Diego Narrando
Fiquei bolado com a notícia, depois do que ela falou, eu comecei a pensar, e então sai de casa e fui dar uma volta no morro pra relaxar. Quando voltei pra casa e fui entrar na sala ouvi a voz de um homem, me escondi e fiquei escutando.
xXx - Não acho certo você falar pra ele que o filho é dele quando é meu!
Kalinne - Cala a boca. Você não entende meu! Eu amo o Diego e faço de tudo pra ficar com ele. Agora vai embora.
xXx - Só falei que não acho certo! O filho é meu e não dele! Para com isso Kalinne, quando ele descobrir tu tá perdida. Mais falou aê, quando ele souber e te largar, não vem correndo atrás de mim não porque eu só vou ficar com o meu filho, isso só me fez perceber o quanto você é vagabunda. Eu me escondi e vi o cara sair, nem me importei e ver a cara dele. Apenas entrei na sala e encarei a Kalinne.Kalinne - Amor. - falou aparentemente nervosa -
Diego - Sai daqui. Pega suas coisas e sai daqui. -falei indo pra cozinha-
Kalinne - Calma, eu posso explicar. - correu atrás de mim - Diego - Pode explicar o que? Que esse filho não é meu? Eu ouvi isso. Você sabe que eu odeio ser feito de trouxa. Então caralho, sai daqui logo antes que eu faça coisas que não quero! Eu ficava de costas pra ela, pois se eu olhasse pra sua cara, com certeza iria bater nela. Ela saiu da cozinha com a cabeça baixa. Peguei a chave da moto e corri até a garagem. Fui descendo o morro e procurando a minha mulher! Fui passando por todos os lugares até chegar na conclusão que eles já estavam a caminho do outro morro. Parei na boca um pouco.
Diego - Faz quanto tempo que o Caio foi embora?
- falei entrando -
xXx - Faz uns cinco minutos por que?
Diego - Valeu. -mumurrei e sai dali-Peguei a moto e fui pro outro morro, cheguei lá e segui pra casa do Caio, entrei sem avisar mesmo.
Melina - Ser educado as vezes é legal. - sorriu pra mim enquanto se sentava no sofá -
Sorri irônico.
Diego - Cadê sua mãe?
Melina - Tá ali na sacada, ou lá em cima.
Diego -Chama ela aí!
Melina - MÃE O DIEGO TÁ AQUI. -berrou-E a olhei e encarei por um breve momento. Até que a Lisa desceu as escadas.
Lisa - Chora.
Diego - Tô quase lá! Ela me olhou e encarou um pouco.
Lisa - Por?
Diego - Perdi a mulher que eu amo pra uma vagabunda que dizia estar esperando um filho meu, aí eu descobri que o filho não é meu. - sorri -
Lisa - Ah. Que legal. Vamos conversar na cozinha. - foi indo em direção a cozinha, eu a segui - Quando chegamos na cozinha ela veio me dando bronca.
Lisa - Quanta audácia! Você vem na casa do meu atual marido falar que perdeu a mulher que você ama! Cara, se liga! E não! Não vou voltar pra você! Agora sai! E eu não estou nem aí pra vagabunda da Kalinne, você merece ela, ela te merece, são dois vagabundos. Agora, VAI EMBORA!
Diego - Vamos conversar como adultos! Me deixa falar! Lisa, eu te... -ela me interrompeu-
Lisa - Ama? Não, você pode sentir o que for por mim, mais não é amor! Agora por favor Diego, me deixa em paz, deixa suas filhas em paz. Eu dei duro pra caralho durante todo o tempo que estava com você! Dei duro trabalhando, cuidando da casa, fazendo de tudo pra não ganhar fama de chifruda! E então descubro que tudo foi em vão! E eu espero não ter que ter essa conversa com você novamente. Se tentar fazer algo contra sua filha, alguma delas, eu te mato ouviu? Apenas assenti e fui em direção da sala.
Diego - Falou. Manda um beijo pra sua irmã. - falei pra Melina enquanto saia -Melissa Narrando
Cheguei em casa e fui direto pro meu quarto, peguei meu rádio e comecei a fuçar, até achar a pessoa que queria: Gabriel. Fiquei olhando algum tempo até apertar o botão para ligar.
- Inicio da ligação -
Melissa - Gabriel?
Gabriel - Quem é?
Melissa - Melissa.
Gabriel - Ah. Por que ligou?
-seco-
Melissa - Quero falar contigo. Ainda hoje.
Gabriel - Tô indo pra Copa com alguns amigos. Te vejo lá daqui 30 minutos?
Melissa - Até lá.- Fim da ligação -
Me levantei, tomei um banho rápido. Coloquei um shorts curtinho com um biquíni vermelho e uma blusa branca caída. Coloquei o rádio no bolso e um pouco de dinheiro, prendi meu cabelo num rabo de cavalo e coloquei meu Absurda. Desci e vi a Melina.
Melissa - Vamos comigo em Copa?
Melina - Pra que? Meu sofá tá tão bom.
Melissa - Vou falar com o Gabriel. Vamos. -implorei- Melina - Vou me trocar. -subiu rápido-Ela desceu quase igual a mim, só que com um biquini azul e um óculos espelhado dourado da Absurda. Fomos caminhando até a praia, conversando.
Fomos chegando perto da praia e eu parei no meio do caminho.
Melina - O que foi? -perguntou voltando pra onde eu estava- Melissa - N.. na...nada. -falei tentando me mover-
Melina - Vem. -pegou na minha mão e começou a me puxar-. Aos os poucos voltei a andar normalmente. Assim que chegamos no quiosque ele me encarou e levantou o braço. Fomos chegando mais perto dele e ele se levantou.
Gabriel - O que foi? -falou seco- Melina - Ela quer te falar uma coisa. - falou depois de um longo silêncio -
Gabriel - Fala logo Melissa!
-falou mais seco ainda-
Melissa - Eu tô... tô meio que... -parei de falar-
Melina - Grávida. -completou- Gabriel - De mim? -pareceu não se importar- Apenas assenti. Gabriel - Melissa para de mentir meu. Esse filho não é meu! -ele alterou a voz um pouco e avançou um pouco contra mim- Melina entrou na minha frente. Melina - Cara, deixa de ser babaca! Minha irmã só transou duas vezes na vida dela, e as duas foram com você! Se você não quiser assumir esse filho, não precisa porra! Minha irmã tem uma mãe, que mandou ela falar pra você, pra ver se tu se toca! Agora, se for pra ser grosso com ela e fazer ela ficar com raiva a gente já tá vazando já! -falou pegando na minha mão- Ele apenas abaixou a cabeça e nós saímos andando.
Melissa - Vamos ficar aqui um pouco, por favor? -implorei- Ela mudou de direção e fomos pra um lugar meio izolado da praia. Tiramos nossas blusas e nos sentamos, fiquei lá tomando sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
▬ Do Convento ao Morro 2
Fiksi RemajaSinopse: Depois de 16 anos no morro. A história volta a tona sendo narrada pelos filhos de Lisa. Luan, Melina e Melissa. E juntos, os três passaram por cada coisa que ninguém vai acreditar. Envolvendo drogas, sexo, muita putaria e uma pitada de roma...