Quando estava me preparando para sair no horário de almoço, recebi uma visita indesejada.
- Alice Nóbrega. Que surpresa vê-la aqui. - a encontro no corredor.
Após avaliar Alice, notei que ela não está mais grávida. Pelo os meus cálculos, ela já deveria está com um barrigão. Ou, o ela já deve ter dado a luz.
- Nossa! Esse fedelho já está desse tamanho? Azar o seu, ter que carregar uma criatura no ventre. - meu sangue começa a ferver.
- Não fale assim da minha filha.
- Então é uma menina. - ergue uma sobrancelha.
- Sim. - digo seca.
Alice passa por me, ela caminha para a sala de Miguel.
Antes de entrar, ela fala:- Precisamos ter uma conversinha. Venha comigo. - mas... Ela tá se achando a dona do mundo.
Confesso que estou curiosa para saber o que ela quer comigo. Mas, não sei se devo dar ouvidos. Permaneço onde estava.
- Venha. Eu não mordo.
Alice entra na sala. Que mulher repugnante. Também entro na sala. Ao adentrar, deparei-me com Alice sentada na cadeira presidencial.
- Saía daí. Esse lugar não a pertence. - fico de frente a Alice.
Alice levanta as mãos em menção de paz, e depois sai da cadeira. Ela senta-se na cadeira a frente da mesa.
- Então, fale de uma vez. Não tenho todo o tempo do mundo. - sou curta e grossa.
Alice sorri ironicamente.
- Nossa... Você está bem agressiva.Sem dúvidas que foi o Miguel que deixou-a assim... - foi preciso interrompê-la, ela já estava mim cansando.
- Fale. Ou saía. - apontei para a porta.
Alice fica com os olhos arregalados.
- Ok! André está por trás do acidente que envolveu você e o Miguel. - fico estática.
Não sei ao certo se acredito ou não em sua confissão. Alice e André a pouco tempo estavam juntos. Não dar pra acreditar em alguém como ela.
- Sabe o que está falando? - a encaro. - Está dizendo que André foi o autor do acidente? Cujo o Miguel está em coma.
Alice fica cabisbaixa por um certo tempo. Parecia refletir, sobre qualquer coisa.
- Sim. Foi ele. - Alice suspirou profundamente. - Estava indo tudo bem, até André querer por um fim em Miguel.
- Indo bem? O que quer dizer?
- Bom. Tínhamos um plano arquitetado contra vocês dois. Quando vocês se separasse, André iria atrás de você para fazer ciúmes em Miguel. E eu ía fazer de tudo para ficar com ele.
- Ele tentou fazer de me uma imagem ruim para Miguel. Mas, no fim, não conseguiu.
- Pois é. Depois de ter feito o nosso plano, André cansado de esperar resolveu armar contra o Miguel. Ele já sabia do nosso contrato de família, e viu a cláusula que deixava claro que em , caso de desistência ou morte, os bens seria de total responsabilidade do outro. Foi aí que ele decidiu, contra a minha vontade matar o Miguel. - como eu desconfiava. O acidente foi uma tentativa de homicídio. Alice começa a chorar. - Eu não queria. Apesar de a nossa relação ter sido uma farsa. Eu o amava. Ainda o amo. Me deixei envolver, com o André por causa da minha ambição. E também por que o Miguel, a amava. Não queria aceitar... - chora compulsivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além Do Corpo - Completo
RomanceLaura Ferraz, nunca teve uma vida fácil. Abandonada recém-nascida em um orfanato de freiras, onde viveu por dezoito anos, ao lado de tristezas íntimas e pequenos momentos de felicidades que as irmãs lhe propôs. Como não foi adotada, assim que ficou...