Era manhã quando Esteves, Carlos e Lívia chegaram a boate para organizarem os últimos detalhes enquanto Erick e o casal estivessem ausentes. Esteves estava organizando uma papelada no escritório, quando ouve um barulho vindo do escritório ao lado. Ele desconfia e vai até o local averiguar o que ocorreu e encontra Lívia caída no chão. Naquele momento, ele grita por Carlos que logo vê Lívia nos braços de Esteves inconsciente.
- Vamos levá-la ao hospital! – Disse Carlos atordoado.
Esteves dirigia enquanto ligava para outras pessoas terminarem os serviços que ficaram pendentes na boate. Cerca de 10 minutos depois estavam os três no hospital. Lívia foi para uma sala realizar exames, enquanto Carlos ficou inquieto esperando alguma notícia. Quando a médica saiu da sala, ele foi ao encontro dela perguntar sobre a moça.
- Com licença, como ela está. Posso entrar? – Disse ele inquieto.
- Espere um pouco, ela ainda está sob observação. Tenho uma pergunta para o senhor. – Disse ela séria. - Quanto tempo faz? – Questionou a moça. – Esses sintomas são normais, no inicio, mas estamos cuidando para que outras coisas possam ser esclarecidas.
- Não compreendo. – Disse ele confuso.
- Oh, então vocês não tinham conhecimento. – Disse a moça sorridente. – Acho bom cuidar bem dela, não vai querer perder duas vidas de uma única. Lívia está grávida de um mês e 15 dias de gestação. Parabéns! – Disse a médica feliz. – Preciso ir, mais tarde passarei para vê-la. – E então, a médica saiu para atender outras pessoas.
- Livia? Gravida! – Disse ele surpreso.
- Você não está feliz? – Disse Esteves falando com o amigo.
- Estou, só não queria isto agora. – Afirmou ele.
- Voces já podem entrar. – Disse a enfermeira.
Esteves e Carlos foram em direção ao quarto de Lívia. Esteves estava empolgadíssimo e Carlos perplexo, pois não esperava que fosse pai tão cedo. Ele ainda não tinha se dado conta.
- Tudo bem, moça? – Disse ele beijando a testa dela.
- Estou bem melhor, obrigada. – Agradeceu ela.
- Há outra pessoa aqui. – Disse ele quase chorando.
- Nosso bebe? – Disse Lívia sorrindo. – Por que a frieza? - Perguntou ela sem compreender
– Não tenho palavras para descrever tamanha felicidade! - Exclamou ele em meio as lágrimas.
- Que ele seja bem – vindo. – Disse Esteves. – Vou ligar para o Erick. - E retirou-se do local.
Naquele momento, Carlos já estava na cidade hospedado em um hotel. Ele, também, não esperava a ligação de Esteves. Mas, atendeu. Pois, sabia que era uma emergência.
- Bom dia, Esteves. O que houve? – Disse ele.
- Tenho uma notícia muito boa. – Disse ele empolgado. - Carlos será papai! Fale com ele. – Em seguida ele entregou o celular para seu amigo.
- Bom dia. – Disse ele feliz. – Como estão as coisas por ai, Erick? – Perguntou ele.
- Primeiro: Parabéns. Nunca pensei que pudesse ver algo assim entre nossa equipe, mas fico extremamente feliz em saber que você terá uma família. Mais um motivo para largar essa vida! - Respondeu ele feliz. - E depois, que ainda não fui falar com ele. – Então, ele pausou e respirou fundo. – Estou esperando ter coragem para fazer. – Disse ele.
- Voce irá conseguir! Qualquer coisa me ligue, estamos juntos nessa. Agora preciso levar Lívia para casa. Até logo. – Carlos desligou o telefone e o entregou para seu amigo.
Erick estava confuso. Aquela noticia o fez pensar em como era bom ter família. Lembrou de seu pai e de seu irmão. Lembrou que sua infância foi a mais linda, e aquilo lhe trazia boas recordações. Pensou em sua vida e na pessoa que se tornou. Agora, já está apaixonado e imaginou-se na pele de Carlos, como seria se Claire tivesse o mesmo destino de seus amigos. Mas, seu era amor era tanto, era muito que o fazia ter a certeza de que era possível ter Claire ao seu lado. Era possível tomar posse deste sentimento tão rico. Que o fazia sentir-se dono de si, sem limites, sem exigências. O que no principio não passava de uma aventura. Tornou-se o maior desafio que já enfrentou em toda sua vida.
Em outra parte da cidade, Claire acordava para a monotonia de seu dia. Logo, ela desperta e faz todas as pendências, e em seguida, sai para caminhar. E encontra Pedro no mesmo lugar de sempre.
- Bom dia! – Disse ele.
- Bom dia. – Respondeu ela.
- Podemos conversar? – Perguntou ele.
- Sim. - Respondeu ela.
- O que eu tenho para dizer é importante. Primeiro que eu quero que não se sinta triste. Muito menos, forçada a nada. Eu entendo que não deveria ter me deixado levar por isso. Mas, eu me sinto na obrigação de dizer o quanto me sinto bem ao lado. E que desde a primeira vez que eu te vi. Eu me apaixonei por você, pelo seu sorriso e o seu jeito misterioso de ser. Sei, também, que não posso ser correspondido. Mas, eu quero que saiba que esperarei por você sempre. – Em seguida ele deu uma rosa para ela e esperou a reação da moça.
- Ollha... eu... não sei o que falar. Eu não sei o que pensar. Eu jamais imaginaria que você pudesse sentir tantas coisas por mim. Quem sou eu? Eu não sou essa perfeição que você idealiza, e muito menos essa maravilha que meu corpo anuncia. Eu sou tão mutável quanto. Me desculpa... – Claire saiu chorando.
Então, Pedro puxou o braço da moça e a tomou para si. Ele a beijou com ternura. Com afeto, jamais aquilo deveria ter acontecido. Mas, aconteceu e o que era para ser algo bom. Tornou-se confusão, pois Claire amava Erick e pensava em Pedro.
- Você não vai querer uma assassina ao seu lado! – Claire correu chorando em direção ao nada.
Pedro ficou sem entender o ocorrido, e por coincidência encontrou Ricardo saindo da praia com uma prancha em mãos.
- Que história é essa de Claire ser uma assassina? Explique-me! O que ela tem de errado que não pode se apaixonar por mim? – Falou ele brutamente.
Ricardo não sabia o que fazer. Pois, se falasse sobre Mike. Falaria sobre Erick e tudo que ele não queria era revelar algo que não dissesse respeito à si mesmo.
- Olha, isso só quem pode explicar é a propia Claire. Creio que isso seja muito mais que um simples problema pessoal. Por isso, sugiro que espere ela se acalmar e ela dirá tudo à você. Até logo. – Ricardo despediu-se de Pedro.
Claire chegou em casa, deixou a rosa na mesa e correu para seu quarto. E chorou, chorou. Amava Erick e queria ele. Mas, tinha medo de perdê-lo. Afinal, ela era mais que tudo para ele. Ele a tinha como uma jóia e não queria que jamais nada acontecesse com seu maior presente. Pedro era lindo, atraente. Mas, ela não o amava.
E foi, naquele momento que ela desejou estar com Erick senti-lo, tê-lo, abraça-lo. Mas, não podia. O amor engana e entorpece. Até que não seja mais realocada nenhuma peça que a razão pudesse delimitar. Havia muito mais sentimentos em Claire, muito mais do que se pode imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Claire (Completo) - ATUALIZANDO
RomanceClaire é uma médica com uma vida promissora. Que se apaixona por um rapaz aparentemente normal, com todos os atributos que qualquer garota desejaria namorar. Mas, com o passar do tempo as coisas mudam. E Claire, após de abdicar de sua vida, é obr...