Peguei a Aurora enquanto ela cai. Não quis ver como ela estava, não acho que aguentaria. Senti uma grande dor no peito, apertei seu corpo em meus bracos, e finalmente olhei ao redor.
A primeira coisa que vi foi o Heitor caído no chão, com sua mão apertando o ombro direto, e sua blusa encharcada de sangue naquela região. o Thiago já estava em pé perto de mim, e fiquei me perguntando quando foi que ele chagou.
-Pode me agradecer mais tarde. - disse o Thiago quando percebeu que eu estava olhando para ele.
-Rafa. - quase cai para trás quando ouvi a voz da Aurora. Não pude ficar mais feliz quando percebi que ela ainda estava viva.
-Como? - perguntei.
-Acredite. - começou ela dando um fraco sorriso. - Estou mais surpresa que você. - foi então que olhei para o Thiago, e percebi o que havia acontecido.
Foi ele que deu o primeiro tiro acertando o ombro do Heitor, e o segundo tiro havia sido do Heitor, que pegou no braço da Aurora. Fui levantando devagar, e ajudando a Aurora a ficar em pé, mas ela parecia meio tonta, e logo voltou a cair encima de mim, só que agora ela realmente estava desmaiada.
Apesar de tudo, nao podia estar mais feliz por ela esta viva, mas seus ferimentos ainda me preocupa, e muito, e agora com ela desmaiada era ainda mais difícil de falar.
- Vou leva-la para o hospital. - falei pra ninguém em especial.
- Vou com você. - respondeu o Thiago.
- Que seja. - segurei a Aurora no colo, e a levei o mais rápido que pude ate o carro, com o Thiago nos seguindo.
Não confiava em mim para ir dirigindo, então o Thiago foi no meu lugar, enquanto eu ficava no banco de trás, ainda segurando a Aurora.
Nao conversamos ate chegarmos no hospital, e felizmente o Thiago conseguiu falar com a atendente.
A Aurora foi levada, e ficou apenas nos dois no corredor.
- Por que apareceu? - perguntei.
- Eu sabia o que estava acontecendo, e nao trabalhava pro Heitor, se é isso que você achava.
- Ainda nao falou por que veio.
- Você não é o único que faria qualquer coisa por ela, então não fique se achando. - eu estava com raiva, e ele falando desse jeito me fez dar um soco nele.
- Se diz isso, por que a abandonou? - ele nao reagiu, nem mesmo olhou em meus olhos.
- Nao sabe o quanto me arrependo disso. - sussurrou. - Respondendo sua pergunta, sei pai me fez nos aproximamos, ele sabia dos seus sentimentos por ela, e me pediu para protege-la.
Nao respondi, nao acreditei que meu pai poderia ter feito aquilo. Ele olhou para mim, e continuou:
- Acontece que eu me apaixonei, então seu pai também me afastou dela.
- Por que não foi atrás dela depois que meu pai morreu?
- Pelo mesmo motivo que você: Protege -la de tudo o que nos cerca, mas eu sempre estive por perto. E antes que você me pergunte, eu também estava perto quando a Aurora foi atacada, mas para o meu azar, você agiu primeiro.
- Que sorte a minha. - respondi, feliz por ter me aproximado da Aurora novamente.
- Vou indo, sei reconhecer quando perco a guerra. Até mais.
Ele começou a ir embora, mas no meio do caminho ele se virou e falou:
- Ah, não conte a Aurora sobre isso. - e continuou andando.
Depois disso, uma enfermeira veio, e me levou para o quarto onde estava a Aurora. Por sorte, o tiro havia pegado de raspão, e sua perna quebrada era o ferimento mais serio. Cheguei no quarto, e ela ainda estava dormindo, da mesma maneira serena que sempre fica, a mesma maneira que sempre me acalma.
Fique um tempo observando-a e pensando no que de diferente poderia ter acontecido se o Thiago tivesse salvado ela naquele dia. Ela teria reconhecido ele, já que ele a tinha abandonado 5 anos antes, e não 15 como eu, talvez ela teria ficado feliz porque ele finalmente voltou, e eu seria apenas um espectador, como ele foi.
Isso com certeza teria me deixado frustrado, e fico feliz por ser eu a estar ao lado e segurado sua mão neste momento, e claro que eu nunca mais soltaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonei pelo Nascer do Sol
Roman d'amourEla, 25 anos, e vive sozinha. Trabalha como programadora de jogos, mas se vê atolada em dividas. Tenta manter as aparências, mas os pesadelos a perseguem desde a morte de seus pais. Ele, dono de uma empresa de jogos, ex-espião, mas que nunca esquece...