Ele me olhou cabisbaixo , apenas sai de lá e fui pro quarto do Matheus. O peguei e dei o peito, torcendo para que ele logo voltasse a dormir. Assim fez, mamou um pouco e dormiu, o coloquei no berço e voltei pra sala. O Luan tava saindo.Melina- Pra onde você vai? -falei descendo as escadas-
Luan - Pro morro.
Melina - Quero ir. Dá pra esperar ou vou ter que pegar um táxi com o Matheus ? -sínica, adoro-
Luan - Vai rápido.Subi rápido, tomei um banho, coloquei uma roupa leve. Peguei a bolsinha dele , coloquei algumas fraldas, roupas, outras coisinhas, meu celular, outras coisas minhas. Peguei a cadeirinha dele e desci. Entreguei a cadeirinha e a bolsa pro Luan e subi. Peguei o Matheus com cuidado pra não acordar, uma manta fininha e joguei por cima dele. Desci e fui pra garagem. O Luan lutava pra colocar a cadeirinha. Entreguei o Matheus pra ele e coloquei a cadeirinha, olhei pra ele sorridente. Coloquei o Matheus na cadeirinha e entrei. Partimos pro morro.
Luan - Me conta do seu sonho, conta mais. -me olhou pelo espelinho-Quando chegamos no morro eu havia acabado de terminar. Desprendi a cadeirinha do banco e o Luan pegou e levou pra dentro, entrei com a bolsa e ele fechou o carro. Entramos em casa e já estavam todos babando no Matheus fazer o que né? Meu filho é lindo pra porra.
Melina - Mãe, Posso falar contigo? -a chamei pra sacada-
Ela me seguiu e o Luan foi pra boca.
Melina - Tão querendo invadir o morro.
Lisa - To sabendo e eles vão vir com tudo!
Melina - Eu tive um sonho com o Luan.
Lisa - Fala.
Melina - Ele morria com um tiro no peito.
Lisa - Melina, isso é só coisa da tua cabeça.
Melina - Pode até ser, mas nessa guerra ele não poder ajudar.
Lisa - Qual é Melina, deixa de paranóia!
Melina - Mãe, ele tem um filho pequeno. Se ele morrer, toda vez que eu ver esse muleque vou chorar e não vou querer mais ele! Eu me conheço bem, sou ruim pra lidar com mortes de pessoas próximas!
Lisa - Beleza, só convence teu pai aê.
Melina - Cuida do Matheus pra mim?
Lisa - Com prazer. -sorriu-
Sai vazada e fui pra boca.Entrei apressada na boca e passei vazada, entrei na salinha deles lá e o Diego me olhou.
Melina - Eae.
Diego - Dá ultima vez que entrou assim veio dizer que tava grávida, o que é agora?
Melina - O Luan não vai participar da guerra! -falei rápido-
Diego - Melina, o Luan é um dos melhores atiradores! Sem ele vai desfalca um pouco!
Deu pra ver o Luan se gabando pelo canto dos olhos.
Melina - Ele vai morrer nessa guerra!
Ele se levantou rápido.
Diego - Deixa de nóia Melina!
Melina - EU QUERO PREVINIR PORRA!
Diego - Decide com o Luan!
Me sentei no braço da cadeira em que ele estava.
Melina - Luan! -fiz bico-
Luan - Eu já disse que eu vou vir! -falou seco-
Melina - tá decido? -ele apenas assentiu- Ótimo. -me levantei pronta pra sair-
Luan - O que tu vai fazer? -me olhou-
Melina - Quando tu chega em casa vai saber! -sai, batendo a porta-Voltei pra casa pisando forte. Entrei e fui curtir um pouco né? Depois eu ia começar a Operação Luan Vivo! Coisinha tosca.
Quando deu umas 3:15hrs eu peguei meu filho e fui embora de táxi. Entrei em casa e o meu filhinho lindo estava dormindo, amo demais quando ele dorme e me deixa fazer minhas coisas. Subi pro meu quarto com ele e deixei ele dormindo na minha cama mesmo, fiz os negócios de travesseiro em volta e tal. Peguei uma mala de viagem e sai tacando as roupas do Luan tudo lá dentro. Terminei de fazer as malas dele e desci com elas, subi, peguei meu filho e desci, ele continuava dormindo, anjo. Minha mãe me ensinou a nunca acordar um baby, então.
Não demorou muito e o Luan chegou.Luan - Ué tu vai embora?
Melina - Eu? Eu não, tu!
Luan - Melina, tu tá me expulsando?
Melina - Tô! Não quero ficar viuva sabe? Então prefiro ficar solteira! -sorri-
Luan - MELINA TU NÃO PODE FAZER ISSO NÃO! -berrou e apontou o dedo na minha cara-
Bati no dedo dele e fiz sinal pra ele abaixar o tom.
Melina - 1° posso sim, e tira esse dedo da minha cara 2° não grita comigo não porra! 3° tu tem amor a vida muleque?
Ele me encarou um pouco e abaixou a cabeça.
Melina - Decida-se. Guerra ou eu e teu filho! Eu não to privando de ir no morro, de ficar lá. To te privando só dessa guerra entendeu?
Ele apenas assentiu e ficou um tempo calado.
Luan - Tudo bem, tu venceu, eu não vou!
Eu sou foda né?5 Dias depois
Acordei e rolei na cama, tentando ignorar o choro do Matheus passei a mão na cama e ela estava gelada. Normal.
Me levantei e segui pro quarto do meu filho, ele estava lá, com os olhos abertos, tentando pegar os brinquedinhos que ficam pendurados. O peguei no colo e sorri pra ele. E pela primeira vez, ele sorriu pra mim. Fiquei tão feliz, meu baby tá crescendo.Melina - Vamos tomar banho vamos? -fiz aquelas vozinhas chatas-
Ok Melina, gay!
Dei o peito pra ele primeiro né, vai que ele gorfa se eu desse depois, ia ficar com cheirinho de leite depois do banho já, eca. Dei um banho rápido e ele dormiu, filho, já falei que te amo? Dei um beijo nela.Coloquei ele de volta no berço e tomei meu banho. Peguei meu celular na cama e ainda era 14:30. Ok, dormi demais!
Fiz um menuzinho da perdigão/sadia, tanto faz, lá. Comi e nada do Luan. Tentei ligar e o rádio desligado. Ah mas se o Luan tivé me traindo, hahaha. Coitado, eu castro ele! Liguei pra minha mãe e ela atendeu.- INICIO DA LIGAÇÃO -
Melina - Mãe?
Já comecei a ouvir uns barulhos de fundo e alguém chorando.
Lisa - Filha? -tava desesperada-
Melina - O que aconteceu? To indo praí agora! -me levantei-
Lisa - Não, não vem! Tá tendo guerra.
Escutei um tiro, em bom som.
Melina - Mãe... o Luan... ele não tá aí né? -já tava nervosa-
Ela apenas ficou calada. Mas como quem cala consente.
Melina - Eu vou matar esse filha da puta. -quase berrei-
Lisa - Quando acabar tudo, e a gente ver quem morreu, te ligo!- FIM DA LIGAÇÃO -
Depois de um tempo minha mãe me ligou.
O que será que aconteceu, loucura Luan e foda ... Boa noite e obg pelos votos e comentários. (・'з'・)
VOCÊ ESTÁ LENDO
▬ Do Convento ao Morro 2
Roman pour AdolescentsSinopse: Depois de 16 anos no morro. A história volta a tona sendo narrada pelos filhos de Lisa. Luan, Melina e Melissa. E juntos, os três passaram por cada coisa que ninguém vai acreditar. Envolvendo drogas, sexo, muita putaria e uma pitada de roma...