Eu estou me sentindo um pouco mau pelo fato de ontem, eu sei que não foi intencional eu vê-la quase nua, mas foi estranho, imagino se a baixinha tivesse me visto, minha vergonha teria sido muito maior e seria ainda mais difícil o meu convívio com ela. Não me julgue pelo que eu fiz e ainda por ter pensado em coisas nada puras que envolvem a baixinha, porque eu a respeito e olhar não faz mal nenhum. Ok vamos pensar em outra coisa.
Eu e o povo estamos no intervalo da escola, conversávamos sobre assuntos que não me interessavam muito, estava quase dormindo sobre a mesa quando a baixinha e Elizabeth quase gritaram.
-É ele, é ele- as duas falaram juntas com um sorriso enorme no rosto enquanto cutucavam a Aline.
-Para com isso gente, ele vai olhar pra cá- Aline responde combrindo o rosto com o seu cabelo, olhei disfarçadamente para onde elas olhavam e vi o Matheus, um garoto da outra turma que a maioria das meninas idolatravam.
-Line para de ser chata, vai lá falar com ele- a baixinha falava a incentivando, olhei para o Dom e ele não estava com uma cara muito boa, era tristeza e raiva misturadas.
-O que está acontecendo?_ Lucas perguntou olhando para a Aline.
- A Line está gostando do Matheus- a Elizabeth respondeu dando risada. Já sabia mais ou menos o motivo dessa euforia, mas ao ouvir da boca delas, confesso que me preocupei com o Dom.
-Não é verdade- a Aline falou um pouco envergonhada.
-Ah não? Então porque aceitou sair com ele- a Elizabeth falou com as sobrancelhas erguidas.
Foi quando o Dom se levantou e sem se despedir de ninguém saindo do refeitório. As meninas, inclusive a Aline que pareceu ficar chateada, olharam para ele e cessaram as risadas. A baixinha me olhou confusa e eu falei sem emetir nenhum som "depois explico", a mesa ficou silenciosa e depois de alguns minutos o sinal tocou. Não foi muito surpreendente quando o Matheus veio até a gente, mas precisamente na Aline, falou alguma coisa que eu não ouvi e deu um beijo na bochecha dela, a mesma sorriu mas eu sabia que aquele sorriso que ela esboçava não era verdadeiro.
Nem chegamos na sala direito e a baixinha já foi me perguntando porque o Dom havia agido daquela maneira, a expliquei que primeiramente ela não poderia falar para ninguém, nem eu podia estar falando. Então eu contei.
-Mentira, ele gosta da Line?!- a baixinha parecia estar falando sozinha, achei que elas soubessem, pelo visto me enganei- Nossa, eu estou me sentindo muito mau, e agora?_ eu sabia que ela estava arrependida só de olhar em seus olhos, mesmo que ela não tivesse toda a culpa, ela não sabia.
-A Aline ficou estranha quando o Matheus veio falar com ela, você sabe porquê - perguntei lembrando daquele sorriso forçado, a baixinha olhou para mim, mas parecia que ela estava pensando- Baxinha?
-Hum?- ela não estava nem piscando, a cutuquei e pareceu que a mesma saiu de um transe- Eu não sei direito, tem vezes que eu não consigo entender a Line.
Tivemos que parar de falar quando vimos o professor nos repreender só com o olhar. Eu até estava copiando a lição e "prestava atenção", mas meus pensamentos ficavam retornando a hora do intervalo. Será que a Aline sente o mesmo que o Dom?
Na saída vimos apenas o Lucas e a Elizabeth no portão, estranhei mas logo fiquei sabendo que o Dom havia sumido na última aula e que a Aline tinha ido com o Matheus não sei aonde. Nos despedimos e fui com a baixinha até a casa do Dom, espero que ele esteja lá.
Apertei a campainha, depois de alguns minutos o infeliz abriu a porta, o Dom não parecia muito bem.
-Dom, quer conversar?- a baixinha perguntou para ele que ficou sem entender, me olhou como se me perguntasse silenciosamente se eu havia falado mais do que devia, eu ia responder mas a baixinha foi mais rápido- Sim o loiro me contou, desculpa Dom, se eu soubesse nunca teria feito isso- o Dom não falou nada, só se virou e subiu as escada deixando a porta aberta.
Entramos fechando a porta, subimos e logo encontramos o seu quarto. O Dom estava sentado na cama, olhava para o chão, não pensei que ele estivesse tão triste. Isso era nítido em sua expressão.
-Por que contou pra ela?- foi a primeira coisa que o Dom disse, eu sabia que ele ficaria bravo, mas ele precisava falar com alguém e eu não consigo falar sobre esse tipo de assunto.
-Porque eu forcei ele a contar o motivo de você ter saído do refeitório sem falar nada- a baixinha falou sentando no chão e o encarando- Pra fala a verdade eu até desconfiava que você gostava da Line.
-Hum. Ela saiu com ele não foi?_ o Dom perguntou olhando para nós dois, acento positivamente e ele suspirou.
-Você se senti melhor se eu te dissesse que eu e a Liza que a convencemos?- a baixinha falou um pouco chateada, Dom pareceu prestar mais atenção- Ela não parecia querer sair com o Matheus- a baixinha disse o encarando, o Dom abaixou a cabeça, como se tivesse lembrando de algo.
- O que aconteceu entre vocês?- perguntei sério, Dom estava agindo muito estranho- Dom?
-A gente se beijou- ele respondeu e nenhum de nós 3 falamos por um tempo.
-O QUE? QUANDO?- a baixinha gritou, nem um pouco escandalosa.
-Já faz alguns dias, o Lucas teve que ficar na sala porque tinha aula pra repor e a Liza foi pra casa do pai dela, então eu fui levar a Aline até a casa dela, só que ela me pediu para irmos ao cinema e acabamos ficando quase a tarde toda no shopping, quando fomos nos despedir acabou acontecendo- Dom respondeu deitando na cama e olhando para o teto do quarto.
-E a Line não falou nada?- pensa numa pessoa curiosa, deve ter a foto da baixinha do lado da tradução de curiosidade.
-Antes dela falar alguma coisa, eu pedi desculpa e fui embora_ respondeu sem nos olhar.
O Dom pediu que a baixinha não contasse para ninguém e ele quase me bateu ameaçando me socar se contasse para mais alguém. Saímos da casa dele e fomos para a minha, e estranhamente a baixinha não falou nada o caminho todo.
Subimos para o meu quarto e a baixinha ligou a televisão, mas ela não parecia estar prestando atenção, seus pensamentos estavam longe, de repente ela começou a chorar e eu não entendia porque.
-Por que tá chorando?_ me sentei ao seu lado na cama e ela colocou a cabeça no meu colo- TPM?- senti ela mexer a cabeça positivamente- E o que te fez chorar?
-Deve ser dificil ver a pessoa que você gosta, gostando de outra- ela me respondeu e eu apenas fiz carinho em seu cabelos. Se a baixinha gostasse de alguém, eu ficaria chatiado como o Dom? Balancei minha cabeça espantando esses pensamentos, não queria ficar pensando nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do ringue aos palcos (Em Revisão)
RomanceEla tinha os cabelos negros presos em um coque perfeito, um sorriso lindo e olhos tão azuis quanto o céu, mas eles com certeza tinham muito mais brilho. Me encarava divertida usando luvas de boxe, dizendo que seria a primeira e única que me derrotar...