Hey pessoas,
Primeiro, gostaria de me desculpar por ter demorado tanto pra postar este capítulo. O problema é que a partir de agora eu vou ficar pensando muito antes de escrever um capítulo pra não me arrepender futuramente.
Segundo, vou tentar postar mais dois capítulos essa semana ainda, os dois que estão atrasados (foram 2 semanas sem postar), mais o capítulo dessa semana.
Terceiro, muito obrigada a todos que estão lendo, e isso me incentiva bastante a continuar.
Beijos
Walquiria(Lawriaqui)~~~~~~~~~
Assim que a Suzanna entrou na sala, a Aurora viu a oportunidade de sair. Queria que ela ficasse, mas ela pareceu ter visto um fantasma quando falei meu nome. Aliás, é isso que eu devo ter sido pra ela nos últimos 15 anos: um fantasma.
- O que exatamente que você pensou quando se aproximo dela tão derrepente? - a voz irritada da Suzanna tirou-me rapidamente de meus pensamentos.
- Que se eu não a ajudasse ela seria estrupada. - respondo indo em direção a minha mesa.
- Certo, mas precisava passar o final de semana com ela? - olho para ela, e vejo sua testa frazida e seus olhos me fuzilando. Ela é uma morena muito bonita, e sei muito bem que isso não é ciúmes. Ela está me ajudando com alguns casos mal resolvidos do passado, casos esse que ela me ajudou, e seu ataque é por conta de eu ter complicado um pouco isso.
- Não pensei muito bem sobre isso, ela estava muito mal. - apoiei o cotovelo no braço da cadeira e apoiei minha cabeça na mão.
- Você sabe que agora será muito perigoso para ela. - ela continua em pé. - Olha, você sabe que tento não gostar dela por causa deste disfarce, como você pediu e ás vezes nem é tão difícil, mas não vou dizer que não gosto que você finalmente se aproxime dela, como eu tinha dito desde o início. - ela se apoia na mesa, e suspira. - Agora você vai ter que protege-la ainda mais.
- Sei disso, só que...
- Ela é teimosa. - a Suzanna me interrompeu. - Sei disso, Rafael, acredite. - ela revira os olhos.
- Agora ela vai ser um alvo bem mais fácil que antes.
- Você que a colocou nisso. - ela começou a andar em direção a porta falando:- Sofra com as consequências. - E antes de sair disse:- Só avisa pra ela antes.
Como eu iria fazer isso era outra questão.
~~~~~
15 anos antes
Acordei cheio de dor, com vários tubos nos meus braços. Minha visão aos poucos se acostumava com a claridade, e pude ver melhor onde eu estava.
Era um quarto normal de hospital, mas o que me chamou a atenção foi uma garota sentada na poltrona perto da janela. Ela estava escrevendo alguma coisa no caderno que estava em suas pernas. Seus cabelo ruivo destacava bem sua pele clara.
Depois de um tempo, ela levantou a cabeça e olhou direto para mim, fiquei meio assustado por ter sido flagrado por ficar observando-a, mas ela não parecia nenhum pouco constrangida.
Seus olhos brilharam, seus lábios se abriram em um enorme sorriso, e sua voz era quase tão suave e gentil quanto sua aparência:
- Você acordou.
~~~~~
Agora
Quando estava perto da Aurora sair da empresa, eu me preparei para segui-la, isso já era uma rotina para mim, e nunca me importei. Prefiro ver se ela chegou bem em casa, do que ficar dependendo de alguém para isso.
Algo que sempre me incomodou era o fato dela ir embora à pé até a sua casa, ela andava por uns 15 minutos até lá, sei que não é muito longe, mas não era nenhum pouco seguro, e isso se concretizou na semana passada.
Ela demorou um pouco hoje para sair, e como sempre, foi andando para casa. Depois de 2 minutos andando, um homem a chama, algo que me coloca em alerta. Parece que ela não ouviu e continua andando, mas ele foi insistente, e segurou seu braço.
Eles pareciam se conhecer, e como acho que ela prefere que eu não chegue perto, fico longe, mais precisamente, um pouco atrás de onde eles estavam, e do outro lado da rua.
Infelizmente, não dava pra eu ouvi-los, mas podia ver que ela não estava gostando da conversa. Ela então da um tapa nele, e essa é a hora certa que vejo para me aproximar.
Ela grita algo como "Daqui a 5 anos você descobre." E sai sem olhar pra trás. Ele já ia seguir ela, mas eu o seguro. E percebo o erro que cometi ao fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonei pelo Nascer do Sol
RomanceEla, 25 anos, e vive sozinha. Trabalha como programadora de jogos, mas se vê atolada em dividas. Tenta manter as aparências, mas os pesadelos a perseguem desde a morte de seus pais. Ele, dono de uma empresa de jogos, ex-espião, mas que nunca esquece...