ISABELLA ABRIU OS OLHOS E sua visão foi ofuscada pela luz que entrava pela janela do quarto. Piscou algumas vezes, mas estava sonolenta demais para se manter acordada; não conseguia diferenciar sonho e realidade.
Seus olhos focaram em algo. Alguém. Ele estava deitado com ela na cama, não usava camisa, pelo menos foi isso que Isabella constatou.
Um súbito momento de recordação a fez arregalar os olhos. Rafael estava na cama com ela! Era o cúmulo dos cúmulos. E estava seminu, deitado de lado a observando. Isabella pensou nas asas. Pensou que tivesse sonhado, que ainda estivesse sonhando. Um sonho duplo. Que toda a história de fantasma fosse apenas fruto de uma mente cansada.
Rafael se aproximou de Isabella, fazendo a cama ranger. Ela abriu a boca para protestar quando percebeu que ele pretendia beijá-la, mas não conseguiu dizer coisa alguma; a língua não obedeceu.
Ele veio devagar, os olhos se fechando, mas antes que os lábios tocassem os dela, Rafael desviou da sua rota e acabou beijando a testa de Isabella.
— Durma, amor — ele sussurrou. — Descanse em paz. Estou aqui.
Os olhos, que já estavam pesados e nebulosos, se fecharam.
Quando Isabella acordou novamente, notou que ainda não estava sozinha. Mas já era noite. O fogo na lareira estalava devagar, esquentando e iluminando o quarto. Havia alguém na cama desta vez. Ela se apavorou, não conseguiu se mexer, era como se estivesse paralisada.
A primeira coisa que concluiu foi que se tratava da garota fantasma que contou aquela história horrível e depois tentou matá-la com o machado. Mas, depois de fechar e abrir as pálpebras inúmeras vezes, constatou que era Tereza.
Ficou ainda mais apavorada. Como sua irmã tinha chegado ali? Isabella não poderia permitir que John ficasse sob o mesmo teto que Tereza. A menina era só uma criança, não conhecia nada da vida, ele era um monstro isento de qualquer qualidade positiva.
Queria dizer para a menina correr, fugir e não olhar para trás, mas no fundo sabia que não passava de outro sonho. John a tinha feito enlouquecer muito rápido. O mundo era injusto, entretanto, com Isabella, ele estava sendo um carrasco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul... TRILOGIA IRRESISTÍVEIS
Mystery / ThrillerDesde os tempos mais antigos, os jogos de azar sempre foram muito procurados pelos homens. Roggero Fontana era um viciado em apostas, à beira da falência. Em uma de suas jogadas habituais, desesperado, aposta a mão de sua própria filha, Isabella, co...