ANNA
Chego ao restaurante, estaciono o carro e fico parada em frente ao prédio. Não sei por que Bella e Tati insistiram tanto em nos encontrarmos aqui. O restaurante era longe do centro, sua clientela era composta, basicamente, por estudantes, o que deixava o ambiente bem barulhento. Sorri ao pensar quão resmungona estava, eu sou professora, então, esse alvoroço e burburinho adolescentes fazem parte da minha vida. Eu devia estar azeda devido a "visita" daquelas duas. Suspiro e entro no restaurante. Minhas recentes amigas já estavam lá, sentadas e conversando animadamente. Fico um tempo parada as olhando, aquela cena parece tão familiar. Uma sensação de deja vu percorre em meu ser. Fico parada até que Tati me vê e faz sinal pra eu ir ao encontro delas. Sorri.
- Oi, gente, desculpe a demora. - falei meio sem jeito.
- Tudo bem, Anninha, chegamos a pouco tempo. - amenizou Bella.
- Pouco tempo nada, estamos aqui a quase uma hora. - resmungou Tati. Eu e Bella sorrimos.- Não sorriam. Você sempre perdoa a Anninha facilmente e a mim, nada, se eu atraso cinco minutos você reclama, Bella. - Sempre perdoa? Estranhei aquilo mas me calei.
- Oh, meu Deus, que menininha ciumenta. - Bella disse jogando-lhe um beijo no ar.
- Tá, tá. - disse Tati.- Mas por que demorou tanto, Anninha?
- Eu... - suspirei pesadamente.- estava saindo da faculdade quando recebi duas visitas inesperadas.
- Pelo visto não foi uma visita agradável. -afirmou Bella.
- Não, não mesmo. A mãe do Yuri e Sabrina. - falei parecendo derrotada. Contei-lhes tudo o que tinha se passado e Tati gargalhou, Bella e eu a olhamos.
- O que foi? Anninha devia ter batido nela há muito tempo. Sabrina merecia mais e só levou um tapinha. - riu mais. Bella a olhou indignada.
- Eu já disse pra você parar com essa mania de querer resolver as coisas na violência.- Tati revirou os olhos e eu sorri.
- Mas o pior que é verdade, Sabrina estava merencendo isso há tempos.- sorri ao me lembrar da cena.
O almoço se estendeu pra tarde toda, estávamos nos divertindo tanto que não queríamos nos desgrudar. Fomos as compras no shopping e eu me divertia horrores com elas. O jeito delas parecia tão familiar, parecia que eu pertencia àquela amizade há tempos, nossa interação era tão grande e tão íntima. Isso me deixava feliz. Yuri me ligou dizendo que estava preso no trabalho e demoraria em uma reunião. Mas me fez prometer que eu o esperaria em sua casa.
Me despedi de Tati e Bella e ia em direção a garagem do shopping, elas disseram que antes iriam ao banheiro. Quando olhei minhas mãos percebi que estava com uma sacola de Bella de uma loja de bebê. Voltei pra devolver, entrei no banheiro e Bella e Tati conversavam animadamente, não interrompi, fiquei escutando.
- Nem parece que se passaram tantos anos, nossa amiga continua igualzinha. - Hã? - Nossa amizade é é a mesma de dez anos atrás . - concluiu Bella.
- É verdade, sentimos tanta a sua falta e o nosso reencontro foi como se o tempo não tivesse passado. - Tati terminou de falar com um belo sorriso.
Elas não mencionaram o nome da amiga, mas algo me dizia que era de mim que estavam falando. Lembrei das palavras de Pedro "Anna, você precisa escolher melhor as suas amizades." Saí dali correndo, não queria ser pega ouvindo a conversa delas. Fui pra casa do Yuri. Tina veio me cumprimentar com sua habitual alegria mas algo em mim estava diferente, me pertubava.
Comecei a lembrar de palavras que me incomodaram no momento mas que eu deixei passar. As palavras de Yuri depois da visita da sua mãe "Nunca mais me deixe, Anna," ; as palavras de Helena "matar essa mulher de novo." , "Desapareça da vida do meu filho de novo."; as de Sabrina "Você não é ninguém como há dez anos."; o comentário de Tati que Bella disse que era uma pergunta "Você sempre teve ciúme do Yuri." Aquilo tudo me deixou zonza. Olhei pro relógio, ainda não era seis da tarde, Yuri demoraria. Resolvi fazer o jantar e arrumar um pouco a casa. Precisava manter-me ocupada pra não pensar em nada. Queria esvaziar minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma segunda chance ( finalizado )
RomanceAnna tinha apenas 17 anos quando o viu pela primeira vez, ela estava com sua cadelinha Tina dando um passeio num parque daquela grande cidade onde se encotrava sozinha. Ele estava fazendo cooper somente de short, com um boné virado pra trás e fones...