Capítulo 19

1.9K 216 181
                                    

22 de Dezembro


A voz de Trisha entrava nos ouvidos de Zayn como lâminas. Ele não tinha que se esforçar para escutar: ela estava gritando alto o suficiente. Logo a voz de seu pai tomou o mesmo volume dela e eles entraram numa aparente batalha para ver quem gritava mais ofensas. Zayn não aguentava mais. Aumentou o volume das caixas de som do computador e foi para o seu banheiro. Tomou um banho sem pressa, cantando e lavando os cabelos cada vez mais longos. Estava deixando crescer. Liam os preferia compridos.

Vestiu-se em roupas confortáveis e bem quentes, era o inverno mais frio que Bradford tinha em anos. Além do mais, Zayn ainda tinha que passar no mercado antes de ir para o apartamento de Liam. Pegou seu iPod, desligou o computador e saiu do quarto. Seus pais não estavam mais gritando. Talvez tenham feito as pazes, ele pensou. Ou talvez tenham voltado a se ignorar.

Mas quando ele já estava abrindo a porta da sala, escutou o barulho dos saltos de sua mãe pelo corredor e parou. Logo ela apareceu, pela primeira vez não se importando com os sapatos sobre o tapete persa. Mas isso não era a única coisa fora do comum. Ela também trazia uma pequena mala nas mãos cansadas.

- Aonde você vai? - perguntou Zayn.

- Para algum lugar. Qualquer um, eu não me importo! - ela respondeu irritada, enquanto vestia o casaco de peles.

- Mas... por quê? Quando você volta?

- Ah, não. Não volto mais pra essa casa!

- Como assim? Mãe! O que você está fazendo?

A mulher olhou pra ele e se aproximou, tocando seu rosto com o veludo macio das luvas.

- Oh, querido. Eu não consigo mais fingir. Preciso ir embora daqui, mas sempre virei te visitar, okay?

- Me visitar?! Você mora aqui e eu nunca te vejo!

- Morava, meu amor. Mandarei minha irmã buscar o resto das minhas coisas.

- Mas mãe... - disse com a voz tremida, sucumbindo às emoções que corriam em suas veias. - Você prometeu que nunca mais iria me abandonar...

- Eu sinto muito, Zayn. Mas estou indo.

Entrou no carro e partiu sem dar-lhe um beijo de adeus.


*



Liam penteava o cabelo distraidamente enquanto assistia o noticiário. O caso dele sobre a prisão dos irmãos de classe média traficando cocaína na faculdade era o assunto do dia, e o policial torcia para que mudassem logo para as reportagens natalinas. Sentiu-se enraivecer quando seu rosto apareceu na tela, algum idiota o havia filmado saindo do serviço. "O jovem Capitão Liam Payne é o responsável por esse achado, fruto de meses de investigação incessante..." Apesar de estar sendo tratado como herói, ele rogava pragas bíblicas na imprensa naquele momento.

Ouviu a porta da frente se abrir e a voz grossa familiar chamar seu nome. Desligou a TV e largou o controle remoto ao lado do pente sobre a cama.

- Você está atrasado - avisou ao chegar à sala. Zayn ainda estava do lado de fora, no corredor.

- Liam, amorzinho, dá pra você me dizer que porra é essa? - perguntou o garoto, apontando para um círculo de galhos secos retorcidos pendurado na porta.

- Uma guirlanda - respondeu, se aproximando. - Obviamente.

- Obviamente o cacete. Isso não é uma guirlanda. É uma porra de emaranhado morto e ridículo.

You're Eternal » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora