Ignorei a impressão que tive e levei minhas malas pro quarto e decobri que ali havia três quartos e todos eram suítes, fiquei feliz e triste por não dividir mais o quarto com a Mel.Fui desfazendo as malas e a Antonella me ajudando enquanto a música tocava no note. Guardamos quase tudo e deu a hora da Antonella ir embora.
Melina - Quer que eu vejo com o Caio se alguém pode te levar? -sorrio -
Antonella - Nem precisa, eu pego o ônibus rápidinho.
Melina - Mas eu vou ver do mesmo jeito. Peguei na mão dela e fomos indo pra sala.
Melina - CAIO. - dei um grito meio baixo -
Caio - Chora. - falou rindo -Melina - Alguém pode levar a Antonella em casa?
Caio - Onde ela mora? -perguntou curioso -
Melina - Tijuca.
Caio - Vou ver com o WO.Ele pegou o rádio e foi pra sacada.Ficamos conversando por alguns minutos até o Caio aparecer.
Caio - Ele tá esperando vocês aqui na porta. Nós saímos e um menino de uns 19 anos gritou meu nome, presumi que ele era o WO. Entramos no carro.
WO - Pra onde vamos? - falou se virando para o banco de trás onde nós estavamos -
Antonella - Tijuca... - ela falou o endereço pra ele -
WO - To ligado onde é, uma tia minha mora lá.
Antonella - Sua tia se chama Lorrayne? - falou curiosa -
WO - Essa 'memo'.
Antonella - Qual teu nome?
WO - Italo. - sorriu -
Antonella - Antonella! - falou rindo -
WO - PORRA, PRIMA? - ele parou o carro no sinal vermelho e olhou pra ela -
Antonella - VELHO, NEM RECONHECI. - ela pulou pra frente -
WO - TAMBÉM... A gente não se vê desde que tinha 10 anos. -falou voltando a dirigir -Antonella - Italo essa é minha namorada. - falou sorrindo e o fazendo olhar pra mim - Sorri pra ele e acenei.
WO - Tua mãe sabe? - falou curioso -
Antonella - Lógico! - falou naturalmente -Eles foram conversando o caminho todo até que me lembrei que não tinha comprado o teste pra Melissa.
Melina - Na volta a gente pode passar em alguma farmácia?
WO - Pode.Eles ficaram conversando até chegar na casa da Antonella.
Antonella - Tchau amor. - falou pulando pro banco de trás e me dando um selinho -
Melina - Tchau vida, até amanhã.Ela saiu do carro e entrou na casa dela. Fomos o caminho calados apenas escutando a música, ele parou em frente a uma farmácia perto do morro.
Desci do carro e entrei na farmácia. Comprei o teste e um esmalte, paguei e sai, entrei no carro e fomos em silêncio até o morro, ele me deixou na frente da casa do Caio. Entrei e fui pro quarto da Melissa.
Melina - Oi. - falei entrando -
Melissa - Eai. - falou voltando a olhar a tela do notebook -
Melina - Comprei o teste. - falei me sentando ao seu lado -
Entreguei o teste pra ela e ela foi pro banheiro e depois de um tempo voltou.
Melina - Então?
Melissa - Tem que dar 5 minutos.Esperamos os cinco minutos e fomos ver o teste, peguei a caixinha e ela pegou o teste.
Melissa - Dois palitinhos. - falou nervosa - Olhei a caixa e li o que significava os dois palitinhos, a olhei com uma cara nada boa.
Melissa - FALA.- ela berrou -
Melina - Positivo!
Ela me abraçou e começou a chorar.
Melissa - O que eu vou fazer? -falou entre soluços -
Melina- Primeiro, quem é o pai? - falei curiosa -
Melissa - Gabriel.
Melina - Segundo tem que contar pra mãe! - falei levantando sua cabeça do meu ombro -
Melissa - Ela tá em casa?
Melina - Vamos lá.Limpei suas lágrimas e lhe dei um beijo na testa, peguei o teste de sua mão e guardei de volta na caixa. Nós descemos e ficamos nos sentamos no sofá.
Melina - MÃE? - berrei - Ela veio da cozinha.
Lisa - Oi?Nós nos levantamos e fomos pra onde ela estava. Ela entendeu e voltou pra cozinha, nós a seguimos e eu sentei no balcão deixando a Melissa entre as minhas pernas, de costas pra mim.
Melissa - Preciso te falar uma coisa.
Ela se virou e se encostou na pia.
Melissa - Então mãe, eu terminei com o Gabriel...
Lisa - E isso é bom ou ruim? -falou interrompendo
Melissa - Dependendo do ponto de vista...- minha mãe assentiu - Então mãe, eu to meio que grávida. - falou vermelha e olhando pro chão -Eu apenas fechei os olhos e abracei minha irmã e deitei minha cabeça em seu ombro. Eu abri os olhos e olhei para minha mãe.
Lisa - E você pretende ter esse filho? - falou calma - Minha irmã fez que sim com a cabeça.
Lisa - Então você vai ter de arcar com as consequencias, ir de frente com o seu pai. Fazer como eu! - falou sorrindo -Melina - Com quantos anos você ficou grávida do Luan? - falei largando minha irmã -
Lisa - Com a idade de vocês! -falou calma - Filha. - ela ergue o rosto da minha irmã com a mão - Eu tô aqui, vou te ajudar com o que você precisar ok? - falou e a abraçou - Minha irmã começou a chorar, mais não gritando ou soluçando, as lágrimas apenas caiam do seu rosto.
Lisa - Quando você começar a criar barriga, eu contrato um professor para vir te dar aula aqui em casa. - falou compreensiva - Se você quiser!Ficamos um tempo em silêncio. Até minha mãe quebrar ele.
Lisa - Quem é o pai?
Melissa - Gabriel. - falou sussurrando -
Lisa - Pretende contar pra ele quando?
Melissa - Não quero contar pra ele!
Lisa - É a melhor coisa a se fazer, acredite. Uma hora ou outra ele vai descobrir!Nós sorrimos pela compreensão da minha mãe e nos agarramos. Ficamos um tempo agarradas até o Caio entrar, ele passa mais tempo em casa do que o Diego...
Caio - Epa, o que aconteceu? -falou chegando na cozinha e vendo nós três abraçadas -
Nós nos soltamos e ficamos olhando até que nós duas olhamos pra minha mãe a encorajando.
Lisa - Vou ser vovó. - falou animada - Caio permaneceu com um ponto de interrogação no meio da cara.
Lisa - A Melissa ta grávida. -falou olhando pra ele tipo lerdo!
Caio - Ahh. - olho pra mel- Parabéns? - falou cauteloso -
VOCÊ ESTÁ LENDO
▬ Do Convento ao Morro 2
Novela JuvenilSinopse: Depois de 16 anos no morro. A história volta a tona sendo narrada pelos filhos de Lisa. Luan, Melina e Melissa. E juntos, os três passaram por cada coisa que ninguém vai acreditar. Envolvendo drogas, sexo, muita putaria e uma pitada de roma...