Capítulo 15 - Incertezas

373 30 2
                                    


Já era noite quando Claire retorna ao bar depois de um dia cheio. Ela entra no ambiente, olha para os lados e vê seus amigos. Sorrindo e conversando. Ela poderia estar ali, da mesma forma que todos, mas não poderia. Pois, seu coração estava um pouco abalado. Mesmo sabendo que era detentora de sua vida. E que poderia decidir fazer o que quiser, Claire estava confusa com relação da decisão que iria tomar daqui para frente.

Em direção a mesa, Claire olha fixamente para todos. Mas, seus olhos brilharam quando ela viu Erick. Ele estava sorrindo e quando ambos olharam-se, os olhos fixaram-se um na direção do outro. Como se aquela fosse a primeira vez que eles se viram, em novas circunstancias. A música ambiente era muito calma, e apesar de aquele não ser o melhor lugar. Claire estava a vontade para finalmente tentar decidir entre ficar ou ir embora.

No mesmo instante, Erick levantou-se e puxou a cadeira para que ela pudesse sentar. Impressionando a todos com seu ato de cavalheirismo. Ela sorriu e ele retribuiu.

- Olha, parabéns! – Disse Carlos. – Estou orgulhoso de você. Nunca pensei que pudesses ser tão ágil e incrível! Você é nosso tesouro, Claire. – completou ele feliz e satisfeito com o trabalho.

- Parabéns, Claire! – Disse Lívia.

- Estamos juntos! - Sinalizou Esteves positivamente.

- Claire, eu faço das palavras as deles as minhas. E mais... eu gostaria de dizer que você está mais que convidada para continuar conosco, se quiser. – Falou ele.

- Obrigada! Vocês são as estrelas, por terem me ajudado e tido tanta paciência comigo. – Agradeceu ela docemente. – Vou pensar se ficarei com vocês, mas sei que tudo pode mudar. Inclusive alguns acontecimentos da vida. – Naquele momento Claire olhou para Erick com um intenso brilho nos olhos. – Com licença, preciso tomar um ar. – Disse ela saindo apressadamente.

- Eu vou atrás dela. – Disse Erick.

- Melhor eu ir. – Disse Esteves.

Todos perceberam por que Claire disse aquilo. Apesar de toda a confusão, sem querer, ela estava gostando do rapaz e ele da mesma forma.

- Claire, tudo bem? – Disse Esteves entregando um copo com água para a moça.

- Não sei, sim e talvez, não. – Disse ela cabisbaixa.

- Mas, por que? Você está livre! Pode fazer o que quiser. – Disse ele tentando amenizar a situação.

Claire começou a chorar discretamente. E logo, Esteves percebeu.

- Calma, não precisa chorar. – Disse ele entregando um lenço. – É por causa do Erick, não é? – Questionou ele.

- Obrigada. Sim. Quer dizer... Eu não sei se quero ficar, eu tenho medo. Eu o amo, mas o conheci em circunstancias erradas, no lugar errado, ele numa vida errada. Eu não quero ter que viver, sabendo que em algum momento posso vê-lo morrer. Assim, como ele pode me ver da mesma forma. – Disse ela aos prantos.

- Você não vai saber se não tentar, Claire. Ele ama você, ele arriscaria tudo por você, para cuidar de você. Eu sou prova viva de que ele te ensinou tudo que sabia, pelo simples fato de te amar, e quando Mike estava segurando-a, Erick queria ir buscá-la. Mas, eu não deixei... Eu sabia que você poderia conseguir e conseguiu! Veja, aprendeu em dias o que todos nós aprendemos em anos. Não há o que temer. Ame-o! – Aconselhou ele.

- Obrigada, vou pensar nisso. Preciso ir. Quero ficar sozinha. Obrigada! – Disse ela enxugando as lagrimas. – Agora, me traga uma garrafa de bebida. Qualquer coisa, preciso ir para casa. – Disse ela gentilmente.

- Mas, Claire. Você nunca bebeu... – Disse Esteves impressionado.

- Não pergunte, apenas traga. – Disse ela.

- Certo. – Disse ele.

- Esteves desceu as escadas e Claire aguardou para que ele trouxesse a bebida.

- Para quem é isto? – Perguntou Carlos.

- Depois eu conto. – Disse ele.

- E Claire? – Perguntou Carlos.

- Está indo para casa. – Falou ele.

Esteves subiu correndo as escadas e entregou a garrafa para Claire.

- Obrigada! Não se preocupe, não vou beber dirigindo. – Disse ela.

- Acho bom. – Disse ele.

Claire desceu as escadas laterais. Entrou no carro e dirigiu por um caminho mais longo até sua casa, entrou deixou a bolsa no sofá, o sapato no closet e colocou uma música (Someday - Nickelback) ambiente e simplesmente chorou e bebeu, bebeu e chorou. Por todo o fim da noite, ela olhava para o nada pensando. Se queria deixar se permitir amar aquele rapaz. Que apesar de fazer tão bem para ela, ao mesmo tempo temia que algo ruim pudesse acontecer novamente.

Afinal, não era todo dia que ela se apaixonava. Muito menos, pelo cara certo no corpo errado. Erick era seu amor, de repente seu conceito sobre amá-lo poderia mudar. Mas, naquele momento suas dúvidas sobre aquele amor, a importunam. Tanto que ela poderia simplesmente desejar não existir, cair em devaneios, em amarguras. Mas, é o amanha que a pertence e quaisquer outras coisas paralelas aquilo não importavam mais. 

Apenas suas dúvidas sobre seu amor por ele. E assim, ela dormiu... No chão. Arrasada, pensando sobre o seu amanhã e seu amor. Afinal, quando ela for, sentirá falta dele. De seu sorriso, de sua voz, de seu corpo, de seu jeito de falar, de suas caricias. De tudo o que nomeava aquele ser. Que a ensinou a ser mulher. Agora, ela pensa em ficar. Mas, também pensa em ir. Pensa em encontrar outro amor, ser uma pessoa normal. Mas, se for para se despedir que ao menos tenha uma última vez ao lado daquele que a libertou.

l̂5

Claire (Completo) - ATUALIZANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora