Depois de passar o resto do dia pensando naquela conversa que teve com Pedro. Claire percebeu que havia alguma razão de estar naquele lugar. E que ninguém vai a algum destino adivinhando o futuro, mas vai tentando conquistá-lo de forma consciente
Era pouco tempo naquela pequena cidade litorânea, mas o suficiente para saber que poderia viver o resto de sua vida num ambiente que finalmente lhe trouxe a devida paz. Aquela que tanto almejava. Entretanto, seus pensamentos ainda estavam nos dias em que planejou passo a passo, cada barbaridade que cometeu em sua vida suja e sem perspectiva. Claire não precisava fazer aquilo, mas fez. Não precisa de nada, mas cometia tudo por puro sadismo. Para ela, aquilo lhe trazia felicidade, era difícil justificar tamanho ato. Sim, para ela era fácil conduzir carruagem. Pensando naqueles momentos de insanidade, ela adormece e acorda às 5 da manhã com o telefone tocando desesperadamente. Quase ninguém que ela conhecia tinha aquele número a não ser uma pessoa: Ricardo.
Ricardo estudou com Claire no colegial e no superior (Sim, Claire era médica como seu pai, também era). E era seu melhor amigo da vida e de barbáries. Logo, ela notou que para ele ligar àquela hora e com tanta insistência deveria ser algum problema para atormentar sua paz.
- Claire? - Disse Ricardo.
- Sim, sou eu. Com quem falo? - Respondeu ela.
- Sou eu, Ricardo. Tenho uma coisa importante para te falar. E é sobre Erick. - Disse ele, aflito.
- Mas, ele já recebeu. Eu não devo mais nada para aquele... Aquele cidadão. - Respondeu ela um pouco exaltada.
- Claire, o dinheiro era falso. Ele tentou usá-lo em uma negociação e quase o mataram. - Ricardo acreditava em sua amiga, mas conhecia muito bem a índole de Erick. Ele não aceitaria se Claire tentasse convencê-lo que não tinha culpa daquilo.
- Isso é impossível! - Respondeu.
- Tem certeza de que não é culpa sua? - Perguntou ele.
- Tenho! Eu sei, pois pedi para outra pessoa conseguir essa quantia. Você acha que ela me enganou? - Perguntou ela nervosa.
- Sem duvidas. Olha, Erick está furioso. E vai encontrá-la. Eu não posso sair agora, pois sei que ele virá me perguntar. Seria suspeito eu ir embora do nada, principalmente com tudo isto acontecendo. Mas, não tenho nada que diga a sua localização. Então, fique tranqüila. Eu ficarei bem. - Ricardo sabia que Erick não faria nada com ele. Por isso, tentou acalmar Claire da melhor forma possível.
- Tem certeza? - Perguntou ela docemente.
- Sim, claro. Confie em mim. - Disse ele sorrindo. - Talvez, um dia, eu possa visitá-la. Quando tudo se ajeitar. Até logo. - Ricardo transmitia segurança para ela.
Pensando na paz que teve por algumas horas. Claire concluiu que a vida dela seria sempre assim inconstante, assim como sua personalidade era. Caminho até a sala, sentou-se e começou a tocar piano delicadamente. Cada nota emitida trazia certo conforto, certa paz, era como se pudesse organizar seus pensamentos e assim, perceber que não adianta ter muito dinheiro e não viver tranqüila. Que conforto e luxo eram bons, mas nada poderia pagar a tão sonhada harmonia e paz que ela tentava conquistar. Que sua ida a diversos lugares lhe trouxe boas recordações. Amigos e pessoas que não sabem de seu paradeiro. Que na realidade ela simplesmente não marcou presença efetiva na vida de ninguém que foi só, saiu só e ainda continua sozinha.
E que aquela única vez ela era inocente e assim como em toda melodia, sempre haverá arranjos para consertar sua vida mesquinha e redundante.
xsmADft:b
VOCÊ ESTÁ LENDO
Claire (Completo) - ATUALIZANDO
RomanceClaire é uma médica com uma vida promissora. Que se apaixona por um rapaz aparentemente normal, com todos os atributos que qualquer garota desejaria namorar. Mas, com o passar do tempo as coisas mudam. E Claire, após de abdicar de sua vida, é obr...