Cheguei na diretoria e não foi surpresa ver a baixinha sentada no banco em frente a porta. A baixinha me olhou por um tempo e depois se virou para frente de novo, os braços cruzados e quase "deitada" no banco, me sentei ao seu lado e esperei que ela falasse alguma coisa, mas como continuou em silêncio tive que começar a conversa.
-Por que está aqui?- perguntei mas já suspeitava que ela havia batido na novata.
-Porque bati numa menina hoje_ falou olhando para baixo, mas a baixinha não parecia nem um pouco arrependida.
-E teve um motivo?- perguntei a encarando, a baixinha me olhou e balançou a cabeça dizendo que sim- Então me explica essa história direito. A baixinha suspirou.
-Eu estava com as meninas conversando quando aquela estúpida veio até a gente, ela me disse que tinha me visto falando com você um dia no parque lá perto de casa, então ela me perguntou se eu era alguma coisa sua- respondeu olhando para cima como se estivesse se lembrando- Eu disse que você era meu melhor amigo e ela riu, depois suas 2 amiguinhas apareceram e a menina que veio falar comigo disse que "o gostoso não é comprometido com a anã". Me irritei pelo jeito que ela me chamou mas não fiz nada, foi então que ela falou "Mas não tinha chance mesmo dessa aí ter alguma coisa com o loirinho", e eu estorei de raiva porque ela nem me conhecia e já tava falando de mim como se eu nem tivesse ouvindo, sem fala que uma das suas amiguinhas começou a falar um monte de coisa de você como se você fosse uma mercadoria- ela continuou falando já bem irritada, me encarando, quase que eu não a entendia de tão rápido que ela falava- Você acha que eu ia ficar quieta?- ela terminou e ficou me olhando, dei risada dessa proteção que ela tem comigo e ela ergueu as sobrancelhas- Por que tá rindo?
-Você não tem que se mete em briga por minha causa- falei sorrindo e olhando para seu braço, passei a mão encima de alguns arranhões que tinham ali- Mais encrenqueira que eu.
-E olha que é você que faz luta- respondeu revirando os olhos com um pequeno sorriso- Amigos são pra isso- sorriu tão abertamente que seus olhos fecharam, fomos interrompidos quando a diretora abriu a porta de sua sala e chamou a baixinha.
-Quer que eu te espere?_ perguntei antes que a baixinha entrasse.
-Não, pode ir, eu vou passar no hospital pra ver meu pai, depois vou pra sua casa- respondeu e entrou com a diretora logo atrás.
Depois que eu fui para casa e almocei, precisei fazer uns trabalhos que eu deixei acumular, como sempre, e a maioria era para essa semana. Era de tarde quando a baixinha chegou em casa, já me contando como tinha sido na sala da diretora. Suspensão de uma semana, sorte dela que não era semana de prova e que não cairía no dia do seminário de Biologia. A Amy só ficou revoltada porque a "Vagabunda", como a baixinha à batizou "carinhosamente", só tinha levado uma advertência, bom, de certa forma só ela que foi agredida, então não era tão injusto, mas eu fiquei quieto se não a baixinha ía falar um monte. Em relação ao hospital, a baixinha ficou feliz em saber que seu pai iria sair de lá, também fiquei muito feliz em saber que o tio estava melhorando.
No outro dia na escola a Vaga..., quer dizer, a Rebeca veio falar comigo pedindo para que eu sentasse, na hora do intervalo, com ela e suas amigas. A olhei sério e a mesma recuou um passo, meio relutante. Mas não tirava aquele olhar de segundas intenções do rosto.
-Você fez a minha melhor amiga ficar de suspensão, e ainda tem a cara de pau de me chamar pra sentar com você?- falei sem expressão nenhuma no rosto.
-Mas, eu não fiz nada loiro, a anã que me bateu, ela se irritou sem motivo nenhum- a Rebeca falou se aproximando de mim e tentando me tocar, me afastei colocando as mãos no bolso.
- Não chame a Amy de anã e pelo que me contaram, você provocou então não reclame- falei, me virei e comecei a andar em direção a mesa que Aline, Elizabeth, Lucas e Dom estavam- E antes que eu me esqueça...- virei um pouco meu rosto para olha-la- Não me chame de loiro- me sentei na mesa e as meninas começaram a falar sobre o ocorrido entra a baixinha e a Rebeca, dei risada quando a Aline se revoltou quando ela foi impedida pela baixinha de bater na Rebeca também, dizendo que não era para ela se meter em encrenca e com a Elizabeth foi a mesma coisa. Amy e essa mania de querer proteger todos que estão a sua volta.
Na semana inteira que a baixinha não foi a escola, a Rebeca tentou fazer de tudo para chamar minha atenção, sem sucesso. Pior foi quando uma de suas amiguinhas, acho que seu nome era Priscilla, tentou dar em cima do Lucas e a Elizabeth quase bateu na menina, em todos esses anos que eu a conheço nunca à vi tão brava. Todos, menos a Aline, se assustaram com as palavras dela, até o Lucas, se eu me lembro bem foi alguma coisa como " Se você der em cima do Lucas mais uma vez, eu juro que você vai querer nunca ter vindo pra essa escola, ou pior, nunca ter cruzado meu caminho. E esse aviso serve pras 3, com os meus amigos ninguém mexe". Sei que parece um aviso normal, mas uma menina calma e gentil como a Elizabeth dizendo algo assim, é novo, a Aline riu e bateu palmas, provavelmente já havia visto essa reação outras vezes.
Hoje a baixinha voltaria para a escola, mas ela iria depois. Entrei na sala e esperei que o professor chegasse, a Rebeca chegou e sentou duas carteiras atrás de mim, depois de alguns minutos a Aline, a Elizabeth e a baixinha pararam em frente a porta sorrindo, a baixinha se despediu das duas, entrou na sala e me cumprimentou. Já ia se sentando no seu lugar feliz da vida, quando olhou para trás e provavelmente deve ter cruzado seu olhar com a Rebeca porque seu sorriso sumiu em segundo, olhei disfarçadamente a reação das duas. Ficaram se encarando por um tempo, mas logo a baixinha se sentou do meu lado e a aula começou.
-Eu não acredito que em tantas salas pra ela cair, ela tá na nossa- falou estralando os dedos. Esse fim de ano vai ser complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do ringue aos palcos (Em Revisão)
Roman d'amourEla tinha os cabelos negros presos em um coque perfeito, um sorriso lindo e olhos tão azuis quanto o céu, mas eles com certeza tinham muito mais brilho. Me encarava divertida usando luvas de boxe, dizendo que seria a primeira e única que me derrotar...