Como André teve a audácia de me ligar para mim ameaçar. Quem ele pensa que é? Infeliz. Suas ameaças não me causam medo, pelo contrário, faz com que eu tenha vontade de matá-lo.
- Senhor. - Suzi pede permissão para entrar.
- Entre.
Suzi parece nervosa. Angustiada. A todo momento ela não deixa de mexer no cabelo. Peço para que Suzi sente-se na cadeira de frente a me.
- Diga o que quer? Aliás, preciso que cancele todos os meus compromissos dessa semana e os organize para outro data. - Suzi fica confusa.
- Mas, senhor. Essa semana a compromissos inadiáveis. Não sei se consigo remarcar.
- Tenho certeza que você irá conseguir. Conto com você Suzi.
Minha secretária respira fundo.
- Tudo bem senhor.
- Ótimo. - levanto da cadeira e vou na direção da porta. - Ah, o que você queria falar comigo? - lembro-me antes de sair da sala.
- Bom. É... Que o fornecedor de materiais chegou e ele pede o pedido de fornecimento.
- Bom, o pedido está em cima da mesa. Preciso ir. - abro a porta. - Lembre-se de remarcar meus compromissos daqui a uma semana. Deixarei a empresa nas mãos da minha avô e nas suas também. Confio muito em você. Sei que não irei me decepcionar com você. Até mais Suzi.
- Tchau senhor. - fecho a porta e sigo para o cartório.
O trânsito da cidade até que está tranquilo. Nada de engarrafamento. Liguei para Laura, para informar o endereço do cartório. Também pedi para a mesma, não se atrasar. Pois, precisamos nós casar o quanto antes. Não permitirei que André atrapalhe nossos planos. Lembro-me de fazer uma ligação importante.
- Diz patrão.
- Já resolveu o que lhe pedi?
- Sim. Foi fácil tirar aquele infeliz da cadeia. - sempre competente.
- Pois bem. Agora preciso que abra um processo contra a.senhorita Alice Nóbrega , por calúnias. Tenho todos os documentos que precisa no escritório do meu apartamento. Basta falar ao Firmino, o porteiro do prédio, que permiti a sua entrada.
- Certo senhor. Irei agora mesmo.
- Ótimo. Conto com a sua competência.
- Sem dúvidas. - desligo o celular.
Ao chegar ao cartório fico aguardando Laura. Meia hora já se passou e nada da minha noiva chegar. Droga! Será que aconteceu algo? Pego o celular e ligo para ela. A mesma atende minutos depois.
- Onde está você Laura? Cheguei na hora marcada e nada de você chegar. - digo apreensivo.
- Estou a caminho meu amor. O trânsito desse lado da cidade está um caos.
Respiro profundamente.
- Ok. Leve o tempo que for, mas hoje precisamos nos casar. - ela concorda do outro lado da linha. - Te amo Laura.
Desligo o celular.
Sem dúvidas irei abrir um buraco no chão, caso se eu não parasse de andar para um lado e pro outro.
O juiz de paz já estava impaciente. Peço a todo momento que ele tenha paciência e compreensão, afinal o trânsito está caótico.
Estou uma pilha de nervos. Se Laura não chegasse em cinco minutos, eu teria um ataque cardíaco. Para a minha salvação, Laura entra lindamente no cartório.- Desculpem-me a demora. O trânsito não ajuda. - Laura vem até mim, oferece sua mão que a pego carinhosamente.
Posso vê no seu olhar um brilho estonteante. Sem nenhum dúvidas que ela é a mulher certa para a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além Do Corpo - Completo
RomanceLaura Ferraz, nunca teve uma vida fácil. Abandonada recém-nascida em um orfanato de freiras, onde viveu por dezoito anos, ao lado de tristezas íntimas e pequenos momentos de felicidades que as irmãs lhe propôs. Como não foi adotada, assim que ficou...