégia e tente arrumar mais homens. Relian não vai cair com facilidade.

— Ele vai fazer ouvi-lo. - Stiles se pronunciou. — Ryan e todas essas pessoas precisam mais do que nunca dele. E obrigado por nos ajudar. Se você não tivesse vindo a nosso socorro, todos morreríamos de fome.

— A notícia de que Beacon Hills fora destruída chegou a nós a pouco mais de uma semana, vinda em uma carta entregada por um falcão. Dias depois dezenas de pessoas alegando ser daqui apareceram implorando por comida e um lugar para ficar, estavam magros e sujos. Abri meus portões e ordenei que lhe ajudassem, no dia seguintes pedi a meu filho mais velho que arrumasse algumas centenas de homens para me acompanhar até aqui, junto de suprimentos. Sabiam que iriam precisar.

— Obrigado novamente rei Desmond. - Stiles deu um sorriso de lábios fechados, recebendo um do homem.

— Bom, vou me retirar os aposentos que você me cedeu meu jovem. Pretendo voltar a Sleepemir em dois dias. Um descanso seria bom já que a distância é bem longa.

O garoto e o Lobo (Sendo Reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora