Capítulo 10

2.2K 268 145
                                    


26 de Outubro



Um soluço.

Um não: vários soluços. E Liam acordou.

Abriu os olhos ainda pesados e preenchidos com cansaço. Viu o tecido corroído e desbotado do colchão à sua frente. Sentou-se. Que soluços eram aqueles?

Virou-se e notificou que Zayn estava ali, chorando copiosamente, o rosto enterrado nas mãos manchadas de sangue. Imediatamente Liam puxou uma de suas mãos, assustando o garoto, que engoliu o choro subitamente. Zayn não estava ferido.

- O que aconteceu?

O mais novo o encarava bestificado.

- Você... você está vivo!

- Ou sou um espírito muito real. Sim, estou vivo!

A atitude arrogante de Liam foi interrompida com o abraço repentino que recebeu, fazendo-o arrepiar-se.

- Achei que você estivesse morto! Você não estava respirando, bem, eu não senti, e pensei... - respirou profundamente contra o pescoço do outro. - Pensei que estivesse sozinho agora.

- Estou bem, Zayn. Obrigado por se preocupar - disse afastando o garoto com gentileza.

- Bem o caramba, crânio. Olha o monte de sangue que você perdeu. Olha pra sua cara! Você está pálido, e olha que você já é branco igual um fantasma por natureza.

Liam olhava abismado para o garoto.

- Você tem complexo bipolar ou algo assim? - perguntou ironicamente. - Dá pra manter o humor fixo pelo menos cinco minutos? Está me confundindo.

- Lide com isso - cruzou os braços e emburrou a cara.

- Bem, se é assim - disse, puxando um maço de cigarros do bolso. - Daqui a pouco vou procurar alguma coisa pra gente comer. E aí vou tentar subir um pouco essa encosta pra tentar pegar um sinal no celular... - notou que Zayn olhava fixamente o cigarro que ele tragava. - Quer um?

O garoto relutou, mas meneou a cabeça. Liam passou o seu próprio cigarro para Zayn e acendeu outro pra si.

- Você não devia fumar - disse Zayn.

- Nem você.

- Você é mais velho, pode ter um infarto muito mais fácil.

- Sei que estou acabado, mas não precisa jogar na minha cara. Mal passei dos vinte, pra sua informação.

Zayn sorriu vitorioso. Liam não aparentava ser velho, muito pelo contrário, parecia ser bem jovem - aliás, jovem demais para ser detetive, e o garoto só fizera aquele comentário para descobrir sua idade. Funcionou, de fato. Ele não era velho, então. Não teria problema algum eles terem alguma coisa. Se sobrevivessem.

- Os meus pais procuraram por mim? - perguntou Zayn inseguro.

- Sim... - Liam notou o tom de tristeza na voz do garoto. - Estavam extremamente preocupados. Fizeram tudo o que puderam. Aliás, garoto, você não devia se meter com tanta coisa ilícita.

- Não vou mais. Não preciso.

- O mesmo papo que eu escuto de todo...

- Liam, é sério - o olhar deles se encontrou. - Confie em mim. Não vou mais.

E o policial soube que era verdade. Terminaram os cigarros em silêncio, e então Liam se apoiou no chão cimentado para se levantar, sentindo uma dor lancinante no ombro ferido, transparecendo o que sentia num grunhido agonizante. As lágrimas queimaram seus olhos e ele arquejou, tocando o tecido empapado de sangue que envolvia a ferida.

You're Eternal » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora