Capítulo 22

1.9K 193 413
                                    


ÚLTIMO CAPÍTULO!!!!

**


31 de Dezembro


As garrafas na área coberta da piscina eram verdes: vinho e champanhe para os convidados da tradicional festa de ano novo dos Malik.

Já as garrafas que jaziam há dias no quarto de Zayn eram marrons e transparentes: cerveja e vodca, todos os litros que ele consumira nos últimos dias.

O garoto vestia as calças lentamente, sentia a cabeça doer. Eram mais de nove da noite, e ele estivera dormindo desde as sete da manhã, quando desmaiou em cima do próprio vômito. Mas a música lá fora o acordara quando eram quase oito da noite, e Zayn passou uma boa hora na banheira de hidromassagem, sentindo-se um pouco melhor agora.

Era a primeira vez que estava sóbrio em um longo tempo. Estava tentando não pensar em Liam, mas notou tardiamente que o álcool e as drogas só pioravam isso. Mas antes sofrer bêbado do que sofrer sóbrio. Iria até o bar da festa roubar alguma coisa alcoólica; seus pais não perceberiam. Estavam ocupados demais fingindo que o casamento estava indo às mil maravilhas.

E enquanto deslizava uma camiseta preta pela cabeça, andando na frente da cama, pisou em alguma coisa afiada no chão e gritou de dor. Sentou-se, examinando o pé que sangrava, um caco de vidro de uma garrafa quebrada meio enfiado em sua pele. Suspirou exasperado, limpando o sangue com a toalha.

Merda, eu sempre me machuco.

"Eu não quero que você se machuque..."

Se você estivesse ao meu lado, imbecil.

"Acho melhor a gente não se ver por um tempo."

Espere um momento.

Ele tinha falado alguma coisa do tipo, mas Zayn não tinha dado ouvidos. Ele agiu de forma estranha aquele dia, parecia um adeus... Zayn ligou poucos minutos antes de chegar. Liam sempre escutava tudo. Por que não escutaria a secretária eletrônica? Por que estaria chorando ao fazer sexo com Anya?

Agora que estava raciocinando de forma calma e sem a influência de químicos, tudo parecia desconecto para Zayn. As coisas não se encaixavam! Era uma burrice que não combinava com Liam. Era uma mentira e uma traição que não combinavam com todo o carinho naqueles olhos.

Zayn se vestiu e calçou o mais rápido possível, mal podendo esperar pelo momento em que chegasse naquele apartamento e esclarecesse todas as interrogações que pesavam em seus ombros.



*



"Vale a pena tudo isso. Eu e você, vale a pena."

As palavras ecoavam sem parar nos ouvidos de Liam, que tinha os cotovelos apoiados nas pernas, a cabeça afundada entre as mãos. Mas logo, batidas insistentes na porta o tiraram de seus pensamentos e ele levantou o rosto.

- Paine - começou McCluskey, já dentro da sala após abrir a porta sem permissão. - Ora, vamos, são nove da noite. Já me basta você trabalhando o dia inteiro, saia daí e vamos para a festa!

- Não estou no clima, senhor...

- Deixa que eu falo com ele, Capitão - veio uma terceira voz, e McCluskey deu de ombros, desaparecendo pelo corredor e abrindo espaço para Louis entrar. - Ah, Liam, sua bicha chorona. Levanta daí e vamos beber.

You're Eternal » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora