13 - Recordando o passado

5.5K 601 16
                                    


YURI

- Melissa está querendo conhecer a Anna.- deu uma pausa.-  Desculpe, cara, mas eu contei a história toda pra ela.

- Mas, André, por que você contou? - falei indignado.

- Ahh, você sabe que eu não consigo esconder nada dela. - não falei nada, mas a minha cara dizia tudo. - Então, podemos marcar um jantar?

- Podemos. Só espero que sua noiva não conte nada pra Anna.

- Não se preocupe, ela não vai contar.

Anna entra no meu escritório.

- Olá. Oi, André. Faz tempo que não te vejo.

- Ando muito ocupado com os preparativos do casamento. Melissa não me dá folga, ela quer que eu decida com ela os mínimos detalhes, até a cor do guardanapo que ficará nas mesas. Dá pra acreditar? - Anna e eu rimos dele.

- Ela está certa, André, o casamento é de vocês dois, nada mais justo que decidam juntos. - eu me perdi sonhando com Anna vestida de noiva, minha noiva, seria a noiva mais linda do mundo.

- Então, Anna, Melissa está querendo conhecer a mulher que conquistou o coração desse garanhão. - Pronto, esse idiota do André me fez voltar a realidade.

- Garanhão, é? - olhou de André pra mim. - Tem muita coisa que preciso descobrir a seu respeito, hein, senhor Yuri. - falou parecendo indignada mas eu sabia quando ela me chamava de senhor Yuri era porque estava brincando.

- Conversa dessse idiota, Vida. - Ela me deu um beijo casto.

- Será um prazer conhecer sua noiva, André, principalmente porque ela sabe os podres do meu namorado. - riu.

- Amanhã a noite, então?

- Tudo certo.

O jantar transcorreu de forma tranquila. Melissa e Anna se entederam muito bem. Melissa era psicóloga, morena, cabelos longos e olhos verdes. Era uma pessoa amável e estava sempre pronta a ajudar seus amigos. André e ela se entendiam muito bem. Ele tinha escolhido certo , Melissa era uma ótima pessoa, um pouco enxerida, mas era boa pessoa.

- Foi um prazer te conhecer Anna. Yuri é outro depois de você reaparecer na vida dele.

- Reaparecer? - Anna pareceu não entender. Droga, Melissa.

- Nã .. o... - gaguejou. - Quis dizer depois que você apareceu na vida dele.

- Ahh. Depois precisamos conversar como era meu namorado antes de mim, Melissa. - Anna acreditou que Melissa tinha apenas errado a palavra.

- Claro , Anna, será um prazer contar todos os podres do grande Yuri Lee. - riram juntas.

- Eu não tenho podre nenhum, Melissa. - falei parecendo ofendido.

Nos despedimos e fomos embora. Como o restaurante era perto da minha casa resolvemos ir andando. Estávamos andando de mãos dadas. De repente vi um garotinho correndo atrás de sua bola que ía pra rua. Vinha um carro. Não pensei duas vezes, soltei a mão de Anna e corri pra pegar aquele garotinho. Consegui mas o carro deu uma freada bem perto de mim e fez um barulho ensurdecedor. Não aconteceu nada mas quando me virei pra Anna, ela estava em pânico, chorava descontroladamente. Eu ía dar uma bronca nos pais da criança por deixá-lo correr sozinho mas o estado de Anna não me permitiu. Fui pra perto dela e abracei, ela soluçava de tanto chorar.

- Calma, meu amor, está tudo bem.- ela não parava de chorar. Chamei um táxi e fomos pra minha casa.

Quando chegamos em casa, Tina veio nos dar as boas vindas mas Anna não teve condições de lhe dar atenção. A levei pro quarto e a deitei na nossa cama.

Uma segunda chance ( finalizado )Onde histórias criam vida. Descubra agora