Capítulo 21 - Season Finale

687 31 10
                                    


Claire ficou paralisada com aquele pedido, pois jamais esperou aquela atitude do rapaz. Em meio às lágrimas, ela olhou para o céu, estrelado, ímpio e testemunha daquele momento. Respirou fundo e disse:

- Sem dúvidas nenhuma! Aceito casar com você! – E sorriu.

Erick colocou a aliança em seu dedo. Orgulhoso de si, de sua atitude. Pois, jamais pensara estar ao lado de uma pessoa. Jamais pensara arriscar tudo, por alguém que ele conheceu há pouco tempo. Mas, que tomou seu coração de um jeito louco, lindo e perturbador. Ele pensava que Claire fosse mais um caso de amor, mais um devaneio. Ele próprio enganou-se e descobriu no improvável, o amor. E simplesmente, deixou-se levar pelo sentimento.

Os dois passaram segundos encarando um ao outro, aquele pequeno tempo foi interminável e o mais importante da vida de ambos.

- Eu prometo com todas as minhas forças que cuidarei e te amarei. Farei-te a garota, a mulher mais feliz deste mundo. Eu me enganei com relação a mim, com relação a nós. O tempo que fiquei longe do teu corpo, do teu rosto foi suficiente para perceber que amo você mais que tudo, e cada minuto longe um do outro é mais que uma vida! – Em seguida ele a abraçou com intensamente e a beijo de forma sutil, apaixonada e sincera. Ali mesmo, os dois sentaram, deitaram e fizeram amor sob a luz da lua.

O dia amanheceu e Ricardo levantou e fez suas necessidades e obrigações. Minutos depois, estava fazendo suas malas, suas férias acabaram e ele precisava voltar para o hospital. Mas, resolveu preparar o café da manhã e esperar Claire. Ricardo foi para a varanda e ficou por lá, pensando e não percebeu quando os dois haviam entrado. Então, ele entrou e se deparou com o casal sentado na mesa.

- Bom dia, obrigada pelo café da manhã. – Disse a moça educamente.

- Por nada. Eu perdi alguma coisa? – Questionou Ricardo coçando a cabeça.

- Nós estamos noivos. – Disse Erick alegremente.

- Noivos? – Disse ele espantado.

- Sim, exatamente isso. – Falou ela rindo.

- Ontem a noite, na praia. – Sorriu disfarçadamente para Claire.

- Você vai embora? – Perguntou ela olhando para as malas.

- Sim, tenho que voltar ao trabalho. Não sou rico. – Riu ele.

- Ainda pode ser, volte e vá trabalhar com Esteves. Ele precisa de alguém e você é o cara certo para isso. – Sugeriu ele.

- Mas, e Carlos, Lívia? – Questionou ele curiosamente.

Então, Erick contou para Claire e Ricardo sobre a ida de Lívia e Carlos para Europa. Contou sobre a gravidez da moça e sobre os novos casos que circundavam sua quadrilha.

- Depois que sai do local. A polícia descobriu sobre Mike e resolveu investigar o caso. Foi quando Esteves foi contratado pelos próprios e agora, a boate não existe e passou a ser um departamento de investigações de trafico de armas, pessoas e drogas. E adivinhem, eles nos pagaram uma quantia muito alta. Mesmo assim, sei que nossos sócios se afastarão ou provavelmente vão querer nos matar. Bem, eu gosto do perigo. Mas, agora esta decisão não compete a mim. E sim à Claire. – Disse ele olhando apaixonadamente para a moça.

- Vou pensar nisso, se for para o bem. Peço demissão e vou. Afinal, sei que precisamos de um psiquiatra. – Disse ele animado. – E você, Claire? – Perguntou ele.

- Eu não sei. Primeiro, precisamos pensar nos preparativos do casamento. Passar um tempo juntos e depois, pensaremos nisto. – Disse ela segura.

- Se ela disse, é o que faremos. – Disse ele sorrindo.

- Bom, já vou indo. Até logo. – Ricardo se despediu dos dois e foi embora.

06 meses depois...

O dia amanheceu singelo naquele dia. Ricardo, Esteves e Lívia preparavam o local para o casamento. Enquanto Claire passava o dia pensando em sua vida, em como conheceu Erick, as circunstâncias as quais havia passado para estar ali, com ele. Afinal seu grande dia chegou e nada poderia estragar aquele momento.

Pedro pediu uma licença do trabalho para ver o Erick e Claire. Resolveu fazer uma surpresa para ambos. Minutos depois, ele avistou Erick na praia e acenou para ele.

- Você aqui?! Não acredito! – Sorriu ele.

- Não poderia perder este momento por nada. – Disse ele empolgado. – Está nervoso? – Perguntou ele.

- Um pouco. – Disse ele.

- Menos mal. – Respirou aliviado.

O dia passou rápido. Os rapazes arrumaram-se rápido e foram para o jardim. Claire e as demais se arrumaram juntas. Era chegada à hora em que Claire seria finalmente de Erick. Mas, em poucos minutos, quase intermináveis. Estava ela. Linda, serena, sorridente. Erick não conteve suas lagrimas, era como um sonho real, de efeito inacabado, pois a sua historia com a moça começava ali. Ele a amava, sem duvidas, pois seu olhar era doce, puro. Olhar aquele que marejou quando o sim de Claire foi pronunciado. Agora, era a hora dos dois anunciarem para o mundo. Que só basta um caso mal resolvido, para o amor florescer e jamais sair dali.

04 meses depois...

Era cedo quando casal acordou. O telefone tocava incessantemente na sala de jantar. Erick atendeu.

- Bom dia, sou eu Ricardo. – Disse ele.

- Ricardo, espera esse não é um dos celulares de Esteves? – Questionou ele precupado.

- Sim, e foi por causa dele que liguei. Estou no departamento há cerca de um mês. Hoje, recebi um arquivo em meu email. Sobre um caso que ele havia assumido. O que me estranha é o fato que, desde ontem, ele não dá noticias. – Disse ele atento.

- Vejo algumas ligações de outro número. Fique na linha que vou atender, só um minuto. – Disse ele.

- Alô? – Falou Erick.

- Sou eu Esteves. – Disse ele susurrando.

- O que houve? – Perguntou ele preocupado.

- Tente rastrear esta ligação. Estou num lugar escuro, não sei onde fica. Mas, creio que seja algo com o caso que assumi. Eu preciso que você e Claire vol... – Em seguida a linha ficou muda e caiu.

- Alô? – Disse Ricardo.

- Estou aqui. Ouça, Esteves foi sequestrado! – Disse ele apavorado.

- Como assim? – Disse ele.

- Ele acabou de me ligar, se puderem rastrear a ligação seria bom. – Disse ele preocupado.

- Espero que me ajudem. – Disse ele confuso. – Até logo. – Desligou o telefone.

- O que houve? – Perguntou Claire saindo do banheiro.

- Esteves foi sequestrado... – Disse ele em choque.

Então Claire entrou no closet se vestiu e disse:

- Está na hora... – E sorriu.

- De quê? – Perguntou ele sem entender.

- De voltar ao nosso trabalho. – E estendeu as armas para que eles pudessem ver.

- Esta é minha garota! - E a beijou apaixonadamente.

- Vamos? – Sugeriu ela.

- Claro! No caminho eu explico tudo! – Disse ele sorridente.

É isso pessoal, acabamos este por aqui. Mais para frente, quem sabe não faremos uma temporada do casal. O que acham?

Obrigada a quem acompanhou até aqui e quem está começando que tenha uma boa leitura!

Teremos uma nova história no ar, nos próximos dias!

Aguardem!









Claire (Completo) - ATUALIZANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora