Capítulo 12 - Primeira Missão

441 26 0
                                    

- Bom dia, preparada? - Disse Carlos ao telefone.

- Bom dia. Mas, para que? - Perguntou ela.

- Sua primeira missão conosco. - Disse ele animado.

- Mas, eu... não terminei. - Respondeu ela receosa.

- São coisas simples, garanto que será fácil. Entretanto, não se iluda. Sabemos que podemos nos dar mal, também. - Disse ele atencioso.

- Ok, já estou indo. - Disse ela, um pouco nervosa..

Claire ficou sem saber o que fazer. Era sua primeira vez em campo. Primeira vez, que faria algo do qual pouco se preparou. Além disso, ela temia decepcionar Erick, decepcionar Lívia, decepcionar Carlos e à todos. No entanto, mesmo sabendo dos riscos. Ela estava confiante, sabendo das circunstancias e que o melhor e o pior poderia acontecer, ela se jogou naquilo e foi em frente.

Após chegar na boate Claire sentou-se em uma das mesas em frente ao palco principal, pediu água e pensou em sua vida. Como ela podia estar ali, o que já aconteceu e o que aconteceria dali para frente. Constatou que o tempo é mestre, das escolhas, dos momentos, e que a superficialidade se mede de modo inatingível. Que o tempo é perfeito, é remédio para dor, para a alegria, é o alimento da alma. Na busca por sua perfeição, Claire descobriu o quão é falha e que poderia ter sido mais cautelosa com relação à escolha de seus amores.

Hoje, depois de tudo, ela celebra uma nova Claire com mil facetas e um objeto, nem que para isto tivesse que escolher quem poderia viver ou morrer. Ela passou de estagio e aprendeu a lidar com seus interessas de forma iníqua, mais sabia, passiva e permanente.

Repassando as lembranças do dia e da noite anterior, redescobriu a paz que que precisara. Os sonhos que sonhara puderam voltar. Não por um amor, aquilo sequer existia, mas pelo próprio dom de amar-se assiduamente, mutualmente. O bem prazer, era seu bem estar mais completo, era alimento para sua alma.

Perdida em seus pensamentos, Claire é interrompida por Esteves que a recepcionou com um sorriso muito bom, as 7:30 da manhã em pleno sábado.

- Bom dia, miss.. - Disse ele.

- Até você, Esteves? Não acredito! - Riu ela.

- É para descontrair. - Respondeu ele. - Bom, venha comigo... Erick e Lívia precisam falar com você.

Claire seguiu o rapaz que e depois de alguns minutos estavam todos no local, exceto Carlos que havia ido preparar alguns detalhes que faltara para a operação.

- Bom dia, Claire! - Disse Lívia seriamente. - Creio que já saiba os motivos pelos quais chamamos você e que este, é extremamente importante para o bom andamento do que virá mais tarde. - Terminou ela andando até uma porta branca.

- Bom, por isso, sabendo que você está conosco e que será peça chave para a raptura deste homem. - Mostrou a foto para ela. O nome dele é Juan Corosso, ele é famoso por contrabandear armas, drogas e outras coisas. Ele está na nossa mira por estar devendo muito dinheiro para nos. - Explicou ele.

- O que queremos é: que você vá ao baile beneficiente acompanhada de Esteves para iniciar a captura e se for preciso usar de armamento e de força bruta para isso, use. - Explicou Lívia pacientemente.

Em seguida, Lívia abriu a porta branca e um imenso closet com armas de um lado e vestido de festa, acessórios, lingerie, sapatos e outras coisas apareceram, deixando Claire absurdamente encantada.

- Nossa esse lugar é enorme e é lindo! - Falou ela.

Erick sorriu e Lívia ficou com a mesma reação de Claire. Em seguida virou para ela e disse.

- Sempre sinto a mesma emoção quando venho até esse lugar. - Disse ela sorrindo. - Pois bem, esocolha o que você mais gostar. - Disse ela deixando a garota a sós com aquele imenso closet para sua inteira exploração.

Claire, olhou... Olhou... Olhou e encontrou um vestido azul com detalhes em preto com uma fenda que ia do meio da perna até o pé e escolheu um sapato preto. Claire foi à ala das armas pegou somente munição correspondente à arma que portava. Pegou uma mochila e colocou mais armas, caso fosse necessário usar, ela iria deixar no carro só por precaução.

- Terminei! - Disse ela com o vestido em no antebraço e o sapato em mãos, segurando a mochila.

- Certo. Ás 9:00 vocês começaram a operação. - Disse Erick.

O dia passou tão, Claire estava um pouco nervosa, mas confiante com sua primeira missão em campo. Ainda que um pouco despreparada. Após, algumas horas ela estava em pé, linda deslumbrante. Esteves sem reação olhou fixamente para ela, admirado. Carlos estava sorrindo e achou muito elegante e delicada para quem fazia o que Claire sabia fazer. Lívia ficou orgulhosa e apenas observava da mesma forma que Carlos. Mas, naquele momento, Erick estava tão apressado, distraído, porém ficou paralisado e perplexo quando a viu.

- Carlos eu... Você... está ... linda... - Disse ele boquiaberto.

- Obrigada! - Agradeceu ela gentilmente.

- Calma Erick! - Disse Carlos.

- Vamos? - Disse Esteves.

- Carlos, precisamos conversar. - Disse Lívia.

- Já estou indo. - Disse ele.

- Precisamos segui-los. - Disse ele preocupado.

- Vá preparando o carro que vou conversar com Lívia. - Disse ele.

Ambos foram para o escritório conversar, pois lá não havia ninguém. Carlos esqueceu que as chaves do carro sempre ficavam no escritório. Erick iria buscá-las quando descobrisse que estava sem as mesmas. E foi exatamente assim que Erick ouviu a conversa de Carlos e Lívia.

- Temos que contar para ele! - Disse Lívia preocupada.

- Mas, e se ele quiser tomar providencias? - Perguntou Carlos.

- E se ele se encontrar com esse idiota e se surpreender que Mike é John, não seria pior? - Indagou Lívia sabiamente.

Naquele momento, Erick ligou as peças do quebra cabeça e descobriu que Claire era um projeto mal resolvido de Mike, ou seja, John.

- O que eu preciso saber? - Questionou Erick. - Vamos? Digam! - Disse ele abismado.

- É... Sobre Mike, John... Droga! - Disse Carlos sem saber como proceder diante da situação.

- Precisamos conversar seriamente. É sobre você. É sobre Mike, é sobre John... sobre Claire, sobre todos. - Disse ela calma e paciente. - Melhor sentar-se. - Aconselhou a moça.

Enquanto isso Claire estava a caminho do evento com Esteves. Quando resolveu conversar sobre algo para desviar seu nervosismo.



Claire (Completo) - ATUALIZANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora