Capítulo 15

2.6K 261 248
                                    



31 de outubro.


Liam serviu outra xícara de café pra si próprio. A xícara da doutora Anya ainda estava quase intocada.

- Então - recomeçou ela. - Já sei que seu braço está bom, que o trabalho volta semana que vem. Agora me fala o motivo desse brilho retardado nos seus olhos.

Ele sorriu, sem graça. De jeito algum iria contar a ela que o motivo da sua alegria infantil era que ainda podia sentir o toque dos lábios de Zayn sobre os seus - por mais estranho que isso soasse, mesmo para ele. Era pessoal demais.

- Ontem... eu consegui me abrir. Falar com Zayn sobre o que aconteceu com Sophia.

- Que ótimo! - ela exclamou, sentindo uma pontada amarga e secreta de ciúmes. - E como você está se sentindo?

- Bem melhor, bem melhor - ele murmurou, tomando outro gole do café. - Acho que foi mesmo tirar um peso das costas. Ele me ajudou a aceitar melhor.

- Isso só o tempo vai dizer, querido. Mas você realmente parece bem melhor, não te vejo assim desde...

Liam estranhou. Só conheceu a doutora depois do assassinato da Sophia. Ela nunca o havia visto daquele jeito.

- Desde quando?

- Ah, maneira de falar. Enfim, estou contente que você esteja melhorando... com a ajuda de Zayn. É.

Ela segurava a pequena xícara com ambas as mãos, apertando-a com uma força desnecessária. Parecia desconfortável.

Conversaram por mais alguns minutos; então a doutora pegou sua enorme bolsa Versace e saiu do apartamento. Entrou no carro e o ligou automaticamente, se dirigindo para o escritório sem realmente prestar atenção.


*


Liam olhava para o relógio. Cinco e meia da tarde. Zayn havia saído da escola há mais de três horas. Onde ele estava? Não viria mais? Liam teria arruinado tudo na noite anterior, o assustando com seus fantasmas?

De alguma forma, as poucas palavras do garoto sobre o assunto o acalmaram. O deixaram confortável. Era sempre assim com ele. E agora, ele tinha sumido.

Onde ele está?


I said, 'look at the map on the wall, put your fingers on where we are, no matter where I go we're just an inch apart.' You interrupted and said, 'not that old speech again! -If we're just an inch apart, then reach out and grab my hand'


Bufando irritado, Liam se levantou do sofá. A sala estava limpa - toda a casa estava limpa, pois, em sua espera impaciente, ele arrumara toda a casa; não conseguia ficar parado fazendo suposições sobre o desaparecimento do garoto. Andou rápido pro quarto, agarrou a toalha e entrou no banheiro. Quem sabe um banho esfriaria a mente que ardia em busca de respostas.


*


Quando Zayn conseguiu sair de casa já eram quase seis da tarde, e agora ele subia as escadas do prédio de Liam com dificuldade, equilibrando o embrulho pesado e a sacola cheia nos braços. Ansiou por aquele momento o dia todo. Finalmente ele não teria mais desculpas. Se não quisesse Zayn, seria por sua própria vontade.

You're Eternal » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora