Desentendimento

26 7 1
                                    

Eu tinha certeza de que nada seria como antes, Anne está me ignorando pelo acontecimento da noite passada, é a quinta vez que mando mensagem a ela e fico sem resposta. Acho que ela não irá me perdoar tão cedo, mesmo eu não tendo culpa de nada. Ela compreendeu tudo errado, e não deixou eu dar sequer uma explicação. Agora entendo que certas pessoas são sobrecarregadas de orgulho. Sua foto, seu status sumiram de repente, ela provavelmente me bloqueou e não quer olhar na minha cara, tomou atitudes precipitadas, talvez um impulso. O jeito era esperar, mas esperar não é meu típico, tive que fazer uma ligação a ela.

-Oi, é a Melissa, acho que precisamos conversar.

-Hum... Posso te encontrar ai na praia? Me espera do lado de fora já estou a caminho! -Ela disse com uma voz meio angustiada.

Ao desligar a ligação, guardei meu celular no bolso traseiro de minha calça, e em seguida abri a porta para esperar a garota. Olhei aos redores e avistei ela atravessando a rua da calçada ao lado. Ao se aproximar ela nem sequer cumprimentou, seu olhar era de ódio e raiva.

-E então, não vai dizer nada? -Ela me olhou, tensa.

Engoli seco.

-Anne eu juro que... -a garota me interrompeu.

-Ah, agora vai começar o discurso de que nada aconteceu, EU VI! Com meus próprios olhos, você estava com MEU namorado, na MINHA festa, e agora tem vergonha de admitir. -Ela exclamou com um tom sério.

-O quê? Anne você está me insultando? -Perguntei.

-E se eu estiver? O que irá fazer? Vai ficar com meu namorado de novo na minha frente? -Seus olhos demonstravam frieza.

-Primeiramente, eu sei que desde o início você me odiava, nunca foi sincera comigo, você só queria uma companhia, só pelo fato de ficar sozinha pelos cantos, eu te acolhi, fui sua amiga por todo esse tempo, mas você não valoriza quem te considera de verdade. E a vontade foi sua de me convidar para essa festa, não tenho culpa se seu namorado alcoólico sai dando em cima de todas, você deveria ter mais consciência de que nem tudo gira ao seu redor, mas já que não compreende, fique com seu ódio, e sua frieza e sua vida inteira será solitária. Eu desisto!
-Digo com toda clareza.

A garota sem argumentos corre chorando, talvez reparou que tenho razão, o orgulho não a levará em lugar algum. Ela não irá fazer falta, mas espero que o que eu disse sirva como alguma coisa produtiva em sua vida. Enquanto ao namorado dela resolvi esquecer, senão poderia causar uma grande discussão, e eu odeio desentendimentos, só vou deixar passar pelo fato de que ele não estava sóbrio, mas caso contrário entraria até na justiça. Decidi manter o assunto em segredo, minha mãe não poderia saber de jeito algum sobre o acontecimento, ela tomaria atitudes drásticas, tipo como ir até a casa do garoto para conversar com a mãe dele, e a partir daí ela verificaria todas as mensagens em meu celular só para ter certeza que não haveria algo suspeito. Meu humor havia acabado naquele dia, resolvi repousar, esperando o dia passar.

The Midnight SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora