23 de Dezembro.
Quando Zayn acordou na manhã seguinte, não se lembrava do incidente da madrugada. Só conseguia pensar no sonho que tivera, onde David Bowie tentava seduzir Liam num vestido verde purpurinado. Levantou-se com pressa, apenas segurando um lençol para cobrir-se ao que corria para a cozinha, de onde vinha um cheiro gostoso. Chegando na porta, não conseguiu continuar.
Ali estava ele. De boxer e avental florido, os cabelos bagunçados caindo-lhe sobre os olhos ao que ele batia os ovos numa tigela, os braços fortes se flexionando. Tinha a língua pra fora numa expressão concentrada e uma mancha branca de farinha na ponta do nariz delicado. Aquela visão desarmaria países, e não foi diferente com Zayn. O garoto voltou a andar em passos lentos, o mais velho largando a tigela ao que ele se aproximou, um sorriso se abrindo.
- Roupa bonita - zombou, mas Zayn não se importou. Até mesmo largou o lençol, deixando que caísse um pouco pelos seus quadris quando levou ambas as mãos até o rosto de Liam, plantando um beijo doce em seus lábios. Pousou os olhos intensos nos dele antes de sussurrar: - Eu amo você.
E ao som daquelas palavras, unidas ao poder esmagador dos olhos amendoados, Liam sentiu-se despedaçar. Todo o discurso que havia ensaiado nas horas que passou acordado se dispersou em sua mente, e tudo o que ele conseguiu fazer naquele momento foi fechar os olhos lagrimados e deixar Zayn abraçar-lhe.
Aquilo seria mais difícil do que ele planejara.
- E olha só, - recomeçou Zayn -, você até me fez panquecas.
- Pois é - disse com um sorriso forçado, tentando reunir suas forças novamente para continuar batendo os ovos para as omeletes.
Alguns minutos e muita comida depois, estavam ambos apoiados nos cotovelos sobre a mesa, a barriga cheia e a energia baixa. Porém, havia uma grande diferença: Zayn estava tranquilo e satisfeito; Liam estava tão ansioso que achava que iria vomitar as panquecas de nervosismo a qualquer momento. Respirou o mais profunda e calmamente quanto conseguiu. Sentia que seria submetido a uma quantidade mortal de dor assim que a primeira palavra saísse de sua garganta. Mas elas teriam que ser ditas e iria doer do mesmo jeito.
Coragem, Liam.
- Escuta, Zayn... a gente precisa conversar. E é sério dessa vez - tentou dizer usando o mesmo tom fúnebre com o qual dava más notícias às pessoas na delegacia.
O garoto engoliu em seco.
- Me desculpe, por favor, eu compro outro pra você, juro que não foi por querer, mas eu tava com preguiça de pegar o cinzeiro e não vi onde joguei as cinzas, só depois que eu vi e joguei fora pra você não ver e ficar bravo e ainda não tive tempo de...
- Zayn! Do que você está falando?
- ...do que você está falando? - perguntou, receoso, mas Liam somente levantou as sobrancelhas ameaçadoramente pra ele. Suspirou exasperado. - Tá bom, eu estraguei o CD 2 da sua coletânea, mas compro um novo, juro!
Liam bateu as mãos nas laterais do rosto. Sua coletânea estava arruinada, assim como o clima de tensão que pretendia criar para que Zayn entendesse que ele não estava brincando.
- Tudo bem, esquece o Morissey, eu realmente tenho que falar com você.
- Esquece o Morissey? Meu Deus, a coisa é séria. Fala.
- Okay. Certo. Zayn. Eu acho... hm... Acho melhor a gente não se ver por um tempo.
Pronto, falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're Eternal » ziam
Fanfiction"Voltou a caminhar e os moleques pararam a conversa ao vê-lo se aproximar. E quando Liam levantou os olhos para eles, quase parou um pouco. O garoto que estava de frente pra ele, mais baixo que o outro, estava olhando pra ele firmemente. Um olhar tã...