Capítulo 14

2.5K 270 145
                                    


30 de outubro.


Zayn andava em direção ao colégio sem a menor vontade. Aliás, ele não iria se sua mãe não o tivesse pedido com olhos tão doces. Ela sabia ser persuasiva quando tentava.

O garoto levava a mochila num ombro, a bolsa com o violão no outro e Liam no pensamento. No dia anterior, Zayn ficara lá até bem tarde. Ainda estava abalado pelo funeral de Brendon, os grandes lábios ora atraentes do amigo agora azulados - e em breve, descompostos. Porque ele estava morto. Estava, e nada poderia mudar isso. E se Zayn não tivesse sido egoísta, não teriam ido àquele lugar, o amigo estaria vivo e não teria havido sequestro algum. Não teria conhecido Liam; não naquele momento. Mas Zayn abriria mão disso para que ainda tivesse o outro garoto ao seu lado. Afinal de contas, se Liam estivesse predestinado a entrar na vida de Zayn, então iria acontecer de alguma forma, mais cedo ou mais tarde, e uns dias mais tranquilos não fariam mal a ninguém.

Esses pensamentos foram compartilhados entre o garoto e o policial, que ficou sem jeito e sem muitas respostas para toda a teoria "Nós íamos nos encontrar mais cedo ou mais tarde". Porém, foi reconfortante de qualquer forma.

- Nada disso é culpa sua, Zayn. Por favor, não chore mais. Não consigo ver as pessoas chorando - dissera Liam, envolvendo o garoto num abraço no meio da cozinha. - Especialmente você.

Aos poucos Liam foi se soltando, somente se retraindo algumas vezes, mas ao todo a tarde foi muito agradável; o mais velho, mais uma vez sonolento pelos medicamentos, caindo no sono ao lado de Zayn. Em dado momento, Liam se virara de lado na cama, jogando o braço por cima do garoto, que sorriu feliz. Mas não demorou muito a acordar com o ombro latejando. Conversaram mais um pouco e Zayn foi pra casa, dormiu e agora estava prestes a enfrentar o pesadelo da escola. Todos o conheciam, e foi com pesar que ele subiu as escadas para entrar no enorme edifício.


You probably wish you were anywhere but here


Zayn ergueu a cabeça, tentando parecer menos frágil - como sempre fazia - e passou pelos corredores a passos rápidos e objetivos. Todas - absolutamente todas - as pessoas olharam pra ele, comentando entre si sem sequer disfarçar. Zayn passou por elas tentando manter-se calmo, com dignidade, mas sabia o que todos estavam falando.

Havia se espalhado o boato de que Zayn havia mandado matar Brendon. Por inveja do dinheiro de seus pais; por gostar da namorada do outro; por ciúmes após o término de um relacionamento homossexual. Os falsos motivos eram muitos, e, se Liam não tivesse tido uma conversa tão longa e reconfortante com ele no dia anterior, provavelmente o garoto se deixaria abalar por tudo aquilo. Tentou não deixar. Entrou na sala e se sentou na habitual última carteira, abrindo o livro de história e tentando se distrair com a criação do anglicanismo, quando dois garotos do time de futebol se aproximaram dele.

- Cansou do namorado, Malik?


You find yourself wishing you're anyone but you


Zayn suspirou pesadamente. Aquele seria um longo dia.


*


Ainda eram duas da tarde e Liam estava sentado no sofá da sala, banho recém tomado e um livro aberto em mãos. Esperava por Zayn, que chegaria depois da aula, provavelmente às quatro. Ele tentava se concentrar no livro, mas não conseguia. Não queria ler. Queria que Zayn chegasse, trazendo alegria para dentro de sua casa novamente.

You're Eternal » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora