O dia foi passando de forma não muito diferente do que Zayn previra. Eles comeram a pizza - que Zayn insistira em pagar. "Nosso primeiro encontro, boneca", foi o que ele disse.
Assistiam Star Wars quando o mais novo ouviu o ronronar característico do sono de Liam, encostado sem jeito no sofá, a boca semi aberta. Com um sorriso, Zayn o ajeitou nos travesseiros em seu colo, dedos se entrelaçando nos cabelos finos.
Em dado momento, Liam acordou, o ritmo constante da mão de Zayn em sua cabeça o embalando. Olhou para o garoto concentrado na tela, as luzes refletindo nos olhos cor de mel, e sorriu antes de dormir novamente.
Não teria dormido se soubesse o que estava prestes a acontecer. O filme acabou, e Zayn apertava os botões do controle remoto impaciente, tentando descobrir onde mudava os canais. Acabou por dar início à fita que estava ainda dentro do vídeo.
Uma moça morena, extremamente linda. Parecia saída de um filme de camponeses, os longos cabelos emoldurando o rosto perfeito.
Brincadeiras, gargalhadas. Ela pegou a câmera, Liam apareceu. Ele não queria estar na frente da lente. Queria grava-la. Ele parecia tão mais jovem, tão mais feliz. Pegou a câmera de volta. Uma barriga redonda. "-Nós te amamos. Nós não amamos o papai? Sim, amamos! Querido, eu posso escutá-lo dizendo que te ama também. Você nos ama?"
"-Sim querida, eu amo vocês."
Zayn desligou a televisão extremamente perturbado.
Um filho. Liam tinha um filho! Pra onde eles teriam ido?
A mulher deve tê-lo abandonado. Isso, era por isso que ele ainda murmurava o nome dela. Ela fugira com o filho deles... ou, talvez, nem dele o filho fosse. Alguma coisa muito ruim havia acontecido para ele ter ficado daquele jeito. Zayn sentiu ainda mais empatia pelo homem em seu colo.
- Eu nunca vou te abandonar.
*
O rosto dela aparecia por entre os véus esvoaçantes. Liam os afastava com as mãos, naquela brincadeira divertida. Ouvia sua risada. Sentia seu cheiro. Ela estava cada vez mais perto, mas quanto mais ele corria, mais se afastava... Virou-se. Ela estava parada em sua frente, ensanguentada e chorando. Não, não chore, Soph! Eu vou te ajudar, eu prometo! Mas ela sumiu. E Liam tornou a correr, procurando-a entre os véus agora irritantes, até que a encontrou sob uma árvore, sem véus por perto, um lindo bebê no colo... Sorriu para Liam.
"Eu estou bem, querido. Você pode ir."
Alguém segurou a mão de Liam. Ele olhou pro lado, vendo o par de olhos incandescentes de Zayn.
"Quer pizza?"
Liam acordou num pulo.
- O que aconteceu? - perguntou Zayn, cessando os carinhos nos cabelos dele.
- Uh... nada. Sonho.
- Comigo? - Liam não respondeu. - Bem, olha só, não são nem seis horas ainda e o sol já se foi. Está na hora de você tomar seu remédio...
- Sim, vou tomar, só preciso ir ao banheiro.
Zayn o ajudou a levantar e foi para a cozinha enquanto ele foi para o quarto. Procurou leite na geladeira, mas não achou. Não dava pra fazer chocolate quente sem leite. A geladeira de Liam só tinha cervejas e sobras de comida de restaurante. O garoto tomou a liberdade de jogar aquelas sobras no lixo, e foi atrás do outro no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're Eternal » ziam
Fanfiction"Voltou a caminhar e os moleques pararam a conversa ao vê-lo se aproximar. E quando Liam levantou os olhos para eles, quase parou um pouco. O garoto que estava de frente pra ele, mais baixo que o outro, estava olhando pra ele firmemente. Um olhar tã...