Capitulo 7 - Aurora

407 36 3
                                    

Fiquei um tempo no quarto apenas olhando naquele jardim que me transmitia paz de alguma forma.

Acho que havia se passado uma hora quando resolvi descer. Passei em frente ao quarto do Senhor Desconhecido mas não tinha ninguém lá, eu sempre esquecia de perguntar o nome dele.

Desci para o primeiro andar, mas parecia que ele também não estava aqui. Mudei de ideia assim que ouvir um barulho atrás de uma porta grande de madeira.

Batia e ouvi um "entra" e empurrei a porta que não era tão pesada, mas que fazia muito barulho.

Fiquei maravilhada com a quantidade de livros que tinha, havia uma prateleira em cada espaço que podia, do chão ao teto, cheia de livros.

- Parece que você gostou. - falou o Senhor Desconhecido rindo.

- Eu amo livros. - disse, ignorando sua risada.

- Fique a vontade para pegar algum. - ele disse, apenas sorrindo para mim, diferente de antes.

- Obrigada. - respondi. Ele ficou um tempo olhando para mim, como se me avaliasse, até que desviou o olhar e começou a andar para a porta.

- Pode ficar o tempo que quiser aqui.

- Espera. - falei por impulso, e ele me olhou confuso. - Qual é o seu nome? - percebi que ele ficou surpreso com a pergunta.

- Me chame apenas de R. - respondeu e abriu a porta.

- R? Sério?  Por que não posso saber o seu nome? - e simplesmente saiu antes de me responder.

Apesar de ficar frustrada por não descobrir o nome dele, pelo menos R é um bom começo, e mesmo curiosa em descobrir meu foco era apenas um: Livros.

Demorei muito até escolher apenas um livro para ler, e acabei pegando "O Fantasma da Ópera" de Gaston Leroux, a capa era linda, com o nome, uma máscara e uma rosa. Dediquei o resto da tarde para ele, sentada em um sofá que havia na biblioteca, saindo apenas para com alguma coisa, e não tinha mesmo ninguém na casa, e me perguntava se ele também continuava aqui.

Já havia lido este livro, visto o filme, e ficado dias ouvindo a versão do Nightwish da música. Eu nunca me cansaria de lê-lo. Não chegava a ser o meu favorito, mas eu o adorava mesmo assim.

Não fazia ideia de que horas era, mas já estava bem escuro quando olhei pela janela, e cheguei à última página do livro, adormeci no lugar em que estava, e só senti alguém me carregando, mas estava com tanto sono que nem reclamei.

Apaixonei pelo Nascer do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora