Capítulo 11 - Quem é Mike?

463 28 2
                                    


Mais um dia inicia-se para todos. Enquanto Claire pensa sobre o dia anterior e o quão fantástico ele foi. Carlos e Lívia começam a juntar as peças do quebra cabeças que envolvem Mike e sua identidade. Afinal, logo depois de 6 meses Erick sequer quis saber de procurar Mike e acertar as contas que tinha com ele? Bem, essa resposta tinha que ser investigada por Esteves e concluída por Carlos e Lívia, que antes mesmo de Erick chegar, já estava na boate tentando esclarecer esse pequeno mistério.

- Bom dia! – Disse Esteves ao casal. – Estava interrogando discretamente alguns funcionários da empresa que Mike trabalha e descobri algumas coisas que, talvez, possam concluir a real identidade do rapaz. – Disse ele seriamente.

- Pois bem, nos diga o que sabe. – Disse Carlos atento.

- Um funcionário disse que Mike trabalha no local há aproximadamente 6 meses na empresa. E que, quando ele foi selecionado, houve uma seleção de profissionais para que fosse escolhido o novo diretor de obras e ações da empresa. Mas, que Mike não estava incluído na lista, ele foi trazido por um acionista majoritário da empresa. Alguns funcionários, também dizem que apesar do trabalho competente do rapaz, acham que aquele emprego foi um acerto de dividas. – explicou Esteves.

- Então, ele está lá por conta de uma divida? – Disse Carlos abismado. – Deve ter sido algo muito grande. – Disse ele bebendo um pouco de água.

- Eu soube que esse acionista se mete em uns trabalhos feios. Venda e compra de armas ilegais e entorpecentes, para distribuição nacional. O que eu não entendo é como alguém que ganha tão bem pode se meter nessas coisas. – Disse Esteves indignado. – O que quero dizer é... se ele for Mike ou Mike for ele. Então, ele saberá quando estivermos por perto. – Afirmou ele com convicção.

- Ou não saberá. – Disse Lívia.

- Depois de algum tempo Mike viajou para uma cidade litorânea, alguns de seus "caras" sabiam que ele estava acompanhado com uma mulher, que não era Claire, e que logo voltou. Mas, não contou detalhes sobre o que aconteceu. O que chamou atenção de alguns seguranças. – Disse ele.

- Bem provável que seja ela. – Disse Lívia.

- Seguindo a idéia de que Mike começou a se afastar da equipe há mais ou menos 6 meses e que há mais ou menos 15 dias, 1 mês uma de nossas dançarinas sumiu e a foto mostra que a moça é a mesma. A foto é da mesma época. – Disse Lívia quase perdendo a voz.

- Então, ele é John! – Respondeu Carlos abismado.

- Mike é John e ele nos traiu. Matou uma de nossas dançarinas, e quer matar Claire. – Disse Lívia. - Mas, como mataremos ele? Como contaremos quem é ele para Erick? E que ele para Claire é Mike, mas na verdade é John? – Disse Carlos sem saber como proceder.

- A hora certa irá chegar, apenas precisamos nos preparar. Esta decisão cabe a nós e a revelação virá quando menos esperarmos – Disse Esteves sabiamente. – Se dissermos agora, ele irá fugir e certamente fará algo com Claire. E ela ainda não está preparada como se deve. Se Erick souber, estragará tudo, e bem... Ninguém não quer isso. – Concluiu ele. – Vejo vocês depois. Preciso ir. Até logo.

- Ele tem razão, Carlos. – Assentiu Lívia.

De repente, Erick entra na sala. Alegre, diferente... Surpreendendo aos dois com sua reação.

- Bom dia! Temos uma missão... – Disse ele sorrindo.

- Desde quando essas coisas te animam? – Disse Carlos. – Ficarei calado. Alguma coisa aconteceu. – Brincou ele gesticulando com as mãos. Lívia sorriu e concordou com Carlos.

- Vamos levá-la! – Disse ele decidido.

- Mas, ela não está preparada. Mal treinou. Você quer matá-la? Está maluco? – Disse Lívia tentando fazer com que ele se convença de não levar a moça.

- Acredite, eu sei que ela é capaz. – Erick percebeu que Claire era inteligente e poderia cumprir sua primeira missão. – Carlos, ligue para ela e diga que Esteves vai ajudá-la nas primeiras etapas. – Ordenou Erick.

Erick irá ensinar Claire como matar, não ter dó e fazer o trabalho bem feito. Não foi preciso muito para que pudesse descobrir que a vocação da moça era esta. Ele estava convicto de suas decisões e aquela era primeira missão que tornaria Claire uma mercenária por escolha própria, de uma vez por todas.

lp yP�t�j


Claire (Completo) - ATUALIZANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora