Na manhã seguinte Stiles acordou com Liam o sacudindo na cama. O garoto estava com tanto sono. Quase não dormira desde que recebeu a noticia de que agora viraria servo o pessoal de Derek. Não saia da sua cabeça que quase fora morto por aquele homem, e que agora teria que ficar perto dele quase todo dia. Tinha raiva de Derek, mas também tinha medo, e quem quase sempre que prevalecia era o medo quando estava na presença do maior.
— Stiles? Isaac veio me dizer que você tem que sair. – falou Liam confuso. Confuso porque seu trabalho com Stiles nos estábulos só começariam pouco depois do café da manhã.
— O quê? – perguntou Stiles confuso por acabar de acordar.
Antes ele mal conseguia dormir na sua antiga cama de feno, e agora que estava numa macia ele podia dormir mais tranquilamente.
— Isaac veio a pouco tempo até nosso quarto, e pediu para que eu lhe chamasse para o desejum. Disse que você precisa comer mais cedo, para então ir para seus afazeres. Nós iremos trabalhar mais cedo?
Stiles engoliu em seco. Não havia contado a Liam que a partir de agora somente ele iria para os estábulos, e por não ter condado o outro poderia ficar com raiva. E também Stiles não sentia bem deixando seu amigo sozinho naquele lugar. Bem, não totalmente sozinho porque Isaac e Scott a todo momento iam supervisionar o trabalho, e isso o confortava um pouco, pois Ennis parecia segui-los onde quer que fossem.
— Tenho que confessar uma coisa. – disse Stiles receoso, não ia contar nada a Liam, mas lembrou que prometeram não guardar segredos um com o outro.
— O que aconteceu? – perguntou Liam num tom confuso.
Stiles suspirou cansado e foi contando tudo que aconteceu no dia anterior. Contou-lhe sobre agora ser servo pessoal de Derek Hale, e quando enfim terminou de contar, Liam não falou outra coisa a não ser:
— Por que não me disse antes?
— Eu ia mas... eu não sei, me desculpe. – Stiles disse já de pé. — Você vai conseguir ficar bem sozinho?
— Eu não sei. – ele suspirou.— Tenho Scott e Isaac pra me ajudar, mas preferia você ao meu lado.
— Me desculpe...
— Não... Tá tudo bem. Acho que se tivesse sido eu, não teria escolha. – disse Liam, ao que a voz de Scott fora ou ouvida do lado de fora. — É melhor você ir.
Stiles o abraçou pela cintura, e Liam transpassou seus braços pelo seu pescoço num gesto fraternal.
— Não faça nada de idiota, ou Senhor Hale não pensara duas vezes em matar você. – disse Liam como aviso.
— Eu sei. – Stiles falou e saiu pela porta.
***
— Pra onde exatamente estamos indo? - perguntou Stiles. – O garoto não percebia, mas a cada dia que passava no castelo seu sotaque ia se extinguindo, fazendo com que, ao seu ver, sua ultima lembrança de casa sumissem junto.
Agora o garoto estava com Scott, que o acompanhava até onde Derek estava. O homem não fazia ideia do que seu amigo iria fazer, mas tinha suspeitas de que Derek usaria Stiles para fazer o que a maioria dos servos pessoais fazia: O acompanhar aonde quer que fosse, o ajudar com seus treinamentos e também suas caçadas. Fora algumas outras coisas que ele preferia não pensar.
Scott e Isaac muito tempo atrás foram servos pessoais de Derek e Ryan, ele se lembra dos treinamentos que Hale lhe obrigava a fazer, e agora nunca se sentiu tanto agradecido como agora. Já que cresceu e virou um homem já formado, com grandes conhecimentos, sejam em batalha ou fora de uma - assim como Isaac.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto e o Lobo (Sendo Reescrita)
FantasySendo reescrita como O Jogo dos Reis, que já está disponível pra leitura no meu perfil.