Capítulo 17 - Saudades

360 25 7
                                    


Era manhã quando Erick chegou à boate. Desolado, simplesmente não queria conversar com ninguém, não quis comer, ficou apenas sentado observando pensando em tudo o que aconteceu e na noite maravilhosa que teve com Claire. Nos sonhos que pensou em construir ao lado dela, talvez ele tenha pecado em esconder esse sentimento e achou que era tarde mais para procurá-la. No fundo, ele sabia que ela queria aquilo. Mas, ela estava perdida e ele preferiu deixá-la um tempo sozinha. Mas, ele pensou que aquilo tudo poderia ser em vão. Mesmo assim, ele quis tentar, era sua chance e Erick sabia que deveria arriscar. Afinal, o individuo não escolhe o amor, tampouco manda no próprio coração. O amor escolhe sempre o inesperado e no fim nunca se sabe onde vai chegar. Logo, Erick foi interrompido de seus pensamentos profundos por Esteves que trazia uma mala consigo.

- Bom dia! – Disse ele. – Melhora essa aparência, ela voltará, paciência. O que custa? – Disse ele tentando levantar o humor do rapaz.

- Sinceramente não sei o que fazer. Estou perdido. – Erick estava visivelmente mal. Porém, não queria que ninguém percebesse seu sofrimento.

- Pois, trate de reerguer essa mente e lutar pelo você quer! – Aconselhou ele.

- O que é isso? – Perguntou ele apontando.

- Dinheiro. Dinheiro da Claire. Eu disse para ela não pagar, mas ela fez questão. – Relatou ele para o amigo.

- Isso é falso. – Disse ele.

- Como você sabe? – Perguntou ele espantado.

- Eu tramei tudo, arrumei um pretexto para ir até ela. Ela vai achar que estou com raiva, mas isso tudo é para buscá-la. – Disse ele sorrindo.

- Poderia não ter feito isso, não é? Louco! – Em seguida os dois riram.

- Bom dia, pessoal. – Disse Carlos. – E Claire? – Questionou o rapaz.

- Foi embora pela manhã. – Afirmou Erick.

- Ela é teimosa. E você trama loucuras. Vocês dois se combinam muito bem, sabia? – Disse ele olhando para a maleta.

- Guarde seu sorriso. Isso ai é falso. – Esteves mostrou decepção e logo sorriu depois.

- Pensei que começaria o dia bem. Livia e eu temos uma coisa para falar. – Então, Carlos puxou Lívia e preparou-se para avisar aos amigos.

- Diante das circunstâncias, analisamos nossas contas bancárias e resolvemos ir embora no fim da semana. Acho que essa vida já nos trouxe muitas coisas. É hora de construir nossa família e vivermos normalmente. Por isso, resolvemos avisar. – Disse ele sorrindo.

- Andei pensando nisso. – Assentiu Erick. – E você Esteves? – Perguntou ao amigo.

- Vou continuar o negócio da família. – Sorriu ele. – Armas e mulheres todos os dias, transas e tudo mais. Pode deixar comigo. Nosso negócio não morrerá. Afinal, todos temos o suficiente para viver bem pelo resto da vida. Sem preocupações. – Disse ele manobrando a arma em direção à parede. Enquanto Erick, Lívia e Esteves faziam planos para os próximos dias. Claire chegava a uma cidade litorânea vizinha. Lá se estabeleceu, passeou alguns dias, pensou na vida e conheceu Pedro. Pedro era um homem muito bonito e simpático. E logo, os dois, estabeleceram uma relação de amizade que estava tornando-se, possivelmente, um romance. Porém, Claire estava escolhendo odiar Erick a não amá-lo por medo. Assim, como qualquer outro homem. Os dias passaram e consigo trouxeram lembranças, lágrimas e saudades.

Dias atuais...

O telefone toca e Claire recebe uma ligação de Ricardo.

- Bom dia, moça. Adivinha quem está indo para sua casa? – Perguntou ele alegre.

Claire (Completo) - ATUALIZANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora