Capítulo 20 - Mal entendido

389 24 2
                                    


Ricardo acordou um pouco apreenssivo, estava pensando sobre os acontecimentos de ontem e da possível confusão que poderia acontecer com Pedro e Erick. Mas, ele decidiu continuar com o combinado como se nada tivesse acontecido.

- Bom dia, Claire! – Disse ele.

- Bom dia, você está estranho. Aconteceu algo? – Perguntou ela preocupada.

- Nã... Não... É nada. Imagina, só estou feliz. Somente isto. – Disse ele coçando a cabeça.

- Menos mal. – Sorriu. – Vou correr. – Em seguida, Claire saiu para correr enquanto Ricardo ficou vendo filmes na casa.

- Ela é incrível, não é? – Erick apareceu no recanto da sala. Sem que ele percebesse.

- Nossa! – Gritou ele. – Não achei que era você. – Respirou.

- Claro, não sou fantasma. – Afirmou ele.

- Estou vendo. Mas, espera... O que faz aqui? Voce disse que viria somente à noite. – Questionou ele.

- Eu quis vê-la antes... Apenas, observá-la. – Falou ele voando.

- Entendi. - Assentiu ele.

Os dois ficaram conversando e no mesmo momento, Claire está sentada em frente à praia. Quando uma mulher aparentando ter 50 anos aproximou-se.

- Bom dia. - Falou a senhora.

- Bom dia! - Claire sorriu.

- Este lugar é muito bonito. Eu sempre vinha aqui quando era mais nova. Incomodo-a? – Perguntou ela sorridente.

- Ah, não.. Pode sentar-se. – Permitiu ela.

- Problemas com os pais? Com o namorado, amores? – Questionou ela.

- Mais ou menos. – Riu ela.

- Esse sorriso não me parece feliz. – Falou ela. – Seu coração está indeciso? – Falou ela riscando no chão de areia.

- Muito. Na verdade, eu o amo. Mas, não consigo ficar com ele. Algo me impede. Algo que não sei descrever. – Falou ela angustiada.

- Talvez, seja por que você está se permitindo pouco e especulando demais. O amor só precisa de um "sim" para acontecer. E as vezes, somos obrigados a dar aval para ele. Caso contrário, viveremos sempre à deriva. – Disse ela sabiamente.

- Mas, o problema é duas pessoas podem se reconcialiar. Mas, por minha causa já não podem mais. Talvez, eles briguem por mim. – Falou ela quase chorando.

- Minha filha, eu tive dois meninos. Com temperamentos extremamente diferentes. – Falou ela. – Não pude estar perto deles. Mas, eles sempre estiveram perto de mim. E posso dizer que não podemos anular o injustificável e muito menos não arriscar algo por medo de perder. Veja bem, se você o ama. A ou B não será empecilho. Tudo é uma questão de você querer. De modo nenhum, aquele que te estendeu a mão ontem. Deixará ou magoará você. Olhe para você, és linda. E tenho certeza que ele a ama muito. – Sorriu ela.

- Obrigada. - Agradeceu e sorriu.

- Seu colar é lindo. Meu filho tinha um destes. – Disse ela espontaneamente. – Preciso ir, tenho que fazer biscoitos. Foi um prazer conhecê-la, Claire. Não se preocupe. Seu amor está mais próximo de você e você não imagina. – Falou ela sabiamente.

- Quer que eu a acompanhe? – Perguntou ela.

- Não precisa. – Respondeu gentilmente.

- Foi um prazer conhecê-la. Mas... Qual o nome da senho... Para onde ela foi? Como ela sabia meu nome? – Claire ficou parada por alguns minutos perguntando-se do ocorrido. Foi quando ela resolveu olhar para o colar. Pegou em mãos e viu que ele tinha uma pequena abertura. Quando o abriu, naquele coração continha duas fotos. Uma de Erick apenas e outra de Pedro com uma bela mulher que se parecia muito com a que ela havia conversado naquele instante.

Claire (Completo) - ATUALIZANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora