27 de Novembro
Ainda não eram sequer oito da manhã e já se ouvia sirenes ecoando pelas ruas da cidade que nunca dorme. O sol lutava para fazer uma breve aparição, mas a massa de nuvens que teimava em se desfazer bloqueava os raios cálidos antes que pudessem atingir a superfície e aquecer os corações gelados imersos na rotina, mortos sob analgésicos e bacon.
Mas em um apartamento na parte oeste da cidade não havia aquele frio penetrante. Sob uma massa de edredons coloridos, dormia um garoto envolvido em calor e carinho; parte dos cabelos caindo displicente sobre a testa, abraçando um travesseiro.
Liam o assistia dormir. Já estava vestido e pronto para o trabalho, tomando uma xícara de café sentado na ponta da cama. Não sabia se acordaria Zayn antes de sair. Uma parte dele queria deixar o garoto ali dormindo, ele parecia tão cheio de paz. Mas por outro lado, queria ver seus olhos brilhantes e vivos antes de sair pela cidade frígida. Queria que Zayn lhe desse um beijo de boa sorte e lhe dissesse com aquela voz rouca que estaria ali quando ele voltasse.
Teria de dar-lhe uma notícia de qualquer jeito. Decidiu acorda-lo.
Colocou a caneca vazia sobre o criado e engatinhou no colchão macio, se arrastando para debaixo das cobertas. Tirou de Zayn o travesseiro que ele abraçava e se colocou no lugar, causando o despertar lento do garoto. Ele resmungou algumas palavras ininteligíveis e franziu o cenho, não querendo abrir os olhos.
- Acorde, pequeno... - murmurou Liam, colando seus lábios juntos. Aquilo pareceu estimular o mais novo, que começou a corresponder e apertar o abraço.
- Hmmmm... - gemeu Zayn quando Liam separou seus lábios dos dele. - Isso, Jake, continua...
- Jake?! - quase gritou, e Zayn não conseguiu evitar explodir numa risada, finalmente abrindo os olhos.
- Brincadeira, boneca, você sabe que é o único dentro do meu coração - zombou com um sorriso.
- Dentro do coração, é? E em outras partes?
Zayn riu mais ainda, rolando seu corpo para cima do de Liam e fazendo uma trilha de beijos molhados de seus lábios até sua orelha, parando ali e dizendo num sussurro:
- Por que eu precisaria de mais alguém quando aquele que eu amo já me pertence?
Era um movimento tão arriscado da parte de Zayn se abrir daquele jeito. Nunca havia dito a Liam que o amava, mesmo que estivesse convencido de que era verdade. A experiência de ser abandonado por aqueles a quem amava sempre o prendia, ainda que confiasse muito em Liam. Mas tinha medo de assusta-lo, e provavelmente não o teria dito aquilo se estivesse totalmente desperto, a barreira já levantada em torno de si. Mas o policial parecia estar derrubando aquela barreira cada vez mais, e Zayn fazia a mesma coisa com ele. E tal baixa guarda permitiu aquele sentimento de ser expresso sem preocupações, e Liam, que foi pego desprevenido e sem saber o que fazer, foi salvo pelos seguintes beijos carinhosos que Zayn lhe dava, sem parecer querer uma resposta imediata. Parecia querer somente desfrutar da companhia do outro. Com ele era sempre assim: aproveitar o tempo que tinham juntos.
Por que se preocupar com o passado?, dizia Zayn. O passado já aconteceu. Você não pode muda-lo, mesmo que tenha lhe causado feridas profundas. As feridas se curam. Podem deixar cicatrizes, mas se curam. O passado não existe. O futuro pode não existir pra você. Você pode não existir no futuro. Tudo o que nós temos é o Agora. Está aqui, está acontecendo, você pode segura-lo na palma de suas mãos. Respira-lo, senti-lo, prova-lo. O Agora é tudo o que você tem. A única certeza de sua vida. Faça dele o melhor possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're Eternal » ziam
Fanfic"Voltou a caminhar e os moleques pararam a conversa ao vê-lo se aproximar. E quando Liam levantou os olhos para eles, quase parou um pouco. O garoto que estava de frente pra ele, mais baixo que o outro, estava olhando pra ele firmemente. Um olhar tã...