28 de novembro.
- There was an old man named Michael Finnigan, he had whiskers on his chin-igan, they grew out and they grew in-igan, poor old Michael Finnigan!
- Zayn eu te imploro com todo o carinho no meu coração pra parar com isso.
- Tá chegando?
- Já falei quarenta segundos atrás: não!
- Beleza. There was an old man named Michael Finnigan, he went fishing with a pin-again, caught a fish and threw it in-again, poor old Michael Finnigan!
Liam suspirou, exasperado, tentando ignorar a teimosia de Zayn e se concentrar na estrada. O garoto parecia uma criança inquieta, pés sobre o painel do carro, perguntando se estavam chegando de um em um minuto. A geada já caía e a estrada ia ficando mais traiçoeira, mas Zayn parecia não se importar se estava distraindo Liam ou não.
- Olha ali! - exclamou o garoto. - Uma placa de Brighton. A gente já ta em Brighton? Liam, vai me levar pra Brighton?
- Vou te levar pra um hospício se você não sossegar. Deus, Zayn! Tomou café demais hoje, foi? Hiperatividade...
- Só estou feliz, não posso? - perguntou, olhando pra Liam. Notou que ele realmente estava tentando dirigir com cuidado, e se sentiu um pouco culpado. Pousou uma mão na perna dele. - Desculpa, boneca. Já parei. Mas é que nós estamos nesse carro há três horas...
- Tem uma lanchonete ali na frente, a gente pode fazer uma pausa.
Poucos minutos depois, estacionaram e desceram do carro, sentindo o ar extremamente gelado os envolver. Zayn esfregava as mãos enluvadas, mas Liam tomou uma delas e começou a andar, o puxando para dentro do estabelecimento. Por estarem longe de casa, onde ninguém os conhecia, Liam se sentia mais seguro; e afinal de contas, estava de bom humor, feliz por fazer essa viagem. Escolheram uma mesa ao fundo e se sentaram no mesmo banco, o mais novo sendo envolvido pelos ombros e ficando extremamente feliz com isso.
- Muito bem, escolhe o que você quer - começou Liam -, mas nada com açúcar demais, parece que já tem muita no seu sangue.
Zayn riu, enquanto uma garçonete velha e gorda se aproximou para tomar os pedidos, um olhar de reprovação estampado em seu rosto. Mas eles já não se importavam. Que olhem, que julguem. Liam fez questão de trazer Zayn ainda mais pra perto, o mais novo descansando a cabeça em seu ombro ao olhar o cardápio desgastado.
- Eu quero, hm... um muffin de framboesa e um milk shake de baunilha.
- O mesmo pra mim - falou Liam, e a mulher anotou os pedidos e se foi sem dizer sequer uma palavra. - Viu isso, Zayn?
- Os pelos no queixo dela ou a cara de bosta que ela fez pra gente?
- Eca, não tinha notado esse primeiro.
A mulher estava no balcão, esperando os pedidos para levar - e encarando os dois sem sequer disfarçar.
- Hey, Li... - se arrastou, levantando o rosto para olhar para Liam, que olhou de volta pra ele. - Quer fazer ela ter um derrame?
O mais velho riu. Sim, queria. Só que não puderam ver a reação dela. Estavam de olhos fechados.
*
Já era final de tarde na costa de Brighton e o sol de inverno havia se recolhido há um longo tempo, deixando o ar gelado e escuro para os poucos que se aventuravam fora do conforto de suas casas. Zayn olhava distraidamente pela janela, acompanhando a linha desfocada onde o céu e o mar se encontravam. Estava em silêncio há vários minutos. As conversas com Liam foram morrendo aos poucos, o policial se tornando mais calado e taciturno à medida que lembranças tomavam conta dele, a paisagem familiar o afetando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're Eternal » ziam
Fiksi Penggemar"Voltou a caminhar e os moleques pararam a conversa ao vê-lo se aproximar. E quando Liam levantou os olhos para eles, quase parou um pouco. O garoto que estava de frente pra ele, mais baixo que o outro, estava olhando pra ele firmemente. Um olhar tã...