Lisa - VOCÊ O QUE? -ela não me interrompeu-
Arregalei os olhos.
Melina - Arranjei um jeito de esquecer tudo com a maconha! -tentei desviar-
Lisa - Antes disso! -se sentou do meu lado-
Diego - Ela disse que pegou o próprio irmão. -falou dando de ombros-Minha mãe olhou pra ele e esperou um tempo (5 segundos).
Diego - VOCÊ O QUE? -voou pra cima de mim-
Lisa - Sai daqui caralho!
-empurrou ele pro chão-
Ele acabou voando em cima de nós duas.
Diego - Você o que? -se levantou-
Melina - Se não ouviram de primeira, não vou repetir. - dei um sorriso sem mostrar os dentes -Me levantei e subi em direção o meu quarto. Peguei meu not e liguei, finalmente aquelas caixinhas iram me servir de alguma coisa. Coloquei minha playlist pra tocar, conectei nas caixinhas de som, aumentei, fazendo a casa tremer. Tranquei a porta do quarto e fui toma uma ducha.
Terminei meu banho, sequei o cabelo. Que dia era hoje? Coloquei um shorts curtinho e uma blusinha branca básica, coloquei meu chinelo, peguei minha bolsa, taquei todas as roupas (poucas) que tinha lá, joguei sapato, tudo junto. Joguei tudo na cama, deixei o som ligado, sai do quarto, fechei a porta, só pra acharem que ainda to lá. E comecei a escutar uma conversa dos meus pais.
Lisa - Eu sei que você ouviu o que ela falou, eu também ouvi!
Diego - Eles tão vivendo um romancezinho proibido, já já passa.
Já já? Já já é o seu cu Diego! Fiquei brava com o meu próprio pensamento!
Lisa - E se não passar? E se eles se amarem como algo mais? Hein?
Achei que essa era a hora de contar.
Diego - Ai fudeu né Lisa! Eles são irmão meu, não pode, será que eles não ver isso?
Lisa - Era pra eu ser freira, nosso amor também era proibido!
Diego - Mas ai é diferente pô.
Lisa - Diferente como?
Diego - Eles são irmãos!Desci as escadas e fiquei no final da escada olhando pra eles. Fiz sinal de desaprovação com a cabeça. Subi as escadas rápido. Peguei minha bolsa, desliguei o rádio e joguei dentro da bolsa, desliguei o som, fechei meu not e coloquei dentro da bolsa.
Coloquei a bolsa no ombro, tava meio pesada, foda-se. Sai do meu quarto, desci as escadas. Eles tavam sentados conversando, e ficaram quietos quando eu entrei na sala. Minha mãe levantou e foi vindo até mim.
Melina - Sai. -falei saindo do caminho dela-
Abri a porta e sai, bati a porta. Andei até a boca e entrei, encontrei o G2 lá.
Melina - G2, cade o Luan?
G2 - Ah, eu acho que ele ta na sala do teu pai!Assenti e andei até o corredor, parei na porta da sala. Abri e entrei. Ele estava lá com alguma mina. Eu o encarei e fiz não com a cabeça, sai daquela sala e sai da boca. Fui descendo o morro.
Entrei em casa, subi pro meu quarto, coloquei a bolsa em cima da cama, tranquei a porta, liguei o not e coloquei a playlist pra tocar. Tirei tudo de dentro da bolsa, arrumei tudo bonitinho dentro da mesma bolsa, tirei algumas roupas do closet e coloquei em cima da cama, fui dobrando tudo, peguei algumas malas de viajem, e fui colocando todas as roupas que eu tinha dentro delas. Olhei pro meu closet vazio, só com os sapatos no chão. Peguei outra mala e coloquei os sapatos lá, deixei as malas no closet e me joguei na cama.
Escutei a porta bater, me levantei da cama, desliguei a música, abri a porta e sai do quarto. Desci as escadas e encontrei o Luan jogadão no sofá.
Luan - Fala o que você queria.
Melina - Preciso que me leve em um lugar. Ta de carro né?
Luan - Tô. Onde tu quer que eu te leve?
Melina - No apartamento da mãe, na Tijuca.
Luan - Vamo aí. -se levantou-
Melina - Calma, vou levar algumas coisas pra lá.Subi correndo e ele subiu atrás de mim, entrei no meu quarto, botei meu chinelo, peguei meu not e coloquei dentro de uma das malas. Fui levando as malas pro meio do quarto.
Luan - Tá de mudança?
Melina - Tô.
Luan - A mãe deixou?
Melina - Sim. -menti-Ele foi me ajudando a levar as malas pra sala. Colocamos tudo no carro e partimos pra Tijuca, tinha pouco transito.
Melina - Preciso que me faça um favor. -o olhei-
Luan - Fala.
Melina - Se alguém perguntar pra onde eu fui, não fala nada não tá? Fala que não sabe.
Luan - Pra que tudo isso?
Melina - Eu preciso viver minha vida, tudo o que eu fiz nesses anos foi me importar com vocês, não viver do jeito que eu gostaria. - encarei a rua -
Luan - Huum. Te amo. - pegou minha mão que estava na minha coxa -
Entrelaçamos nossos dedos.
Melina - Pra sempre? - sorri -
Luan - Pra sempre!
Decidi deixar o errado de lado e apenas viver o amor.
Melina - Vamos morar comigo?
Luan - Sério? Tipo, casados?
Apenas assenti.
Luan - Lógico!
Melina - Ah, esqueci de contar né? - ele me olhou - Contei pra mãe pro acidente que tinha ficado com você.
Luan - Ah... Você o que? -me olhou assustado-
Melina - Calma, só falei isso, não falei mais nada véi, ainda contornei a situação.
Chegamos ao apartamento.
Melina - Me ajuda a entrar no apartamento com as malas e depois pode voltar pro morro e fazer as suas e vir pra cá.
- sorri -
VOCÊ ESTÁ LENDO
▬ Do Convento ao Morro 2
Novela JuvenilSinopse: Depois de 16 anos no morro. A história volta a tona sendo narrada pelos filhos de Lisa. Luan, Melina e Melissa. E juntos, os três passaram por cada coisa que ninguém vai acreditar. Envolvendo drogas, sexo, muita putaria e uma pitada de roma...