JOHN NÃO ERA O TIPO de homem que conversava antes de tomar alguma providência. Primeiro ele agia. Se seu oponente ainda estivesse vivo quando John cansasse de lutar, talvez eles pudessem ter algo parecido com um diálogo.
Mas Stefan era um jovem do exército, estava pronto para enfrentar situações indesejáveis e não se intimidaria tão fácil. Com agilidade, empurrou Isabella para um canto da cozinha, afastando-a do alcance de John, e ergueu a postura.
John avançou contra ele e acertou um soco no queixo do jovem, antes que Stefan pudesse resolver para que lado desviar. Ele tombou para trás até suas costas estarem apoiadas contra a parede da cozinha, a mesma onde Isabella estava. Ele não entendia como o marido da sua amada tinha capacidade de golpeá-lo com tanta violência. Stefan possuía treinamento para lutas, por que não conseguia reagir a tempo?
Ainda tonto, sacudindo de leve a cabeça para clarear a mente, ele avançou um passo na direção de John. Antes que pudesse armar o próximo golpe, com a mesma velocidade de uma batida de asa de um beija-flor, John estava atacando novamente.
Desta vez, o golpe dado em seu peito tirou Stefan do chão e o jogou alguns metros para cima.
O rapaz perdeu a consciência ao cair e bater com a têmpora no chão. Isabella gritava apavorada, mas nada do que ela dizia prendia a atenção do marido. Ele continuou lançando socos contra o jovem inconsciente, acertando seu rosto, peito e estômago.
— Por favor, John! — Isabella implorava de mãos postas, as lágrimas escorrendo pelo rosto sujo, enquanto ela se aproximava. — Pare!
Seu marido não dava ouvidos. Ela estava em estado de choque. Sabia que aquela visita de Stefan era inoportuna, mas não supôs que John reagiria com tamanha barbaridade. Nem ao menos sabia que seu marido era tão forte.
Ela ficou chocada ao chegar perto dos dois e constatar que o queixo de Stefan se encontrava esfolado. Escorria sangue de várias feridas em seu rosto e, pelo modo como ele estava caído no chão recebendo os golpes, fazia parecer que havia algumas costelas quebradas em seu dorso.
Isabella não conseguia entender como Stefan não fora capaz de reagir. Ele possuía um corpo atlético, musculoso e bem treinado. Não fazia sentido apanhar daquele jeito sem lançar um único soco contra John.
— Ele só veio me visitar — ela clamou. — Não aconteceu nada de desrespeitoso entre nós. É apenas um bom amigo.
As palavras prenderam a atenção de John por tempo suficiente para que Isabella tentasse novos argumentos.
— Se continuar irá matá-lo, John! Eu imploro que pare — ela colocou uma das mãos trêmulas sobre o ombro do marido. — Por favor!
O cocheiro, que ouvira o barulho da carruagem, irrompeu pela porta, mas parou assim que viu o corpo de Stefan estraçalhado.
— Deixe-me levar o senhor Bortolini daqui — o senhorio suplicou. — Prometo que não haverá retaliação.
John ergueu as sobrancelhas de um jeito diabólico para o homem. Havia respingos de sangue em seu rosto, e aquele olhar seria capaz de assustar até mesmo um homem feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul... TRILOGIA IRRESISTÍVEIS
Mystery / ThrillerDesde os tempos mais antigos, os jogos de azar sempre foram muito procurados pelos homens. Roggero Fontana era um viciado em apostas, à beira da falência. Em uma de suas jogadas habituais, desesperado, aposta a mão de sua própria filha, Isabella, co...