Melissa - Valeu. - falou rouca - Lisa - Quando tu vai contar pro Diego ? - falou abraçando o Caio -
Melissa - Por mim nunca... Mais né. - a abracei -
Lisa - Que dia é amanhã?
Melina - Sábado. - comemorei - Lisa - Amanhã nós vamos na casa da sua tia, da sua vó e contámos pra todos, e depois contamos pro Diego ok? - foi uma pergunta retórica - Nós nos olhamos e logo o forno apitou. Lisa - As lasanhas estão prontas. - falou rindo -Então começou a tirar lasanhas de mercado do forno e colocando na mesa, eram duas. Nós sentamos e começamos a comer.
Comi rápido, ajudei minha mãe a arrumar a cozinha e subi pro meu quarto. Percebi que não tinha nada mais pra fazer. Desci e fiquei vendo tv com a "família". Quando cansei, subi, arrumei meu quarto, tomei um banho e fui mexer no not. Liguei e entrei no facebook, a Antonella tava on.
- Começo da conversa -
Melina M. - Vida.
Antonella. - Fala amor.
Melina M. - A Mel ta grávida. Antonella. - De quem?
Melina M. - Do Gabriel! Antonella. - Que barra. Quer que eu cole aê amanhã?
Melina M. - Amanhã a gente vai contar pro Diego. Pode vir se quiser.
Antonella. - Prefiro não. Seu pai não gosta muito de mim.
Melina M. - Tu que sabe. Vou sair agora.
Antonella. - Boa noite, beijo te amo.
Melina M. - Te amo vida.- Fim da conversa -
Me deitei e peguei no sono.
Lisa - Acorda Melina, anda. -falou me sacudindo - Abri os olhos e fiquei encarando minha mãe.
Lisa - Nós vamos no outro morro. Anda, se arruma! Esteja lá em baixo daqui 40 minutos! -eu assenti e ela se levantou e saiu - Me levantei e fui tomar um banho. Sai do banheiro com uma toalha no corpo, e fui pegando uma roupa, um shorts largo com uma regata. Passei uma maquiagem básica, coloquei minha roupa, meu chinelo, arrumei o cabelo, peguei o celular e desci.
Lisa - Vamos? - falou sorrindo -Nós saimos de casa e fomos em direção ao outro morro. O Caio dirigia e minha mãe parecia feliz, minha irmã ia encostada na janela, apenas olhando a rua. Me aproximei dela e a abracei.
Lisa - Já imaginou como vai ser lindo meu neto? - falou rindo - Melina - Vai ser menina mãe! -falei sorrindo -
Ela se virou e ficou nos olhando. Lisa - Vai ser menino. M-E-N-I-N-O. -soletrou pra mim- Eu rir, e fícamos um tempo em silêncio.
Lisa - Haja o que houver, me prometam que nunca irão parar de apoiar uma a outra. Melina&Melissa - Prometo!Chegamos rápido ao outro morro. Saímos do carro em frente a casa do Diego. Caio foi pra boca conversar com os caras. Fomos em direção a casa que a tia Larissa mora com o Ricardo e a Valentinna. Entramos fazendo festa e a idiota ficou lá de canto. Ficamos brincando até minha mãe ficar séria.
Lisa - Melissa tem uma coisa pra contar pra vocês! -falou olhando minha irmã- Gelei e fiquei olhando pra ela no tempo de ela se levantar e sentar no colo da minha mãe e sussurrou uma coisa em seu ouvido.
Melissa - Então gente... Eu to meio que grávida. - falou vermelha -
Larissa - Tal mãe tal filha. -falou rindo - Sabiam que a mãe de vocês ficou grávida com essa idade também? Assentímos. Todos foram dar parabéns pra ela e ficamos mais um tempo lá. Lisa - Vamos. Ainda temos de contar pro Diego. - falou olhando pra nós duas -
Larissa - Vou com vocês. Vem Valentinna! - do jeito que ela falou não parecia uma pergunta e sim uma afirmação, acho que alguém se deu mau - Nós cinco fomos andando pelo morro até chegar a casa do Diego. Entramos direto com a tia gritando:
Larissa - DIEGO, TO AQUI AMORE MIO. VEM AQUI. - falou rindo - Nós nos sentámos no sofá e logo ele desceu com a Kalinne.. Diego - Falem o que vocês tem pra falar. - se sentou em uma poltrona e a Kalinne se sentou em seu colo - Vadia. Mel olhou pra mãe e ela assentiu.
Melissa - Tô grávida.
Diego - De quem? - dava pra ver que ele estava se controlando pra não bater em ninguém -
Melissa - Do Gabriel. - falou baixinho -
Diego - Filho do Dellatorre?
Ela assentiu. Ele se levantou e foi pra sacada, voltou, ficou andando e parou na frente da minha irmã.
Diego - Você vai tirar esse filho! - falou naturalmente -
Melissa - Não!
Diego - SIM. FILHA MINHA NÃO FICA GRÁVIDA SEM CASAR, PRINCIPALMENTE DE FILHO DE POLICIAL! - ele berrava -
Lisa - E QUANDO EU FIQUEI GRÁVIDA? EU NEM ERA SUA FIEL. ELA NÃO VAI TIRAR O FILHO E VOCÊ VAI FAZER OQUE ATIRA EM MIM PELAS COSTAS - se levantou ficando cara a cara com o Diego - Minha irmã se levantou e fez minha mãe se sentar, ficando cara a cara com o Diego.
Melissa - Pois não me importa o seu machismo. Eu não vou tirar meu filho se você não quer ser avô, problema é seu. Afinal, você nunca foi nem pai direito! - falou olhando pra ele com os olhos cerrados - Então ela o encarou e saiu andando em direção a porta.Nós saímos atrás dela e fomos seguindo ela até a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
▬ Do Convento ao Morro 2
Ficção AdolescenteSinopse: Depois de 16 anos no morro. A história volta a tona sendo narrada pelos filhos de Lisa. Luan, Melina e Melissa. E juntos, os três passaram por cada coisa que ninguém vai acreditar. Envolvendo drogas, sexo, muita putaria e uma pitada de roma...